Como o CDP se adapta às novas regulamentações de proteção de dados?

O customer data platform é um tipo de ferramenta que traz diversos benefícios à empresa que o utiliza. Porém, claro, é preciso se adaptar e adequar às regulamentações da LGPD. Hoje, vamos falar sobre isso e também sobre o significado de CDP, e como ele pode auxiliar a sua empresa a lidar com dados. 

A Aunica oferece o que há de melhor em CDP, e por meio deste artigo você compreenderá as vantagens de utilizar essa plataforma, como ela pode te ajudar e como escolher a ideal para você. Continue a leitura e conheça mais sobre essa ferramenta que vai otimizar suas campanhas. 

Saiba mais +

O que é um CDP e para que serve?

O customer data platform, ou simplesmente CDP, é uma ferramenta que trabalha compilando e tratando dados provenientes de várias plataformas, como sua loja, redes sociais, mensagens, e-mails, e outras fontes. Assim, ela consegue montar relatórios e insights poderosos que permitem segmentar e personalizar experiências e ações de marketing.

Por meio do uso de uma boa plataforma de CDP, é possível entender exatamente quem é o seu cliente, quais suas ações, e enviar, por exemplo, campanhas ou mensagens na hora certa. Dessa forma, há uma diminuição dos erros em campanhas e se otimiza então o trabalho da equipe de marketing. 

Quais as vantagens de implementar um CDP?

As principais vantagens de implementar CDP são a personalização do cliente, a facilidade em obter acesso a dados importantes e a redução de custos na hora de realizar campanhas. Por meio de um CDP, a empresa consegue melhorar a experiência do cliente e trazer mais resultados. 

O significado de CDP é customer data platform, ou seja, uma plataforma de dados do seu cliente. O objetivo é justamente entender quem você atende para que você consiga se relacionar melhor com cada indivíduo, personalizando de maneira única as interações e ações. 

Quais os benefícios do CDP para a segurança de dados?

O CDP oferece maior segurança de dados, por tratar e organizar essas informações em um ambiente controlado e fechado. Neste ambiente específico, ele permite a aplicação de políticas, como a LGPD, por exemplo. Ali, apenas usuários autorizados podem lidar com os dados e acessá-los, reduzindo riscos de vazamentos e uso indevido. 

Ao consolidar os dados, um CDP consegue minimizar a fragmentação e duplicação das informações, diminuindo então as vulnerabilidades. Além disso, também existem auditorias e monitoramento constante por parte da equipe, para aumentar essa segurança em relação aos dados tratados. 

Como o CDP ajuda a construir confiança com os clientes?

A principal forma de ganhar a confiança do cliente é mostrar que seus dados estão seguros com você. O CDP auxilia de forma a manter esses dados protegidos e tratados de forma íntegra e com monitoramento. Assim, você consegue fazer campanhas personalizadas, mas não fere a individualidade de cada cliente. 

E claro, as abordagens ao cliente não devem ser invasivas ou excessivas. A possibilidade de controle sobre as preferências ajuda o cliente a entender que sua empresa oferece respeito e privacidade, aumenta, sim, a confiança da pessoa em relação à sua marca. 

Como escolher o melhor CDP para a minha empresa?

Você precisa, primeiramente, fazer uma análise criteriosa do seu negócio, das suas necessidades e de onde vêm os seus dados atualmente. Portanto, é possível encontrar uma plataforma ideal que permita integração adequada e consistente para obter os melhores resultados. 

Com isso, você garante relatórios realmente úteis, a facilidade de uso pela sua equipe e consegue ter o máximo de proveito com esse tipo de produto. Por isso, é muito importante entender o que você quer realmente por meio daquela plataforma para que ela se ajuste ao que você precisa.

Na Aunica você consegue o melhor do customer data platform, com suporte adequado, adequações à LGPD e muito mais. Agora que você já entendeu como o CDP se adequa com a proteção de dados, entre em contato e comece a obter melhores resultados em seu negócio.

Espero que o conteúdo sobre Como o CDP se adapta às novas regulamentações de proteção de dados? tenha sido de grande valia, separamos para você outros tão bom quanto na categoria Negócios e Política

Conteúdo exclusivo