VEJA passou recibo do crime

Antes de publicar a edição dessa semana, a revista VEJA já tinha se complicado com a  denúncia de José Dirceu. Foi aberto boletim de ocorrência no 5º distrito policial de Brasília, que conta com o depoimento da camareira e do chefe de segurança do hotel. Na edição dessa semana, por burrice ou amadorismo, a revista produz prova robusta contra si mesma.

Com a denúncia de tentativa de invasão e falsidade ideológica pesava contra a revista apenas o fato do jornalista estar a seu serviço, o que poderia ser justificado com a alegação que o seu contratado agiu por conta própria, sem o aval da direção, mas ao usar as imagens obtidas pelo repórter, a VEJA assume cumplicidade e beneficiamento com os crimes conhecidos.

Na reportagem que fez com acusações contra José Dirceu, a VEJA afirma que “obteve” imagens de circulação do hotel, dando a entender que se tratava de imagens da câmera de segurança, só não admitiu que obteve imagens ilegalmente através de equipamento instalado pelo seu jornalista.

Vamos aos fatos: quando me deparei com as imagens, vi na hora que não se tratava de imagem de câmera de segurança interna, pois estas não apresentam data e horário, tem resolução baixa para câmeras normalmente usadas para esse fim e o posicionamento e foco que não privilegiam a tomada de todo o corredor, mas apenas de quem passava por ela.

A câmera que foi usada pelo repórter da Veja provavelmente é uma mini-câmera espiã wi-fi ( imagem abaixo) que pode ser instalada facilmente pois não precisa de fios ligando ao monitor que recebe as imagens. Ela tem uma fonte que pode ser facilmente instalada na fiação de um suporte de luz por algum funcionário da manutenção do hotel, regiamente pago para a função.

A câmera infravermelho acima ( à esquerda), por ter tamanho reduzido, é específica para espionagem e não possui leds IV, e diferente de câmeras usadas em segurança ( acima à direita) que tem uma quantidade desses leds para fornecer a iluminação que vai ser usada para captar as imagens, ela não “enxerga” no escuro como as câmeras comuns e precisam de alguma luz branca para captação de imagens.

Analisando as imagens da VEJA, percebe-se com facilidade se tratar de uma mini-câmera para espionagem. Câmeras de segurança, por ter fonte de luz IV própria, não são instaladas próximas à anteparos de iluminação, pois o reflexo da luz branca atrapalha. As imagens divulgadas pela VEJA identificam que a câmera usada para captá-las estava instalada junto ao anteparo de luz. Eles usam normalmente esse artifício para ocultar o equipamento, ter uma fonte de luz e energia para ligar a câmera. Perceba na imagem abaixo, os reflexos nas cabeças de José Dirceu e Fernando Pimentel que estão mais próximos a câmera, demonstrando que foi ocultada em um anteparo de luz.

As provas que a VEJA produziu contra si mesma agravaram a sua situação, agora além de tentativa de invasão de domicílio e falsidade ideológica, existe a confissão de invasão de privacidade, não só de José Dirceu e os políticos mostrados, mas de todos os hóspedes desse andar e dos funcionários do hotel.

Apesar da vergonhosa operação abafa ( Omertá tupiniquim) movida pelos principais veículos de comunicação, que demonstra um corporativismo criminoso ( se não for rabo preso por culpa no cartório), ainda restam aos atingidos, como o PT, acionar a Polícia Federal e o Procurador Geral da República por se tratar de um crime ainda mais grave quando atinge ministros de estado e põe em risco o estado democrático de direito.

Não sei quanto a vocês amigos, mas esse que vos escreve já está cheio desses abusos, é hora de dar um basta. A minha esperança se renova quando presencio manifestação do deputado Paulo Pimenta no twitter, que apesar de não ser do grupo do ex-ministro José Dirceu, exigiu do presidente José Eduardo Dutra Rui Falcão, que o partido tome providências drásticas. Nem tudo está perdido, o deputado mostra que ainda restou algo da velha combatividade do PT.

Por Alberto Porem Junior:

Oi Len, vou te repassar um comentário que fiz lá no Blog do Luis. Com seu maior conhecimento pode falar melhor sobre isto.

Trata-se exatamente de uma camera de espionagem eletrônica monitorada a distância?

Esta mini camera foi instalada ilegalmente e era acionada quando um espião de campana percebia alguma autoridade ou pessoa influente adentrava o hotel Naoum. Como cheguei a esta conclusão?

Bom, vamos primeiro ao que disse em seu blog a jornalista Lúcia Hipólito em 08/06/2011

A coisa promete (http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/platb/blogdalucia/2011/06/08/a-coisa-promete/#comments)

qua, 08/06/11 por lucia | categoria Política

Às 8,25h de hoje, o ministro Fernando Pimentel foi visto subindo no elevador do Hotel Nahoum em Brasília, dirigindo-se à cobertura, onde fica a suíte do comissário José Dirceu.

Aí tem.

________________

Bom agora vamos a “foto” em que aparece Fernando Pimental e José Dirceu deixando o hotel na mesma data ( :

Ela marca: Ministro Fernando Pimentel, PT, 08/06/2011, 8:58:12 duração 28 minutos (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2011/08/dirceu-pimentel-e-senadores.jpg)

Se somarmos 8:25 mais 28 minutos teriamos 8:53, tirando os tempos de entrada e subida do elevador e acionamento da mini camera chegamos a 8:58:12, ou seja, a camera foi acionada por controle remoto para filmar exatamente o encontro entre Pimentel e Dirceu. Houve um erro de Lúcia em chamar de cobertura pois onde estava Dirceu é no 16 º andar, este erro parece proposital para despistar futuros questionamentos.

Por este post de Lúcia podemos ver que a teia de informações ilegais em Brasília vai além do que se imagina. Provavelmente quem estava de campana e acionou a camera também repassou esta informação a Lúcia Hipólito. Não é de se espantar o descobrimento de escutas e filmagens ilegais e as mesmas estiverem ocorrendo em maior número e locais do que se imagina e com o envolvimento de mais orgãos de imprensa.

Colaboração Nilva Sader e @DeniseSQ.

About LEN

68 comments on “VEJA passou recibo do crime

  1. teacher ramos disse:

    Bom vê-lo de volta, grande Len. abs. Quanto á veja, sem comentários.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  2. É bom vê-lo de volta! Abraço!

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  3. NilvaSader disse:

    Ótimo artigo, Len. Só uma correção: o Presidente do PT é o Ruy Falcão. O Dutra é ex-presidente.
    Abs.
    Nilva

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

    • LEN disse:

      Nilva, eu esqueci totalmente que o Dutra pediu licença e o Falcão assumiu, eu resgatei o teet do Paulo Pimenta e ele se dirigia realmente ao Ruy Falcão. Obrigado, crédito pela correção registrado.

      Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  4. DanielQuireza disse:

    Parabens pelo Post LEN, muito bom.
    Manda lá pro Nassif que ele deve botar como post.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  5. LEN disse:

    Valeu Teacher, Giovani e Daniel, grande abraço para vocês.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  6. robson ferreira disse:

    Absurdo completo,essa revista se supera a cada semana,negativamente!

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  7. Bom dia, LEN.
    Muito bom o seu post.
    Não te pedi licença mas reproduzi em meu blog, com os devidos créditos, sem dúvida.
    Quem sabe esses acontecimentos provocam uma situação nesse governo e acabam tomando coragem de fazer uma regulamentação da mídia, não é?
    Como sempre diziam os mais velhos, quando eu era mais jovem: “não há mal que não venha para o bem”.
    Um grande abraço.
    Claudio Kirsten
    A Moeda – http://asfacesdanoticia.blogspot.com/

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

    • LEN disse:

      Oi Cláudio, fique a vontade sempre que quiser reproduzir algum de nosso textos. Torço para essa coragem. Grande abraço

      Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

    • Genesis disse:

      Ai, meu Deus… lá vem os reacionários com a regulamentação da imprensa…
      Filho, se ficar provado que a Veja errou, é ILEGAL. Entende? JÁ TÁ REGULAMENTADO! O que mais vc quer regulamentar? Se vc é da “tchurma” da situação, eu sei o que quer… (*)

      As raposas ficam apenas aguardando a hora do bote… aposto que o Zé Dirceu, uma das coisas mais nefastas que já apareceram na política brasileira, ainda vai sair bem desta, como mocinho.

      A política brasileira me dá nojo. Assim como os atuais eleitores.
      Como emburrecemos cultura e politicamente nos últimos anos… e imaginei que nada seria mais falso e superficial que os “caras pintadas” de Collor… (*)

      (*) Comprovando a minha tese, daqui a pouco aparece um infeliz dizendo que estou defendendo Collor e a oposição…

      Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  8. Manfred Silveira disse:

    Meu critério é diferente:
    Quero saber se mentiu. O que mentiu. Quem é bandido nessa história. Quem está assaltando os cofres públicos.
    Isso é o que quero saber.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

    • LEN disse:

      Oi Manfred, Você tem razão, a nossa reação é sempre onde o calo mais nos aperta. Conto com a sua indignação quando denunciarmos aqui casos de corrupção em governos estaduais poupados pela grande imprensa. Abraços.

      Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

    • Luiza disse:

      Manfred, a questão aqui não é saber quem mentiu e o que mentiu, é saber quem desrespeitou, invadiu, espionou e assim estrapolou os limites legais do exercício profissional. Quanto às questões: quem é bandido nessa história (estória, para ser mais correta) e que está assaltando os cofres públicos, eu pergunto: o que um encontro entre políticos de mesmo partido ou da base de um governo tem a ver com banditismo e com assalto? Acredito que, em um país democrático, isso tem a ver com direito e não com bandidagem. Se para você não, é bom e importante que dê uma repensadinha em seus conceitos…

      Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

    • Miguel Oliveira disse:

      Manfred,já que vc tocou no assunto, tenho sempre perguntado o que era feito de TODO o dinheiro dos impostos no desgoverno fhc, que não foi usado para rodovias, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos, usinas elétricas, siderúrgicas, refinarias de petróleo, transposição de rio, formação de reservas monetárias, salários, contratação de médicos, professores, funcionários públicos, policiais federais, e reajuste de salários, universidades, escolas técnicas, bolsas de estudos, embaixadas, etc, etc,como tem sido usado por Lula e Dilma . Ao longo de 8 anos de fhc desapareceram trilhões, e nunca encontrei ninguém que me dissesse para onde foram..

      Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  9. zcarlos disse:

    Alvíssaras,
    A blogosfera deve muito a Veja.
    Afinal, ela fez você voltar… pelo menos para isso serviu essa reporcagem.
    Grande abraço.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  10. Saulo Machado disse:

    quanto tempo não nos falamos, LEN.

    ótimo post… agora com a vida, ainda corrida, porém mais organizada, estou pensando em voltar à normalidade no Ponto e Contraponto!

    grande abraço!

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  11. ProfeGélson disse:

    Bom texto!!
    E bom tbm para repasssar!!!
    Abç!!

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  12. Wilson Melo disse:

    Knockout, Len, knockout. Nem precisa contar até dez.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  13. Anoiouoo disse:

    E quando correr ao mundo que ninguém tem privacidade em quarto de hotel no Brasil, a rede horleira poderá até quebrar. E como própria revista diz, Dilma sabia de tudo e, portanto, Dirceu deve ter chamado cada pessoa lá para falar de coisa autorizada ou para encontro íntimos.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  14. Luiz Müller disse:

    LEN

    Muito bom o texto. Fico feliz que tenhas voltado o Ponto e Contraponto. ABraços

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  15. Luiz Müller disse:

    E de quebra já estou copiando teu texto no meu Blog, com os créditos é claro.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  16. luzete disse:

    ah,len, nem sabia de você aqui.
    excelente matéria. parabéns.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  17. […] VEJA passou recibo do crime Publicado agosto 28, 2011 r Uncategorized Deixar um Comentário Tags:comunicação, LEN, mídia, Veja, Zé Dirceu Postado por LEN publicado no Blog Ponto e Contraponto […]

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  18. Cris Spiegel disse:

    Posso reproduzir no meu blog? Com os devidos créditos e links, claro.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  19. Maria Lucia disse:

    Len
    Parabéns! Essa sua matéria é oportuníssima e pode ser de grande valia paea as investigações.
    Ela está sendo divulgada em vários blogs que estão repercutindo esse sinistro episódio, que faz lembrar a época da ditadura. Inclusive no blog do Zé Dirceu.
    Muito bom que vc tenha voltado a postar. Vc tem uma lucidez rara e brilhante.
    Um abraço
    Maria Lucia

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

    • LEN disse:

      Fico feliz que tenha gostado Maria Lucia e pelas reproduções também. Quanto aos elogios, eu não os mereço, mas mesmo assim me sinto muito recompensado com o seu apoio. abraços.

      Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  20. […] Len explica como foram feitas as imagens de Veja por Len, no blog  Ponto e Contraponto,  dica do leitor El […]

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  21. Wilsoleaks Alves disse:

    Oi Len
    Tenho lido seus comentários aí pela blogosfera, mas ainda não conhecia seu blog. Agora já o adicionei nos favoritos à minha pasta de blogs sujos.
    Parabéns pelo post, muito esclarecedor, contudo gostaria de lhe perguntar algo que ainda está um pouco nebuloso, nesta história toda.
    O Reinaldo Azevedo alega que houve uma demora muito grande entre a ocorrência do suposto crime e o registro do boletim de ocorrências, que isto por si seria indício de que a denúncia de Zé Dirceu seria apenas uma tentativa de desqualificar a matéria da Veja.
    O que você acha disso Len? Será que você poderia nos informar melhor?

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

    • LEN disse:

      Oi Wilsoleaks, eu acredito que esse delay deve ser porque o Hotel deve ter vacilado em realmente apresentar queixa. Esse tipo de publicidade acaba sendo negativo. Se a queixa fosse feita pelo José Dirceu iriam usar o argumento de que ele era interessado em desqualificar a “matéria”. Provavelmente ele deve ter feito uma pressão, até porque está no seu direito de hóspede. Se o hotel não dá queixa poderia ser processado por várias pessoas e piorar ainda sua imagem porque teria abdicado de dar queixa contra uma tentativa de crime contra um hóspede dentro das instalações do hotel.. Obrigado pelos comentários e seja bem-vindo.

      Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  22. […] Veja passou recibo do crime var cid= 3212; Tweet (function() { var s = document.createElement('SCRIPT'), s1 = document.getElementsByTagName('SCRIPT')[0]; s.type = 'text/javascript'; s.async = true; s.src = 'http://widgets.digg.com/buttons.js'; s1.parentNode.insertBefore(s, s1); })(); 0 comments Por LEN, no blog Ponto e Contraponto: […]

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  23. Alberto Porém Júnior disse:

    Oi Len, vou te repassar um comentário que fiz lá no Blog do Luis. Com seu maior conhecimento pode falar melhor sobre isto.

    Trata-se exatamente de uma camera de espionagem eletrônica monitorada a distância?

    Esta mini camera foi instalada ilegalmente e era acionada quando um espião de campana percebia alguma autoridade ou pessoa influente adentrava o hotel Naoum. Como cheguei a esta conclusão?

    Bom, vamos primeiro ao que disse em seu blog a jornalista Lúcia Hipólito em 08/06/2011

    A coisa promete (http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/platb/blogdalucia/2011/06/08/a-coisa-promete/#comments)

    qua, 08/06/11 por lucia | categoria Política

    Às 8,25h de hoje, o ministro Fernando Pimentel foi visto subindo no elevador do Hotel Nahoum em Brasília, dirigindo-se à cobertura, onde fica a suíte do comissário José Dirceu.

    Aí tem.

    ________________

    Bom agora vamos a “foto” em que aparece Fernando Pimental e José Dirceu deixando o hotel na mesma data ( :

    Ela marca: Ministro Fernando Pimentel, PT, 08/06/2011, 8:58:12 duração 28 minutos (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2011/08/dirceu-pimentel-e-senadores.jpg)

    Se somarmos 8:25 mais 28 minutos teriamos 8:53, tirando os tempos de entrada e subida do elevador e acionamento da mini camera chegamos a 8:58:12, ou seja, a camera foi acionada por controle remoto para filmar exatamente o encontro entre Pimentel e Dirceu. Houve um erro de Lúcia em chamar de cobertura pois onde estava Dirceu é no 16 º andar, este erro parece proposital para despistar futuros questionamentos.

    Por este post de Lúcia podemos ver que a teia de informações ilegais em Brasília vai além do que se imagina. Provavelmente quem estava de campana e acionou a camera também repassou esta informação a Lúcia Hipólito. Não é de se espantar o descobrimento de escutas e filmagens ilegais e as mesmas estiverem ocorrendo em maior número e locais do que se imagina e com o envolvimento de mais orgãos de imprensa.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

    • Aline disse:

      É a Guerra de Quarta Geração, mostrando sua cara feia.
      Vamos a batalha de idéias,com determinação e coragem, para desmanchar mais essa trampa montada contra o Governo Dilma.
      A blogosfera progressista unida vai fazer a diferença.

      Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

    • LEN disse:

      Oi Alberto, em primeiro lugar não sou expert no assunto, como eu tenho algumas câmeras aqui em casa e sou eu que instalo você acaba tendo uma noção, e procurando na internet recentemente por câmeras wifi, porque instalar metros de fio é chato pra caramba, quando me deparei com essa câmera espiã wifi. O resto é observação apenas da imagem.

      Acho que suas observações são bastante pertinentes e como complementam o que escrevi tomei a liberdade de pendurar no post. Acho que se as pessoas se engajarem, dá para a gente ir reunindo informações para descobrir o tamanho desse iceberg. abração.

      Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  24. Aline disse:

    Len
    Essa sua matéria é excelente!.
    Não sabia que vc tinha blog. Já o admirava pelos seus comentários blogosfera afora.
    Sugestão: deixe essa matéria paradinha na inicial do blog. Vc deu um movimento muito rápido ,o que dificulta a abertura da matéria para sua e sua leitura.
    Deve ter muita gente acessando essa sua postagem porque está sendo muito citada e reproduzida em toda a blogosfera progrssista, especialmente em comentários. É a glória merecida!
    Parabéns pelo blog e pela matéria da hora!
    Aline

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

    • LEN disse:

      Oi Aline, Obrigado pelas palavras. Valeu pelas dicas, você tem razão, como o blog está em um servidor compartilhado não aguenta tanto acesso de uma vez, principalmente quando tem referências em blogs de jornalistas como hoje, mas na maior parte do tempo é fácil navegar por aqui, esse volume de acesso é esporádico.

      Seja bem-vinda. Abração.

      Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  25. Hahhahahaha!!! Eu quero ver o fim da midiocracia!!!!

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  26. […] blog  Ponto e Contraponto,  dica do leitor El […]

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  27. Carmen disse:

    oi, Len… para alguma coisa boa serviu essa matéria da desesperada ÓIA… conheci este blog e já adicionei aos favoritos… gostei muito da forma como você escreve e do seu perfil. obrigado

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  28. Ozeias Laurentino Aparecida de GO disse:

    Parabéns pelos seus esclarecimentos, é bom saber que tem gente de fibra como você, pau na VEJA e seus espiões.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  29. Já passou da hora de fazer uma lei geral das comunicações, impedindo a propriedade cruzada de mídia, como já existe nos EUA e Europa.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  30. Digean disse:

    Simplesmente brilhante seu estilo, Len. Obrigado pela matéria. Passo a adicioná-lo aos meus favoritos.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  31. @Patipudim disse:

    Entao ha menos de um mes a midia os cheirozinhos estavam indignados com as escutas do Murdoch. e a marmelada da Arapongagem aqui no #LIXOVEJA.Muito boa a reportagem investigativa ..Parabens voce merece..
    @patimpudim

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  32. Brasdangola disse:

    Len, temos que dar total apoio ao Dep. Paulo Pimenta para seguir adiante junto com a blogosfera e twittosfera.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  33. […] pífia e fotos que comprovam o crime de invasão de privacidade, conforme o Blog do LEN explica AQUI, o desespero nos posts de Reinaldo Azevedo, aprofundam ainda mais a inegável constatação de que […]

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  34. Chico Nunes disse:

    Prezado LEN, bom dia!

    Parabéns pela matéria esclarecedora. No entanto, uma pergunta me intriga.
    Se existe sistema de monitoramento no hotel, porque o mesmo não registrou quando instalaram a câmera que foi usada pelo araponga da Veja.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  35. Aline disse:

    Len
    Vc demonstrou ser um blogueiro de primeiríssima qualidade.
    Adicionei o blog aos meus favoritos.
    Estamos juntos nessas lutas!
    Abraço
    Márcelo Tostes

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  36. Elton disse:

    Estava lendo a revista veja de final de ano, e me deparo com uma reportagem desse indivíduo citado neste blog, é de arrepiar qualquer fio de cabelo, reportagem absurda, bisonha, denota-se que esse indivíduo sequer sabe o significado das palavras “democracia”, “suspeito” entre outras.

    De arrepiar.

    O CNJ extrapolou

    O cidadão não pode ser considerado suspeito e ser investigado só por ser juiz

    O perigo para a democracia, porém, é tornar um cidadão supeito só por ser juiz

    Gustavo ribeiro 28 dezembro 2011 veja.

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  37. […] em que José Dirceu estava hospedado e, em denúncia feita também em primeira mão por este blog (Clique aqui para ler), de implantar câmeras espiãs no corredor do Hotel para filmar e fotografar quem o […]

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  38. […] Essa semana o Correio Braziliense publicou uma matéria que aponta que as imagens publicadas pela revista do Hotel onde se hospedava José Dirceu teriam sido obtidas pela equipe de arapongas do contraventor. Até hoje a VEJA jurava que as imagens tinham sido obtidas pelo circuito interno do Hotel. Na época, nós analisamos as imagens e afirmamos, em primeira mão, que pelas suas características tinham sido obtidas através de câmeras espiãs (Clique aqui para ler o artigo VEJA passou recibo do crime). […]

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

  39. […] Essa semana o Correio Braziliense publicou uma matéria que aponta que as imagens publicadas pela revista do Hotel onde se hospedava José Dirceu teriam sido obtidas pela equipe de arapongas do contraventor. Até hoje a VEJA jurava que as imagens tinham sido obtidas pelo circuito interno do Hotel. Na época, nós analisamos as imagens e afirmamos, em primeira mão, que pelas suas características tinham sido obtidas através de câmeras espiãs (Clique aqui para ler o artigo VEJA passou recibo do crime). […]

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

%d blogueiros gostam disto: