Category Archive : Beleza e Saúde

Quanto tempo dura a toxina botulínica?

Antes de ir mais além com a questão, nós temos que começar pelo início, afinal, o que é Botox? Botox é o nome comercial da Onobotulinumtoxin A, uma neurotoxina derivada do Clostridium botulinum.

As pessoas geralmente usam Botox para reduzir o aparecimento de rugas. No entanto, os médicos também o usam para tratar certos problemas de saúde, como:

  • espasmos da pálpebra;
  • pálpebras caídas;
  • babando exclusivamente;
  • suor excessivo;
  • uma bexiga enfraquecida;
  • distonia cervical;
  • neuropatia diabética;
  • enxaqueca crônica.

Atualmente, existem quatro tipos diferentes de produtos aprovados pela FDA para rugas faciais cosméticas. Isso inclui Botox, Xeomin, Dysport e agora Jeuveau.

Todos eles funcionam da mesma forma, bloqueando um sinal do nervo para o músculo visado, que o impede de se contrair. Com isto, ao evitar a contração desses músculos específicos, há menos ação ou tração sobre a pele e diminuição na formação de rugas e marcas de expressões no rosto. Contudo, as rugas são mais complicadas de desaparecerem, porém há um grande aliciamento nelas.

Embora todos esses produtos tenham a mesma base e composição e atinjam o mesmo resultado final, eles diferem ligeiramente no início, duração da ação e desconforto causado na aplicação e pós aplicação. Basicamente você está paralisando um músculo do seu corpo que sempre esteve em perfeito funcionamento, claramente você sentirá uma diferença e incômodo logo de início.

Quando usar?

Esta pergunta é um tanto quanto difícil e delicada de ser respondida. Quando usar cada produto irá depender de vários fatores.

Às vezes, é a preferência do cirurgião ou do injetor. Em outros casos, um paciente pode ter tido experiência com produtos diferentes e descobrir que um funciona melhor do que o outro neles pessoalmente.

Alguns podem se adequar melhor a um tipo de produto do que em outro, isto é comum. Isto também pode influenciar no tempo de efeito da aplicação e até no tempo em que a aplicação começa a fazer efeito.

Em ambos os casos, todos esses produtos são seguros e eficazes nas mãos certas.

O que esperar durante o seu procedimento?

Muitas vezes, no momento antes da injeção, seu injetor discutirá com você seus objetivos e, após um exame, poderá avaliar se esses objetivos podem ser alcançados com o uso de neurotoxina. Se puder, é seu dia de sorte!

Seu rosto será limpo e as áreas a serem injetadas, possivelmente marcadas com um delineador / marcador removível.

Você pode aplicar um creme anestésico ou receber compressas de gelo para ajudar com qualquer desconforto. Quando estiver pronto, as injeções serão aplicadas em várias áreas para atingir os músculos desejados e causar o efeito almejado.

Após a aplicação você pode ter alguns pequenos inchaços na pele no local da injeção, mas eles, provavelmente, já terão desaparecido quando você sair do consultório. O efeito costuma ser rápido.

Você também pode ter alguns hematomas leves, que desaparecem em 24-48 horas. Finalmente, você receberá instruções sobre o que fazer e o que não fazer nas próximas 24 horas. Isso pode variar de injetor para injetor e de marca para marca da toxina.

Em quanto tempo faz efeito?

As neurotoxinas geralmente fazem efeito em 3-5 dias, mas é comum não ver seus resultados completos e finais por 7 a 10 dias. 

O certo é que se espere pelo menos 2 semanas inteiras após a injeção de Botox e, nesse momento, se o efeito precisar de um retoque em algumas partes, você poderá tratar disso com seu injetor.

Isso leva este bom tempo porque leva tempo para a toxina bloquear os impulsos nervosos para os músculos. Não é imediato.

Quanto tempo realmente dura?

Creio que todos nós gostaríamos que a aplicação do Botox durasse para sempre, não é? Infelizmente não é assim que acontece.

Eventualmente, a ação da neurotoxina vai se dissipar e os nervos serão novamente capazes de enviar esses sinais para os músculos começarem a trabalhar ou se contrair. Em geral, o Botox dura de 3 a 4 meses.

Certamente haverá pacientes em que duração será bem maior, na faixa de 4 a 6 meses, ou menos, na faixa de 2 meses. Também é comum para os iniciantes perceberem que pode não durar tanto no início, mas pode durar mais depois do segundo tratamento. Cada pessoa tem uma experiência única e os resultados podem variar.

Testar outros produtos pode ser uma boa também, cada marca tem seu diferencial e uma específica pode durar mais do que as outras, por isso sempre é bom fazer testes. Lembrando que isto seja feito somente com marcas aprovadas pela FDA.

As pesquisas mais amplas do mercado sugerem que uma injeção cosmética de Botox dura de 3 a 6 meses. No entanto, isso pode variar, como dissemos, por diversos fatores, isso inclui:

  • a idade da pessoa;
  • o sexo dela;
  • a massa muscular da pessoa;
  • a técnica de injeção;
  • a diluição da toxina;
  • o volume da solução;
  • o posicionamento da injeção.

Algumas pesquisas indicam que várias injeções de Botox na mesma área podem aumentar a duração dos efeitos.

Para uma pessoa que espera fazer os efeitos do Botox durarem o máximo possível, é importante:

  • Receba as injeções de um médico experiente e certificado, que é bem versado nas técnicas mais eficazes;
  • Siga as orientações de manutenção com cuidado.

As camadas da pele e suas principais funções

A pele é o maior órgão do corpo humano, e cada parte possui uma função. Esse órgão é quem protege todo o nosso corpo durante todo o dia. Além disso, a pele exige alguns cuidados especiais.

Cuidados extras que não nos atentamos no dia-a-dia, são oferecidos em lugares profissionais, como em clínicas de estética. Esses autocuidados especiais oferecem técnicas e procedimentos que contribuem para os cuidados com a pele.

Hoje em dia, o que não falta são opções para quem deseja se atentar aos cuidados que a pele nos mostra. Várias clínicas foram criadas, com intuito de ajudar aqueles ou aquelas que se preocupam com a pele e as demais partes do corpo.

Tudo dentro do modelo de negócio de franquia de estética, que você pode encontrar na sua cidade ou até mesmo perto de você.

Entretanto, trouxemos aqui neste artigo uma explicação mais detalhada sobre as funções de cada camada, e alguns cuidados que são necessários ter com a pele:

Funções da pele de acordo com suas camadas

Por revestir todo o corpo, a pele é muito extensa e além disso muito profunda, sendo dividida em camadas. Vamos apresentar cada uma dessas camadas e falar sobre as funções que elas possuem.

Primeiramente existem três principais divisões das camadas da pele, a derme, a epiderme e a hipoderme que é a camada mais profunda da pele.

Epiderme

A epiderme é dividida em outras 5 camadas que são o estrato córneo, estrato lúcido, estrato granuloso, estrato espinhoso e estrato germinativo.

A camada mais externa da epiderme é o estrato córneo, ele é composto por células mortas e apresentam uma grande quantidade de queratina. Sua espessura irá depender da área em que se encontra.

Por exemplo, na área da sola dos pés essa camada é maior se comparada com outras áreas da pele, como a área do pescoço.

O estrato lúcido vem logo abaixo do estrato córneo. Essa camada da pele não está presente nas regiões mais finas da pele, ela detém células mortas ou as que estão em fase de degeneração, que são anucleadas e achatadas.

Após essa camada está o estrato granuloso, essa camada possui células que acumulam grânulos que são os precursores da queratina presente na pele.

Já o estrato espinhoso possui as células na forma poliédrica, elas são unidas pela presença de desmossomos e de substâncias formadas por glicoproteínas e lipoproteínas.

E na última camada da epiderme está o estrato germinativo, nelas encontramos as células que sofrem divisão, portanto ela é a responsável pela renovação de toda a epiderme.

Ela também apresenta os melanócitos, que são extremamente importantes para todo o corpo, pois são eles que produzem a melanina, responsável por proteger a pele.

Derme

Após a epiderme está a derme, ela possui várias funções. Diferentemente da epiderme, a derme é toda vascularizada, possui nervos além dos folículos pilosos e glândulas sudoríparas e sebáceas.

A derme é rica em fibras de colágeno e elastina, o que garante sua elasticidade e rigidez, ela é a responsável por manter a epiderme nutrida.

Entre a derme e a epiderme está a membrana basal produzida pelas duas camadas. Nessa membrana encontra-se a moléculas de adesão e fibrilas que garantem a continuação desse extrato por penetrarem nele.

Assim como a epiderme, a derme apresenta camadas. A camada papilar é a camada que faz com que a epiderme entre em contato com a derme através das depressões que apresenta.

E a sua camada mais inferior é a camada reticular, onde encontramos os vasos sanguíneos e linfáticos, as glândulas e os folículos pilosos.

Hipoderme

A hipoderme é a última camada da pele, ela é formada basicamente por gordura. Por isso, irá variar de acordo com a condição física da pessoa, ela é a responsável por manter a temperatura do corpo e acumula energia para o desenvolvimento de atividades físicas.

Essa camada é a responsável por manter a pessoa em forma, no caso do acúmulo de gorduras nela a pessoa apresenta o quadro de obesidade, que é a causa de muitos problemas de saúde, além de interferir na disposição física.

Cuidados com a pele

Como vimos a pele tem função importante para garantir a saúde de todo o corpo, trouxemos aqui dicas para se manter uma rotina de cuidados com a pele:

Higienização

Mantenha sua pele sempre higienizada, lave bem o rosto logo de manhã, existem produtos próprios para cada parte da pele, use o certo para cada uma delas. No caso do restante do corpo o banho é fundamental para a higienização da pele.

Entretanto, atenção quanto ao excesso de limpeza o contato excessivo com cremes e substâncias que podem agredir a pele, para o banho o ideal é se fazer duas vezes ao dia. Além disso, o excesso nas lavagens da pele pode provocar oleosidade nela.

Hidratação

Outro cuidado essencial que se deve ter com a pele é mantê-la hidratada. Beba bastante água, pois uma pele bem hidratada mantém sua barreira cutânea íntegra, fazendo com que ela mantenha todas as suas funções exercidas.

Esfoliantes

Faça uso de esfoliantes, eles ajudam a remover as células mortas renovando as camadas da pele. Mas tome cuidado ao usar este tipo de produto, se ao serem aplicados na pele forem feitos de forma grosseira podem agredir e machucar a pele.

Proteção

Essa é uma das dicas mais importantes, pois a pele está em contato direto com o externo, e está exposta a vários tipos de radiações. Usar protetor solar é o principal meio de proteger a pele destas radiações.

Ao contrário do que muitos pensam, o uso do protetor solar também se faz necessário dentro de casa, pois ele protege a pele dos raios ultravioleta, e podem protegê-la das agressões causadas também pela iluminação das lâmpadas, por exemplo.

O cuidado com a proteção solar da pele é muito importante, pois essas exposições contribuem para o surgimento de tumores benignos (não cancerosos) ou malignos, como o carcinoma basocelular, o carcinoma espinocelular e o melanoma.

A maior parte dos cânceres de pele tem como causa a exposição ao sol, por isso é importante manter os cuidados com a proteção da pele, além disso, sempre que notar alguma alteração na superfície da pele, procure um médico.

Eles saberão diagnosticar e indicar o melhor tipo de tratamento, além de apontar as medidas preventivas e cuidados que se deve tomar.

Melhores e piores faculdades de medicina do Brasil, segundo o MEC

Você está interessado em saber quais são as melhores e piores faculdades de medicina do Brasil? Então você veio ao lugar certo!

Essa é uma dúvida comum entre aqueles que pretendem prestar vestibular, mas não sabem qual instituição escolher. Afinal, é comum basear-se em fatores como a localização, valor das mensalidades, especializações (como a radiologia, por exemplo), entre outros.

No entanto, outro ponto que deve ser levado em consideração é o ranqueamento da faculdade em relação as outras. Sendo assim, continue lendo esse conteúdo para descobrir quais são as melhores e piores faculdades de medicina segundo o MEC.

Quais São As Piores E Melhores Faculdades De Medicina?

De acordo com os dados do Censo da Educação Superior, cerca de 120 mil pessoas entram para o curso de medicina todos os anos. Ou seja, é uma área bastante concorrida no mercado e com uma série de faculdades que agora tem também a telemedicina.

Desse modo, o ideal é escolher uma das melhores instituições para que você possa ingressar na faculdade de Medicina e obter o seu diploma.

No entanto, com tantas opções disponíveis, fica difícil saber qual é a melhor, não é mesmo? Bem, no inicio do ano passado, o Ministério da Educação (MEC), publicou uma lista com uma avaliação de grande parte das faculdades de medicina no Brasil.

Essa é, sem dúvida, uma das avaliações mais completas que tem tendo em vista que o órgão busca avaliar a qualidade do curso de acordo com o desempenho de seus alunos, além de considerar outros fatores.

Piores faculdades de medicina do Brasil

Sendo assim, veja a seguir uma lista com as piores faculdades de medicina do país:

  • Universidade Presidente Antônio Carlos – Juiz de Fora (MG);
  • Centro Universitário Serra dos Órgãos – Teresópolis (RJ);
  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul – Porto Alegre (RS);
  • Universidade Nilton Lins – Manaus (AM);
  • Centro Universitário do Espírito Santo – Colatina (ES);
  • Centro Universitário de Caratinga – Caratinga (MG);
  • Universidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy – Duque de Caxias (RJ)
  • Faculdade Presidente Antônio Carlos – Porto Nacional (TO);
  • Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) – Maceió (AL);
  • Universidade Camilo Castelo Branco – Fernandópolis (SP);
  • Centro Universitário Unirg – Gurupi (TO);
  • Universidade de Cuiabá – Cuiabá (MT);
  • Centro Universitário do Estado do Pará – Belém (PA);
  • Universidade Metropolitana de Santos – Santos (SP);
  • Faculdade de Tecnologia e Ciências – Salvador (BA);
  • Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal – Cacoal (RO);
  • Universidade Estadual de Santa Cruz – Ilhéus (BA);
  • Universidade José do Rosário Vellano – Alfenas (MG);
  • Faculdade Evangélica do Paraná – Curitiba (PR);
  • Universidade do Oeste de Santa Catarina – Joaçaba (SC);
  • Universidade Federal de São João Del Rei – Divinópolis (MG);
  • Pontifícia Universidade Católica de Goiás – Goiânia (GO);
  • Universidade Federal do Pará – Belém (PA);
  • Universidade Federal de Pelotas – Pelotas (RS);
  • Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte – Juazeiro do Norte (CE);
  • Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras (PB);
  • Universidade do Vale do Itajaí – Itajaí (SC).

Melhores faculdades de medicina do Brasil

Desse modo, agora que você já sabe quais são as piores faculdades de medicina, confira a seguir o ranking com as melhores – tanto públicas quanto privadas – de acordo com a avaliação do MEC!

  • (UNIFRAN) UNIVERSIDADE DE FRANCA – Franca (SP);
  • (PUCRS) PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL – Porto Alegre (RS);
  • (UEPG) UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA – Ponta Grossa (PR);
  • (UNIEVANGÉLICA) CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS – Anápolis (GO);
  • (UNINOVE) UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO – São Paulo (SP);
  • (UNIFESP) UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO – São Paulo (SP);
  • (UFMG) UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS – Belo Horizonte (MG);
  • UNIVERSIDADE DE VASSOURAS – Vassouras (RJ);
  • (UFSCAR) UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS – São Carlos (SP);
  • (UNICESUMAR) CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ – Maringá (PR);
  • (FCMSCSP) FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA SANTA CASA SÃO PAULO – São Paulo (SP);
  • (UNIFOR) UNIVERSIDADE DE FORTALEZA – Fortaleza (CE);
  • (UFV) UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA – Viçosa (MG);
  • (CESVA) CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE VALENÇA – Valença (RJ);
  • (UNESP) UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO  – Botucatu (SP);
  • (UFPE) UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO – Recife (PE);
  • (UFC) UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ – Fortaleza (CE);
  • (UFPB) UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA – João Pessoa (PB);
  • (FAMERP) FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – São José do Rio Preto (SP);
  • (UEM) UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ – Maringá (PR);
  • (UFMT) UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO – Rondonópolis (MT);
  • (UFCSPA) FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE – Porto Alegre (RS);
  • (UNICID) UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO – São Paulo (SP);
  • (UFS) UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE – Aracaju (SE);
  • (UFMS) UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL – Três Lagoas (MS);
  • (UFES) UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – Vitória (ES);
  • (UNIPAM) CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS – Patos de Minas (MG);
  • (UPE) UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO – Recife (PE);
  • (FCMS/JF) FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS E DA SAÚDE DE JUIZ DE FORA – Juiz de Fora (MG).

Outras faculdades que também são boas

Apesar de não serem tão boas quanto as anteriores, essas faculdades também possuem uma boa posição no ranking do MEC.

  • (UNICHRISTUS) CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS – Fortaleza (CE);
  • (PUCPR) PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ – Londrina (PR);
  • (UEFS) UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA – Feira de Santana (BA);
  • (UNIVAG) CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VÁRZEA GRANDE – Feira de Santana (BA);
  • (UFVJM) UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI – Diamantina (MG);
  • (UNI-BH) CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE – Belo Horizonte (MG);
  • (UNINTA) CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA – Sobral (CE);
  • (UFS) UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE – Lagarto (SE);
  • (UFRN) UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE – Natal (RN);
  • (PUCPR) PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ – Curitiba (PR);
  • (UFPR) UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ – Curitiba (PR);
  • (UCB) UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA – Brasília (DF);
  • (UFSC) UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – Florianópolis (SC);
  • (UNIFAL-MG) UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS – Alfenas (MG);
  • (UNISUL) UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA – Palhoça (SC);
  • (UNIC/UNIME) UNIVERSIDADE DE CUIABÁ – Cuiabá (MT);
  • (UFMT) UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO – Cuiabá (MT);
  • (UFOP) UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO – Ouro Preto (MG);
  • (UFRGS) UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL – Porto Alegre (RS);
  • (UNICAMP) UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS – Campinas (SP).

Como escolher a melhor faculdade de medicina?

Bem, essas são algumas das melhores e piores faculdades de medicina aqui do Brasil, segundo o MEC.

Caso você esteja pensando em começar esse curso, o ideal é que você faça algumas pesquisas sobre as faculdades mais próximas de sua região.

É importante escolher uma boa faculdade para que assim você não tenha dores de cabeça.

Conclusão

Sendo assim, essas são algumas das faculdades de medicina que são consideradas como as melhores e piores de acordo com o MEC. Agora que você já sabe quais são, poderá escolher melhor em qual faculdade irá ingressar!

Por fim, caso ainda tenha alguma dúvida ou queira acrescentar a sua dúvida a respeito do conteúdo, então não esqueça de deixar o seu comentário!

Automaquiagem, aprenda como fazer em casa

Principalmente durante a pandemia ficou muito mais fácil e acessível fazer basicamente todas as coisas no conforto do lar,  como pagar contas, fazer pedidos de entregas de comidas, fazer compras, estudar, trabalhar e até mesmo aprender algo novo.

E umas das coisas que as pessoas mais têm aprendido é sobre economia, sobre artesanato, sobre saúde, sobre estilo e também sobre automaquiagem, onde poucos sabem dominar essa prática.

Sendo assim, a seguir saiba como dominar a auto maquiagem em casa, acompanhe também dicas infalíveis para dominar essa prática e anote as dicas dos passos básicos de automaquiagem.

O que significa automaquiagem?

O termo auto exprime a noção de próprio ou si mesmo, o que torna a automaquiagem uma definição de maquiar a si, onde é possível aprender técnicas para disfarçar imperfeições e até mesmo corrigir erros normais que acontecem durante um processo de maquiagem.

Essa é então uma das maiores alternativas para quem não tem tempo para ir ao salão, até mesmo por falta de dinheiro para solicitar o serviço de um profissional que saiba fazer uma maquiagem.

Tanto que a busca por curso de maquiagem online subiu bastante recentemente.

Algumas pesquisas afirmam que a automaquiagem faz parte do autocuidado e da autoestima, onde a maquiagem proporciona a transmissão de personalidade, onde também promove grandes descobertas de qualidades.

Use a internet a seu favor

Hoje ficou muito mais fácil aprender coisas novas pela internet, até mesmo sem precisar fazer nenhum investimento, por isso assista vídeos no youtube, instagram, pois hoje esse tem sido um dos maiores canais de criação de conteúdo principalmente de maquiagens.

Dedique de 20 minutos a 1 hora por dia para aprender automaquiagem, porém é fundamental ter constância, por isso faça desse momento parte da sua rotina e priorize esse aprendizado

Faça cursos

Várias plataformas oferecem cursos incríveis de automaquiagem, desde  conteúdos grátis e até mesmo pagos, por isso faça uma seleção invista naquele que melhor te atende e que corresponda aos seus desejos.

Para escolher o melhor basta criar uma lista dos tipos de maquiagem, preparação de pele, truques e vá analisando quais os cursos que oferecem conteúdos semelhantes, dedique para aprender e praticar todos os dias.

Domine um passo de cada vez

Caso não saiba nada sobre maquiagem mas deseja aprender de tudo um pouco é fundamental que dedique tempo para aprender cada coisa de uma vez para não causar confusão. 

É fundamental seguir linha cronológica, para que seja possível aprender e dominar todas as técnicas como no exemplo a seguir:

  • Preparação de pele;
  • Hidratação;
  • Pré maquiagem (fixador);
  • Maquiagem (processo);
  • Pós maquiagem (remoção);

Vantagens de aprender automaquiagem

São diversas as vantagens de se aprender automaquiagem que promovem benefícios para o visual, para o emocional, para a aquisição de novas habilidades e para o bolso, por isso leia atentamente a seguir quais são elas:

Mais economia

De imediato já é possível perceber que com a prática da automaquiagem é possível ter mais economia, até mesmo porque o serviço das profissionais de maquiagem passou a ser mais valorizado  em comparação a antigamente.

Juntamente com a economia financeira, também é possível economizar tempo com a automaquiagem, pelo fato de ela poder ser feita no conforto de sua casa, ou onde preferir se maquiar.

Aquisição de habilidades e técnicas

Além de tudo que se aprende com a automaquiagem é possível adquirir técnicas e habilidades que vão facilitar e agilizar todo o processo, mas para que isso seja possível é fundamental praticar todos os dias.

Ninguém nasceu sabendo todas as pessoas um dia precisou aprender e praticar e assim fizeram grandes descobertas, por isso nunca apresse o tempo necessário de aprender e anote todas as ideias e truques para não esquecer.

Descoberta do estilo pessoal

Com a automaquiagem é totalmente possível descobrir qual é o seu estilo pessoal, quais são as suas principais características físicas faciais e quais os tons que mais combinam com sua cor pele, o que mais realça os seus traços e as suas belezas.

Melhora a autoestima

Justamente com a descoberta do estilo pessoal a autoestima pode aumentar até 10 vezes mais, pois o olhar para si pode mudar totalmente, além de novas características e belezas serem descobertas através da automaquiagem.

Passos básicos da automaquiagem

Dentro da automaquiagem existem alguns passos básicos que são adquiridos e todos eles são importantes para alcançar a excelência, além de proporcionar novos conhecimentos, a seguir conheça cada um dos passos.

Conhecimento sobre os cuidados da pele

Esse é um dos passos que muitos apresentam dificuldades de aprender, porém com a automaquiagem é totalmente possível saber quais são os cuidados necessários para cuidar da pele.

Aprender a corrigir imperfeições

Com a automaquiagem é possível perceber de perto as imperfeições e ao mesmo tempo saber como cobri-las e até corrigir, e muitos chamam isso do poder da maquiagem de transformar totalmente um pessoa.

Suavizar olheiras e marcas de expressões
Saiba que marcas de olheiras e marcas de expressões não podem ser consideradas imperfeições, ao contrário de uma cicatriz, de manchas, justamente porque as marcas de expressões fazem parte de todas as pessoas desde o nascimento até a velhice, onde uns tem mais e outros menos, porém todos têm.

Harmonizar o rosto

Com automaquiagem não é preciso fazer uma harmonização facial invasiva, com toxinas e químicas, porém ele temporariamente pode harmonizar um lado do rosto com o outro, mas é importante amar as qualidade mas também os defeitos.

Considerações finais

Em resumo, de todas as informações descritas acima, só há vantagens em aprender automaquiagem pois apesar de ser a forma mais econômica, ela também  é a oportunidade de desenvolver amor próprio e aumentar a autoestima.

Porém não se esqueça de que é fundamental praticar todos os dias e manter a constância para dar o melhor de si e alcançar a excelência, sendo assim dedique um tempo e busque por conteúdos e plataformas que ensinem sobre esse assunto.

E claro, você também pode aprender bastante através de cursos online de qualidade.

Deixe nos comentários a sua opinião sobre o assunto, e compartilhe suas dicas e experiências com a prática da automaquiagem. Espero muito que tenham gostado do conteúdo, um grande abraço e até breve.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Festival divulga cultura coreana

O dia quinze de agosto é um dos feriados mais importantes no calendário coreano.

O dia da independência aqui no Brasil a comunidade reúne cerca de cinquenta mil pessoas muitos vivem no bairro do Bom Retiro na região central onde acontece um festival para difundir a cultura do país Na festa pra divulgar a cultura, música do folclore coreano. O grupo enviado pela prefeitura de toca instrumentos de origem milenar.
Também o POP e tem conquistado jovens brasileiros Quem aqui é descendente de coreano?
De coreano. De coreia. E aí? K-pop é muito completo.

Ele tem todo um conceito. Ele tem conceito Dark, tem conceito sexy, fofo. Então, eu acho Então, eu acho que é é muito variado e é muito completo. Da culinária típica, a mis de cores na panqueca de vegetais. O popular frango apimentado e o cachorro quente coreano. É uma salsicha empanada, aqui dentro tem queijo, tem batata também frita A massa dele também tem batata palha, queijo.

Só num tem pão. Não tem pão. Teve também exposição de arte e oficina de artesanato onde encontramos a Quiong de setenta e cinco anos que no Brasil adotou o nome de Marina ela chegou com o marido e os filhos no início dos anos de mil novecentos e oitenta pra se juntar aos pais que já viviam em São Paulo.

Eles vieram com os primeiros imigrantes coreanos na década de mil novecentos e sessenta Marina conta que foi difícil no começo por causa da barreira do idioma mas que o afeto dos brasileiros ajudou muito a família dela Brasileiro eh tamanho de coração e é assim colônia coreana no início se fixou além da região do Glicério e aos poucos se mudando aqui pro Bom Retiro.

Primeiro vieram as confecções, depois as moradias hoje perto de cinquenta mil coreanos e filhos vivem em São Paulo italianos depois judeus comandaram o comércio no Bom Retiro mas foram os coreanos que transformaram as vitrines nos anos de mil novecentos e noventa replicando em São Paulo a preço popular a moda das mais elegantes cidades do mundo É uma diferenciação dos coreanos com os judeus é que antes os brasileiros que moravam em outros estados que revendiam para o Bom Retiro e fazer a encomenda, só que o coreano não, ele comprou tecido, produziu, abriu a loja de outra região podia vim comprar e levar pra revender.

E o E o NAC chegou ao Brasil com seis anos de idade, é autora de três livros sobre as confecções coreanas no bairro São mil e setecentas lojas que empregam cinquenta mil pessoas e movimentam três bilhões e meio de reais Metade das peças que as brasileiras usam país afora saem do Bom Retiro Os coreanos também vão todo ano, duas, três vezes na Europa, em vários lugares fazer pesquisa trazer isso e se não pegar no Brasil a escala eles produzem de pouco em pouco, então a produção é menor vai adaptando ao gosto dos brasileiros, né?

Cirurgia plástica ajuda a retornar à condição corporal anterior

Após o parto, o recomendável é esperar, aproximadamente, oito meses para fazer cirurgia plástica

Após a gestação, recuperar a forma anterior do corpo é o desejo de muitas mulheres, e ainda que algumas consigam manter uma dieta regrada combinada com exercícios físicos, alguns objetivos só são possíveis por meio de cirurgia plástica, tanto que há um conjunto de procedimentos chamado de mommy makeover (ou reforma da mamãe), que são focados nas mamas como a mastopexia e na região abdominal como lipoaspiração e abdominoplastia.

Saiba mais sobre preços de cirurgia plástica em 2021

Sentir-se bem consigo e confortável são algumas das principais causas para fazer algum desses procedimentos que são capazes de ajudar a resgatar a autoestima após as mudanças na gestação. Esse é o caso da Fabiana Santos, professora da educação infantil e mãe de 4 filhos, que depois das gestações, sentiu vontade de fazer abdominoplastia, – o procedimento cirúrgico é indicado para a retirada de gordura localizada e excesso de pele.

“Depois da gravidez, o corpo mudou bastante. Eu entrava na academia, fazia várias coisas, mas não saía do efeito sanfona, então meu corpo não ficava como eu queria e eu ficava triste e com vergonha”, conta Fabiana sobre como se sentia antes de ter a oportunidade de fazer o procedimento.

“Hoje todo mundo consegue fazer, as portas estão abertas para quem não tem condição de arcar com os custos de uma vez, é só se programar direito”, comenta a professora.

Apesar de ser permitida a cirurgia plástica pós-gestação, o recomendável é que após o nascimento do bebê, a mulher espere, no mínimo, oito meses para se submeter à alguma cirurgia, até porque é importante frisar que a cirurgia plástica não é sinônimo de emagrecimento rápido, principalmente os procedimentos na região do abdômen como a lipoaspiração (para retirar o excesso de gordura) e abdominoplastia para reduzir a flacidez.

Fonte: Centro Nacional – Cirurgia Plástica

Pés suados: 5 dicas para combater o mau odor

Seus pés suados estão literal e figurativamente saindo do nariz? Temos dicas para manter seus pés frescos e cheirosos.

Legal, essas temperaturas mais quentes, mas o que é menos agradável são os pés suados e os cheiros malcheirosos. Como você pode tratar os pés suados ou, melhor ainda, preveni-los?

Não se preocupe, nós ajudamos você. Com as nossas dicas, pés suados e fedorentos são coisa do passado.

Causa pés suados

Embora você só use sapatos de alta qualidade, infelizmente você não evita o caso de pés fedidos. E isso tudo por causa de uma pequena chatice: bactérias. Um ambiente quente e úmido é o terreno fértil perfeito para esses pequenos monstros.

Como evitar pés suados?

A prevenção ainda é melhor do que remediar, então comece não dando chance às bactérias. De preferência, escolha sapatos com forro de couro. O couro é um material que ‘respira’ e por isso dissipa melhor o calor dos pés. O que mais você deve prestar atenção na luta contra os pés suados?

1. Certifique-se de que seus pés estão secos

A umidade e o calor são os melhores amigos das bactérias. Envolva os pés em materiais naturais, tanto quanto possível, como meias de algodão ou lã ou, como mencionado antes, sapatos forrados de couro. Sem forro de couro?

Em seguida, coloque uma palmilha  de couro ou cortiça no calçado. Se você tem tendência a suar nos pés, evite forros sintéticos. O material do forro pode ser encontrado na descrição de cada calçado no site.

Por último, mas não menos importante, sempre seque os pés com cuidado. Depois, você pode tratar os pés com talco para um resultado ultra-seco. 

2. Meias contra pés suados

Pode parecer lógico, mas troque de meia com mais frequência. Durante os dias quentes, coloque meias limpas várias vezes ao dia. Lave as meias em alta temperatura, para que as bactérias morram após uma rodada de lavagem.

Use apenas meias feitas de materiais naturais, como algodão e lã. Também neste caso, você prefere evitar materiais sintéticos. Algumas meias consistem principalmente em algodão, por isso são adequadas se os pés suam rapidamente.

3. Sapatos secos

Não importa o quanto seus pés estejam secos, se você colocá-los em sapatos úmidos, as coisas darão errado. Também é uma boa desculpa para ter mais de um par, pois somente se você alternar, seus sapatos descansam o suficiente para secar.

Coloque uma almofada de café (não usada) em cada sapato à noite, que absorve a umidade. Um saquinho de chá também é possível. 

4. Mime seus pés com um banho de pés

Falando em chá, é muito mais do que apenas uma bebida. Seus pés passam por maus bocados no verão, então cuide deles de vez em quando. Estrague-os com um escalda-pés morno e acrescente alguns saquinhos de chá preto.

Mimar-se com um banho de pés feito na hora por 15 minutos todos os dias durante uma semana faz maravilhas para os pés suados.

5. Congele

A última dica é a artilharia grossa, mas, portanto, também muito eficaz. As bactérias não gostam de calor extremo ou frio extremo. Coloque seus sapatos masculinos fedorentos em uma sacola, coloque-os no freezer durante a noite e voilà, o cheiro desagradável se foi.

Cheiro de suor de sapatos

Seus sapatos não têm mais cheiro de fresco? Então é hora de remover o odor de suor dos sapatos. Se você tem sapatos de lona, ​​pode lavá-los na máquina de lavar.

Seus sapatos não são à prova de máquina de lavar? Então, é aconselhável comprar um spray que fará seus sapatos cheirar a fresco novamente em nenhum momento. É muito fácil: você borrifa o spray nos sapatos, deixe-os secar um pouco e seus sapatos cheiram a rosas de novo.

04 suplementos para diminuir a fome

Sabe aquele sonho de emagrecer sem passar vontade? Sabe? Sem passar fome? Sem sofrer? Hoje eu sou a sua fada madrinha.

Quando pra você a fome é aquela desculpa que te impede de continuar cumprir e fazer aquele plano alimentar saudável por muito tempo? O que você vai fazer depois de um café da manhã saudável, um ovinho cozido, talvez suquinho de laranja com pirulinense é o primeiro suplemento superlegal.

Aproveita e saiba tudo sobre ácido ascórbico

A espirulina além de te dar uma sensação de saciedade tem muitos minerais e vitaminas que te ajudam a ficar bem bem nutridos, sabe?
Porque quando você faz uma dieta restritiva, uma alimentação mais restritiva muitos nutrientes acabam por também serem restringidos e aí que começa tipo cabelo, fica mais fraco, a unha, não sei o que Então, pra isso não acontecer, suplemento superlegal pra diminuir a sua fome ao longo do tempo, porque Mantém o teu estômago ligeiramente cheio até a próxima refeição? Spirulina uma colherzinha de café de spirulina no suco de laranja de manhã Aí na hora do almoço você vai pôr um pouquinho de linhaça tipo uma colher de chá numa das numa das coisas que você vai comer. Imagina que a salada feito.
Imagina que é feijão, OK.

Então, isso vai te ajudar a diminuir os a sua fome, hm aumentar a saciedade e ajudar também teu intestino a funcionar.

Então o que que faz o pozinho de linhaça? Incha a gordura e com algum açúcar e você não absorve aquilo, aquilo vai rolando e lavando e arranhando assim, no bom sentido, tipo, fazendo uma limpeza no seu intestino, ajudando também o intestino a funcionar e você fica mais limpinho por dentro Né?

Leia mais: Conheça tudo sobre Vitamina C

Porque por fora é legal por dentro também. no fim do dia aquele frasquinho tem que estar vazio e depois tem tem ômega três que é super anti-inflamatório tem outros benefícios como diminuir o colesterol, regular o açúcar do sangue, tem milhões de benefícios além de tirar o a sua fome, diminuir a sua fome E aí o nosso principal foco nesse momento, mas tem os outros benefícios colaterais que também são bem-vi Agora um suplemento natural muito legal que cê pode tomar em cápsulas é o cromo.

O cromo tá presente nos alimentos nós necessitamos de uma quantidade muito pequena dele, né? Naturalmente pra saúde da pessoa.
Então tá tá presente nos alimentos, carne, peixe, frango, queijo Frutas e legumes e tudo isso. Mas a suplementação de cromo pode te ajudar aí a regular, diminuir a sua fome.

O cromo diminui a velocidade com que sai do sangue ele regula e melhora a resistência a insulina ispecialmenti importante pra você que tem pré-diabetes sabe? Ou que tem aquela ahm gordurinha localizada na na região da barriga que diminui a eficiência da da insulina? Legal, mas não servem pros anêmicos, OK? É mais pros pré-diabéticos plantão.

Além disso, uma boa ajuda pra sua motivação continuar lá em cima, sabe como é? E nada te desmotivar de comer bem direitinho dessa vez?
são duas coisas muito legais que uma é, anota aí, e a chuva ganda. Parece até um nome de Deus indiano, né?

Que são ótimos tônicos que melhoram o istadu de ânimo e aumentam os níveis de energia já toma algum remédio pra algum problema de saúde, fala com o médico que te acompanha se você já toma outro suplemento também e diz olha e tal e eu posso tomar isso a ideia é essa a Tati falou assim pode ser pra mim? responsabilidade é importante ahm? Isso é pra você que decidiu que agora vai, mas nada disso substitui uma boa noite de você com um sono em dia consegue se sentir muito mais autêntico, sabe?

Muito mais responsável pela decisão que fez e muito mais presente no momento em que você precisa resistir alguma vontade de comer porque é vontade, porque fome fome tu não vai ter porque eu já te garanti que se você fizer direitinho aquilo não tem fome e pronto então ó bons sonhos

Quais alimentos contêm fibras alimentares?

Uma dieta alimentar que garanta os principais nutrientes que o organismo precisa é essencial para uma boa Saúde. As fibras alimentares relacionam-se diretamente com a Saúde intestinal, concretizando diversos benefícios para o corpo, que vão desde a prevenção, o combate até o controle de doenças. 

O que são fibras alimentares?

Chamamos de fibras alimentares os compostos vegetais que marcam presença em legumes, verduras, vegetais e grãos. Este tipo de alimento não é digerido pelo nosso organismo, de forma a passarem praticamente intactos pelo sistema digestivo e serem eliminados através das fezes. Contudo, o consumo de fibras é benéfico para a Saúde do intestino, para a prevenção e o combate de doenças, como diabetes, obesidade e prisão de ventre. 

Tipos de fibras alimentares  

Com o funcionamento adequado do intestino, praticamente todas as demais funções do organismo fluem adequadamente. Por isso, é muito importante dar a devida atenção ao consumo das fibras alimentares. Por conta de serem de origem vegetal, além de proporcionarem benefícios para a prevenção de doenças, como problemas cardiovasculares, diabetes, controle do colesterol e triglicérides, as fibras também são grandes aliadas ao emagrecimento, devido ao fato de serem digeridas em um maior período de tempo, prolongando a saciedade. 

Existem dois tipos de fibras alimentares, as fibras solúveis e insolúveis. Este conceito não se dá por acaso, relacionando-se diretamente com o aspecto da fibra após ser consumida. Sendo assim, caracteriza-se a fibra solúvel como a fibra que, após ser consumida, forma um gel e permanece por mais tempo no estômago. Este tipo de fibra é eficiente para a eliminação do excesso de gordura no sangue, como também para o controle de diabetes, como a própria Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD) pontua. Além disso, as fibras solúveis também se pontuam como aliadas ao prolongamento da saciedade, ajudando no emagrecimento. 

Já as fibras insolúveis são aquelas que caracterizam uma textura firme aos alimentos. Dessa forma, pode-se apontar os cereais integrais e os grãos inteiros, como as principais fontes deste tipo de fibra. As fibras solúveis se pontuam como responsáveis por ajudar o intestino, melhorando a sua função, como também proporcionando uma maior retenção de água. 

Quais são os benefícios de consumir fibras alimentares?

Como mencionado, as fibras alimentares podem ser associadas diretamente à prevenção, combate e controle de doenças. Além disso, destaca-se a sua importância para a Saúde do intestino. Entretanto, vale destacar que os benefícios do consumo das fibras alimentares relacionam-se à dieta e ao consumo de água adequados, de maneira a serem capazes de proporcionar pontos positivos para a Saúde no geral. 

Abaixo listamos os principais benefícios do consumo de fibras alimentares

– Eliminação de toxinas do intestino: por meio da eliminação das fezes, as fibras alimentares são capazes de auxiliar no controle e na regulação do pH do intestino. 

– Aumento da sensação de saciedade: como mencionado, as fibras alimentares são excelentes aliadas ao emagrecimento. Isso acontece por criarem uma espécie de gel no estômago, o que faz com que, devido ao fato de não serem digeridas, ajudarem na redução das calorias ingeridas e favorecerem o emagrecimento. 

 – Combate à prisão de ventre: é muito comum a indicação do consumo de fibras alimentares para o combate à prisão de ventre, isso não acontece por acaso, pois as fibras possuem a capacidade de acelerar o trânsito intestinal, de forma a aumentarem o volume de fezes e facilitarem a sua eliminação. Ademais, destaca-se a importância de realizar o consumo das fibras com quantidades adequadas de água, de maneira a concretizar eficientemente o combate à prisão de ventre. 

– Diminuição do nível de colesterol e triglicerídeos: as fibras alimentares são capazes de diminuir a absorção de gorduras, como também do colesterol no intestino. Dessa forma, as fibras alimentares tornam possível a diminuição da concentração do colesterol e do triglicerídeos no corpo a longo prazo. 

– Regulação dos níveis de açúcar no sangue: devido ao consumo das fibras alimentares, a absorção dos carboidratos é afetada. Desse modo, em nível intestinal, a absorção dos carboidratos torna-se mais lenta, de forma que a glicose acabe aumentando progressivamente e a insulina possa regular facilmente os seus níveis no sangue. 

– Prevenção de câncer: segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o consumo de fibras é importante para a prevenção do câncer, em face de serem capazes, principalmente, de regular o funcionamento do intestino, de forma a diminuir o contato com substâncias prejudiciais ao organismo. 

– Redução da pressão arterial: como o Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia aponta, a intensificação do consumo de fibras alimentares favorece a redução da pressão arterial ao se relacionar diretamente com mudanças no estilo de vida do paciente. 

– Melhor saúde da flora intestinal e do sistema gastrointestinal: as fibras alimentares servem de alimento para as bactérias presentes naturalmente no nosso intestino que são benéficas. Dessa forma, o consumo de fibras alimentares é capaz de proporcionar uma melhor Saúde intestinal e do sistema gastrointestinal, diminuindo possíveis inflamações, evitando o desenvolvimento de doenças intestinais e aumentando as defesas do corpo. 

Quanto de fibras preciso consumir? 

O consumo de fibras deve ser realizado de acordo com as principais recomendações dos órgãos e dos profissionais de Saúde. Segundo o Ministério da Saúde e a FDA (Food and Drug Administration), um órgão norte-americano que almeja o controle de medicamentos e alimentos, o consumo de fibras deve estar localizado entre 25 e 30 gramas ao dia. 

Além disso, destaca-se a importância desta quantia de gramas ser consumida gradualmente, de modo que o intestino se acostume com a ingestão de fibras diariamente. Aponta-se que o consumo equilibrado sempre é o melhor caminho a ser seguido, também ressaltando a importância de realizar o consumo de água com o de fibras, de maneira a potencializar todos os seus benefícios ao organismo. 

Como aumentar o consumo de fibras? 

As fibras marcam presença em diversos tipos de alimentos que possuem origem vegetal, como as sementes, as verduras, os legumes, as frutas, os grãos, entre outros. Uma forma de aumentar o consumo de fibras é fazer com que ele se torne um hábito e a quantia recomendada de ingestão diária se faça presente na sua dieta, assim como o consumo adequado de água. 

Uma forma de aumentar o consumo de fibras se dá por meio da ingestão de frutas, por exemplo, sempre que possível com casca, assim como a preferência por sucos sem ser coados. 

O mesmo pode ser orientado em relação aos legumes, devendo serem consumidos crus ou cozidos no vapor. Acrescentar aveia em flocos nas refeições ou nas coberturas e nos recheios também é uma forma eficaz de incluir as fibras alimentares na dieta. 

Além disso, uma forma natural e deliciosa de acrescentar mais fibras alimentares no seu regime alimentar é por meio do Cocoyogurt da Puravida. Esta inovação deliciosamente nutritiva é plant based, vegana, possui zero açúcar e fica pronta em menos de 1 minuto. 

Você ainda pode escolher as versões de sabor: Cocoyogurt Tradicional, feito a partir de leite de coco puro, ou o Cocoyogurt Frutas Vermelhas, com os mesmos benefícios e um sabor ainda mais especial, para variar o cardápio.

Quais alimentos contêm fibras?

Abaixo listamos os principais alimentos ricos em fibras solúveis e insolúveis, que podem ser acrescentados na sua dieta de forma a garantir os principais benefícios das fibras alimentares.

Lista de alimentos ricos em fibras solúveis:

– Aveia 

– Linhaça 

– Gergelim 

– Frutas, como morango, maçã, pera e pêssego

– Feijões 

– Verduras 

– Ervilha 

– Lentilha 

– Grão-de-bico

Lista de alimentos ricos em fibras insolúveis: 

– Bolachas 

– Torradas 

– Arroz integral 

– Farelo de trigo 

– Pão integral 

– Cereais matinais integrais 

– Espinafre 

– Escarola 

– Couve

Este post foi escrito especialmente para Ponto e Contra Ponto e é mais uma iniciativa da Puravida em seu propósito de apresentar os benefícios da prática de um estilo de vida saudável.

Miss Universo São Paulo será realizado no dia 2 de outubro

Serão 19 candidatas disputando o título de mulher mais bonita e, a vencedora, irá para o Miss Universo Brasil em dezembro

Ribeirão Preto sediará no dia 2 de outubro, o Miss Universo São Paulo, com transmissão para 196 países pela plataforma Soul TV, canal U Miss, e no interior de São Paulo, pelo Grupo Thathi de Comunicação – na TV pelos canais 522 da Claro TV e 22 TV aberta, além da multiplataforma, rádios e redes sociais, a partir das 22h. Será a primeira vez que o concurso ocorrerá fora da capital, com 19 candidatas disputando o título de mulher mais bonita do estado de São Paulo.

Por conta da pandemia, o evento será somente por transmissão direta da Casa Boulevard Pallagourmet – uma mega estrutura de palco e iluminação será montada no local. As 19 candidatas são das cidades de: Jundiaí, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Cajamar, Franca, Ribeirão Preto, Cravinhos, Santa Rita do Passa Quatro, Limeira, Franco da Rocha, Guarulhos, Ibirá, Jaú, Ilha Bela, Santo André, Cotia, Araraquara, São Carlos.

A vencedora irá disputar o Miss Universo Brasil no dia 7 de novembro em alto mar, a bordo de um cruzeiro temático. E no mês de dezembro, quem vencer essa etapa nacional, defenderá nosso País no Miss Universo, que ocorrerá em Eliat, Israel.

“Realizar um evento como o Miss Universo São Paulo não é uma tarefa fácil, ainda mais porque a pandemia ainda não se findou. Mesmo assim, as minhas expectativas são as melhores, trazer esse evento para Ribeirão Preto é uma emoção inenarrável, pois foi como coordenador do Miss Ribeirão Preto que eu obtive destaque no cenário dos concursos de Miss e foi por isso que eu recebi o convite para assumir o estadual”, comemora Éder Ignácio, coordenador do Miss Universo São Paulo.

A grande noite

O concurso tem o patrocínio da Aneethun, Ricosti, Royal Brows, SD Sobrancelhas Design e Beijo do Sol Moda Praia, Alexandre Lima Beauty & Hair, com apoio de Juliana Rangel Comunicação e Antares Transportes e Turismo. Apoio Institucional da Secretaria da Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

O evento contará com a presença da atual diretora da franquia nacional, a Miss Brasil 2015, Marthina Brandt e será conduzido pelo apresentador Anderson Nogueira. A direção artística do Miss Universo São Paulo será assinada por Alex D’arc, que já foi coreógrafo do Domingão do Faustão, da Comissão de Frente da Tom Maior e já assinou a produção de DVD’s de Fernando e Sorocaba.

As candidatas passarão por avaliação preliminar com júri técnico um dia antes da noite final, no dia 1 de outubro – esse momento determinará quem serão as finalistas que avançam para a próxima fase.

Na grande final, as 19 candidatas usarão quatro trajes, sendo roupa da abertura, biquíni, maio e de gala. Entre as novidades no palco, serão as cores dos vestidos de gala, que seguirão a paleta da bandeira do estado de São Paulo. A coroa por hora, é surpresa, mas será confeccionada e tem toda uma história que envolve esse grande símbolo.

Precaução na pandemia

Primeira vez que o Miss Universo São Paulo será realizado fora da capital, o concurso vem no momento da retomada dos eventos no estado. O formato vem numa versão mais compacta, atendendo aos protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), e por conta disso, até o número de candidatas será menor, todas condicionadas à entrega de um exame de Covid-19 na chegada em Ribeirão Preto, dias antes do evento, feito dentro das últimas 48 horas. A equipe estará aferindo temperaturas antes dos compromissos das candidatas e o uso de máscara é obrigatório, sendo dispensado somente em momentos de fotos e gravações, além do desfile no palco.

“O retorno do Miss Universo São Paulo será seguindo todos os protocolos de saúde e, por isso, optamos pela transmissão para que todos possam assistir a esse grande espetáculo com toda a segurança direto das suas casas”, explica Adriana Ramos de Moura, uma das organizadoras do evento.

Conheça as candidatas no Instagram @missuniverso.sp

Serviço:

Quando: 2 de outubro

Transmissão: a partir das 22h

Onde: Grupo Thathi de Comunicação e plataforma Soul TV, canal U Miss

Patrocínio

Aneethun

Ricosti

Royal Brows

SD Sobrancelhas Design

Beijo do Sol Moda Praia

Alexandre Lima Beauty & Hair

Apoio

Juliana Rangel Comunicação

Antares Transportes e Turismo

Apoio Institucional

Secretaria da Cultura e Turismo

Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto