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Saiba como aumentar a renda através de um site de vendas

Se você está procurando uma nova forma de ganhar dinheiro dentro da internet com o objetivo de ter mais autonomia ou no objetivo de gerar uma renda extra, saiba que o conteúdo desse artigo é exclusivo para você.

Não se preocupe, seja qual for o seu motivo, mostraremos desde formas simples de ganhar dinheiro até ideias mais complexas que tendem a melhorar o seu trabalho.

Porém, é importante ter cuidado com o que você deseja fazer dentro da internet, pois há muitas pessoas ensinando métodos nefastos. E muitas vezes inclui golpes e atividades ilegais, tudo com com más intenções.

Aqui você não vai encontrar isso, porque vamos apenas trazer para você as formas realmente eficazes de ganhar dinheiro na internet. Você aprenderá como criar seu próprio site, sobre como encontrar maneiras de usar as plataformas existentes e sobre como obter trabalho freelance.

Além dessas dicas, indicamos que você faça Cursos Online com o objetivo de enriquecer o seu conhecimento sobre marketing digital.

Vamos lá?

Como ganhar dinheiro com um site?

  1. Freelancers em sites como Upwork

Uma excelente forma de aprender a ganhar dinheiro na internet é um site de conteúdo gratuito. E saiba que eles existem em massa e a necessidade disso sempre estará lá. Você irá produzir conteúdo e vai colaborar em projetos e ainda ganha muito dinheiro com esse trabalho.

Com o objetivo de ter sucesso nessas plataformas, é fundamental que você construa um nicho. A pior coisa que um freelancer poderá fazer é querer cobrir todos os tópicos e nichos de uma única vez.

Por causa da alta concorrência, você tem que ser a referência e expertise para uma única solução para vários tipos de clientes.

Como, por exemplo, você é um desenvolvedor de WordPress em uma empresa SaaS, um redator de moeda digital ou um especialista em conteúdo em uma startup. Para todos esses casos, você deverá ter uma solução.

Tendo construído um nicho, é chegada a hora de construir o seu perfil, criar alguns exemplos relevantes que tem o objetivo de mostrar quais são as suas habilidades e começar a espalhar o seu trabalho.

Se você tem o objetivo de trabalhar nessa área e realmente está focado em ganhar dinheiro em uma plataforma freelance, vale a pena investir em um site com o objetivo de aumentar as suas vendas.

Dentro do mercado há diversos Cursos Online que podem melhorar a sua capacidade de escrita. Portanto, se você deseja trabalhar no ramo, é muito importante que você dedique tempo e estudo para melhorar o seu conhecimento profissional e pessoal.

  1. Responda a uma pesquisa online

Responder a pesquisas online pode não ser uma excelente forma de ganhar dinheiro dentro da internet.

Se você estiver procurando por mudanças rápidas e deseja ganhar itens sem gastar tempo, considere esta opção.

Responder à pesquisa soa exatamente como parece. Você responde online e ganha prêmios, cupons, itens e vales-presente.

Normalmente, você será solicitado ao cliente a responder a diversos questionários sobre dados que sejam demográficos, preferências do gosto de produtos, marcas e hábitos.

  1. Crie seu Blog 

Diversas empresas criam blogs com o objetivo de expressar as suas opiniões ou desejam somente mostrar criações artísticas.

Ainda assim, há diversas pessoas que não apenas ganham a vida com o dinheiro que ganham com blogs, porém também são capazes de transformá-los em uma grande empresa.

Se você fizer certo e não fizer pela metade, há uma boa chance de você ganhar muito dinheiro com seu blog e usá-lo como sua principal fonte de renda.

Com a finalidade de ter um blog, é fundamental que você tenha um plano de longo prazo. Você não irá ganhar dinheiro imediatamente. Porém, uma vez que a sua escrita começa a melhorar, todas as suas habilidades irão melhorar da mesma frma e o seu site começa a receber mais tráfego.

  1. Venda itens usados ​​na Olx e Enjoei

Você pode ter itens como bicicletas ou roupas que não estão mais em uso, mas ainda estão em boas condições de funcionamento. Que tal ganhar uma grana extra vendendo esses produtos?

Esse é o conceito de alguns sites, como, por exemplo: Olx e Enjoei. Esses sites permitem ganhar dinheiro dentro da internet com os produtos que você já tem em sua casa. Os sites são basicamente um brechó online.

  1. Indique amigos para o Méliuz

Você conhece a rede de cupons de desconto e cashback Méliuz? O site tem um programa chamado Indique e Ganhe, sendo ótimo para indicar amigos ou conhecidos que desejam participar.

Funciona assim: todos que você indicar compram online com o serviço ou cartão Méliuz, você ganha 30 reais, eles recebem 5 reais

De acordo com a própria empresa, em ocasiões especiais, como, por exemplo, a Black Friday, eles pagarão 1.000 reais para indicar 5 amigos.

  1. Lance um site de programa de afiliados

Crie um site afiliado com o objetivo de recomendar ou revisar determinados produtos. Assim, você recebe uma comissão quando um leitor compra um produto em seu link.

Embora possa não parecer uma grande fonte de energia, existem diversos sites multimilionários baseados apenas na renda dos membros.

O site Wire Cutter, como, por exemplo, era tão lucrativo que o New York Times o comprou por cerca de US$ 30 milhões.

  1. Construa sua loja virtual

A popularidade das lojas online explodiu nos últimos anos. Com o aumento da popularidade de plataformas como WordPress e WooCommerce, a criação de e-commerce ficou mais fácil.

Se você prefere comercializar produtos físicos e deseja vender coisas que são mais mais tangíveis, uma loja online é a solução.

Você pode usar dois métodos com o objetivo de ter loja online de sucesso. Eles são:

  •         Crie e venda produtos físicos direcionados a compradores ou grupos de usuários específicos;

·         Compre produtos manufaturados baratos no exterior e revende-os no mercado local.

Loja online, quais as melhores estratégias para alavancar suas vendas?

Há muitas informações sobre como abrir uma loja online na internet, e também há muitas soluções plug-and-play disponíveis para venda. Abrir uma loja online não é difícil, embora existam algumas coisas importantes a serem consideradas.

O verdadeiro desafio para os empreendedores digitais é vender seus produtos e serviços e fazer o negócio crescer de forma constante.

Conteúdo explicando como aumentar as vendas em sua loja online pode ser encontrado neste artigo ou se você deseja saber mais, indicamos que você faça um Cursos Online Grátis da área de marketing digital.

Diferentes segmentos de negócios de comércio eletrônico podem aumentar suas vendas online usando as estratégias deste artigo.

As empresas têm acesso a muitos recursos graças à tecnologia.

Os empresários estão focando em lojas virtuais por causa da expansão do comércio online. As lojas têm um grande potencial, desde que você não seja negligente e deixe que outras pessoas do ramo tomem conta do seu mercado.

Neste artigo, discutiremos as estratégias mais importantes para aumentar as vendas em sua loja virtual.

Permita que os clientes interajam com sua marca de muitas maneiras diferentes, como na loja, online e nas mídias sociais.

As marcas que desejam atrair e converter seu público-alvo precisam oferecer a eles vários canais de comunicação. Estes podem ser através de sites, e-mails, telefone, aplicativos móveis ou redes sociais. Os recursos estão disponíveis para as empresas mais do que nunca, e elas precisam utilizar esses canais para se conectar com seu público.

Os clientes estão usando diferentes canais de comunicação, como depoimentos de clientes de redes sociais, aplicativos para entrar em contato com a empresa ou o próprio site, para apoiar sua decisão de compra. Ao mesmo tempo, quem vende mudou seu comportamento. Eles se afastaram dos métodos tradicionais de marketing (como outdoors) e estão utilizando as redes sociais para se conectar com clientes em potencial.

A ideia de poder usar qualquer método de interação e alternar entre as opções mantendo sempre a qualidade do serviço, ficou conhecida como omnichannel. O cliente precisa ser capaz de usar todas as possibilidades, e o negócio tem que ser capaz de oferecer todas as possibilidades, a fim de criar uma experiência otimizada para o cliente.

5 dicas para aumentar as vendas 

Segundo os Cursos Online Grátis da área de vendas, o comércio online se expandiu tanto que as lojas virtuais se tornaram o foco de muitos empreendedores, e podem oferecer uma grande oportunidade. No entanto, se você não for cuidadoso, outros comerciantes podem tirar sua base de clientes em potencial.

Neste artigo, mostraremos as melhores maneiras de aumentar as vendas em sua loja virtual. Use essas estratégias em seu negócio para maximizar os ganhos!

  1. experiência

Marcar você ou sua empresa publicamente oferece muitas oportunidades de interação e conexão com o público. Os recursos (sites, telefones, aplicativos para dispositivos móveis, redes sociais) estão fornecendo cada vez mais canais de comunicação para as empresas alcançarem seu público-alvo e atraí-los.

Os consumidores compram coisas usando muitos canais de comunicação, como avaliações de redes sociais, aplicativos de contato, visitas a sites e bate-papo. Sua decisão sobre o que comprar é apoiada por esses canais.

Por isso, é necessário integrar todas as possibilidades e proporcionar aos clientes uma experiência otimizada. Ele pode usar qualquer interação, alternar entre as opções e manter a qualidade do serviço em todos os momentos. Essa ideia é chamada de omnichannel.

Se um cliente deseja fazer uma compra em um site, muitos desejam fazer uma retirada em uma loja física. Ou, se for em uma loja física, a empresa deverá fazer vídeos e painéis que sejam interativos e que forneçam sempre mais informações sobre o produto.

Considerando a gestão do negócio, as empresas devem criar as devidas condições para que qualquer pedido, independentemente de sua origem, seja controlado e processado, levando em consideração estoque e valor atualizados.​​​​

  1. Considere os dispositivos móveis

Os dispositivos móveis são algo essencial para fomentar qualquer estratégia que tenha o objetivo de aumentar as vendas. Com o avanço da tecnologia, saiba que a utilização de celulares e tablets tem diversas funções em nosso dia a dia.

Se antigamente as compras online eram feitas por computador, agora esta fonte é outra fonte. Com o objetivo de acompanhar essa tendência, é necessário construir um ambiente online com o objetivo de abranger essa área. Esse recurso significa que o ambiente se adapta à tela do dispositivo, não importa quão grande ou pequeno.

Com um site responsivo, o público pode realizar compras e navegar por diversos ambientes virtuais sem perder a qualidade.

  1. Cuidado com o abandono de carrinho

Quem já trabalhou em e-commerce sabe que as taxas de abandono de carrinho de compras devem ser sempre monitoradas e tratadas. Os potenciais clientes analisam o site, selecionam os produtos de interesse, adicionam-nos ao carrinho e simplesmente abandonam a compra.

Foi feito um investimento para que esse prospecto chegasse à fase de compra. Já que está quase acabando, não faz sentido perdê-lo, correto? Essas perspectivas devem ser processadas para concluir a compra.

  1. Use as redes sociais

Destacamos que as redes sociais devem ser consideradas para melhorar e aumentar as vendas na sua loja online. São excelentes ferramentas estratégicas para estreitar o relacionamento com o público e descobrir novas oportunidades.

Como, por exemplo, no tópico anterior, você viu que há um grande número de abandono. Porém, saiba que as redes sociais podem ajudar as empresas a reduzir as taxas de abandono de carrinho por meio de logins sociais.

Ao entrar no site, os clientes não precisam preencher um formulário. Ele conclui o processo usando as informações do seu perfil do Facebook.

  1. Tenha um sistema de alto desempenho

Afinal, para que seu negócio tenha sucesso, você deve ter um sistema de alta performance. Com diversas facetas e possibilidades para a suas equipes, sua plataforma deverá garantir uma excelente eficiência.

Seu site deve suportar alto tráfego e permanecer ativo para que você nunca perca uma venda. Você deve garantir um alto nível de segurança para preservar seus dados e informações de clientes.

Dicas simples para ganhar seguidores no Instagram

Tenha em mente que atualmente o Instagram é uma das maiores redes sociais, a plataforma conta com mais de 600 milhões de usuários. Além disso, compartilha uma média de quase 100 milhões de fotos por dia. Então, realmente é tão difícil ganhar seguidores no Instagram?

Bem, marcas e influenciadores enfrentam um desafio contínuo: mudanças algorítmicas imprevisíveis. Está ficando cada vez mais difícil entender como fazer o Instagram entregar seu conteúdo para mais pessoas.

Com o objetivo de ganhar mais seguidores dentro do Instagram, você deve aumentar seu perfil. E existem várias estratégias para te ajudar a dar suporte ao algoritmo, basta estudar quais realmente funcionam. Sim, é difícil se destacar entre tantos conteúdos excelentes, mas não é impossível.

Há diversas formas de ganhar seguidores dentro do Instagram, algumas podem não ser éticas e podem até penalizar o seu perfil. Portanto, recomendamos que você tome cuidado com práticas questionáveis, como comprar seguidores, usar bots e participar de grupos de engajamento.

Com o objetivo de lhe ajudar nesse crescimento, reunimos aqui algumas dicas que vão te ajudar a desbloquear seu negócio e atrair mais clientes no Instagram.

Dentro do mercado digital há diversos Cursos Online Grátis que são focados em melhorar o seu conhecimento dentro do alcance de novos seguidores.

1. Crie conteúdo de qualidade

Primeiro, para conseguir mais seguidores dentro da rede social, você deve criar conteúdos que sejam de alta qualidade. Afinal, não adianta aplicar uma estratégia de crescimento de perfil se o conteúdo da sua página não estiver agregando nada ao seu público. Portanto, concentre-se sempre em melhorar o seu conteúdo, adicionando sempre postagens educativas e divertidas.

Você deve compreender qual será a sua persona e identificar quais são as suas buscas: desejos, medos e comportamentos. Somente assim você poderá criar um conteúdo que poderá se identificar e se conectar com seu público.

2. Identidade visual

A identidade visual é um fator importante, pois essa rede social é conhecida pelo foco em imagens e vídeos. Com o objetivo de atrair cada vez mais novos seguidores dentro do Instagram, você deve ter uma identidade coerente que transmita sempre a mensagem que deseja.

Se você trabalha com o público infantil, saiba que a cor transmite alegria para as crianças. Por exemplo, uma maneira de evitar toda essa falta de conexão é alterar as cores usadas em todo o feed.

3. Use as hashtags corretamente

Agora que você sabe mais sobre a sua identidade visual e o seu conteúdo, vamos para as hashtags. É importante usá-los porque sua postagem pode acabar dentro da seção Explorar do Instagram.

Para fazer sua estratégia de hashtag funcionar:

  • Use em média de 5 a 10 hashtags por postagem;
  • Jamais use hashtags genéricas, como #dayday ou #beachfashion. Tente especificar com o seu nicho;
  • Altere as hashtags entre as postagens. Podemos destacar que o Instagram não gosta de perfis que tendem a usar sempre o mesmo conjunto de hashtags pois evita que as pessoas personalizem as suas postagens.

4. Poste sempre com frequência

Com o objetivo de conseguir mais seguidores dentro do Instagram, não existe saída: você deve sempre estar presente dentro da rede social. Quanto mais você postar, melhor o algoritmo fornece.

Segundo os Cursos Online Grátis da área de marketing, você deve postar em uma hora e data que funcione melhor para você. Você pode aprender sobre eles através de diversas ferramentas de análise do Instagram.

5. Interaja

Destacamos que o principal objetivo dentro das redes sociais será os relacionamentos. Assim, empresas e criadores que não se envolvem com seu público e não procuram a web acabam prejudicando porque o algoritmo prioriza o engajamento. Portanto, construir relacionamentos no Instagram é muito importante.

Tente comentar nas postagens de outras marcas e sempre busque apoio de pessoas que têm influência dentro do instagram. Caso contrário, você também não recebe suporte. Além disso, jamais deixe de responder a um comentário.

Manter as pessoas no vácuo não apenas reduzirá seu engajamento, mas também dará a impressão de que você não se importa com os seus seguidores e clientes.

6. Crie postagens e histórias interativas

Para ganhar mais seguidores no Instagram, você precisa alcançar novos tipos de público. Uma maneira legal é criar conteúdo interativo. O objetivo do conteúdo é fazer com que cada vez mais pessoas se envolvam com sua postagem, aumentando assim sua visibilidade.

Você pode usar algumas estratégias para criar essas postagens:

  • Permitir que as pessoas marquem amigos (desde que faça sentido no contexto da postagem);
  • Faça com que as pessoas sempre compartilhem sua história ou poste e marque seu perfil para ganhar conteúdo exclusivo (que pode ser material gratuito);
  • Crie histórias com enquetes, questionários, caixas de perguntas e outros recursos que sejam interativos.

Quando você obtém mais engajamento, o Instagram descobre que seu conteúdo é altamente relevante e vale a pena ser exibido para mais pessoas.

7. Crie Conteúdo Patrocinado

Se você deseja acelerar o crescimento, pode investir sempre em campanhas de marketing por meio do Facebook Ads. As ferramentas de publicidade do Facebook são completas, permitindo segmentar seu público de várias maneiras.

Você pode pausar, alterar campanhas e testar sempre novos formatos sem exceder seu orçamento. As campanhas de marketing do Instagram podem garantir seguidores mais rapidamente, mas lembre-se de que só vale a pena o investimento se você já tiver um ótimo conteúdo em seu perfil. Se não, priorize seu conteúdo.

8. Parcerias

Diversas empresas podem se beneficiar com parcerias com influenciadores e criadores. O Instagram é um antro de criadores de conteúdo e fãs fervorosos, então investir em marketing de influência tende a ser uma grande aposta.

Claro, isso requer muito dinheiro, dependendo do influenciador que você escolher. Mas pode ter certeza que ganhará mais seguidores dentro do Instagram. A verdade é que às vezes diversas pessoas confiam mais nas recomendações dos influenciadores do que nos anúncios. Portanto, considere esta estratégia.

13º Edição Do Fórum E-Commerce Brasil Tem Expectativa De Reunir Mais De 15 Mil Congressistas Para Discutir As Melhores Práticas Do Comércio Eletrônico

L´Óreal, Unilever, Meta, Polishop, Amazon, Mercado Livre, Electrolux, O Boticário e Google estão entre os grandes players que confirmaram presença Após dois anos sendo realizado no ambiente digital, a 13ª edição do Fórum E-Commerce Brasil volta para o modelo presencial. Considerada uma das maiores conferências do mercado de comércio eletrônico, o evento deve reunir mais de 15 mil congressistas para discutir as melhores práticas do comércio eletrônico. Nos dias 26 e 27 de julho, no pavilhão do Transamérica Expo Center, em São Paulo, os presentes contarão com uma programação completa de debates sobre os principais temas que permeiam o universo digital e o varejo, a fim de ditar tendências e ajudar os profissionais da área a se especializarem e criarem soluções para o mercado. Além disso, há a possibilidade de se desenvolver gradativamente por meio da troca de experiências e gerar novos negócios. Ao todo serão 220 expositores e 30 palcos de conteúdo simultâneos, com mais de 200 entusiastas do mercado. Além disso, o evento contará com quatro plenárias onde serão abordados assuntos relacionados a marketing e vendas; tecnologia e inovação; gestão e operação; e transformação digital. O Fórum E-Commerce Brasil 2022 contará com palestrantes nacionais e internacionais, dentre eles Marcelo Zimet, CEO da L´Óreal; Celia Goldstein, General Manager da Amazon Advertising Brazil; Marta Dalton, Global Director eCommerce da Unilever; Andre Sabioni, Head of Industry da Meta (Facebook); João Appolinário, Founder e CEO da Polishop; Rafael Bonjorno, VP Consumer Care & Ownership Experience Solutions LATAM da Electrolux; Fabiana Manfredi Diretora – Mercado Ads do Mercado Livre; Zé Lucas de Paula, Head Of Creative Works do Google; William Bruno, Principal Engineer do O Boticário, dentre outros. “Após dois anos de pandemia, essa edição será um marco histórico, pois será o maior evento já realizado e ocorrerá de maneira totalmente presencial, em um espaço mais amplo. Também teremos uma grade de programação com speakers altamente qualificados que abordarão o que há de mais inovador e disruptivo para o setor varejista e participantes de pelo menos 30 países e profissionais de todos os ramos, desde varejo até a indústria”, afirma Tiago Baeta, fundador do E-Commerce Brasil. O comércio eletrônico tem uma grande relevância na economia nacional. De acordo com um estudo da Neotrust, o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 12,6% no 1º trimestre de 2022, o que representou um faturamento de R$ 39,6 bilhões, 89,7 milhões de compras online e um aumento de 14% em comparação aos três primeiros meses de 2021. Dentre as principais categorias que mais se destacaram estão telefonia, eletrodomésticos, eletrônicos; moda e acessórios; e informática. “Esses dados comprovam a capacidade do setor de se desenvolver e se adaptar as mudanças, visto que o varejo digital foi uma das alternativas encontradas por muitos lojistas para crescer na pandemia. Por isso, nosso intuito é promover conexões reais entre os principais agentes do setor varejista e as empresas desse segmento para discutir a criação e implementação de soluções e estratégias assertivas e eficientes para que o setor possa crescer ainda mais de maneira escalável e saudável”, finaliza Tiago. Serviço: Data: 26 e 27 de julho Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo – SP Horário: 9h15 às 18h30 Credenciamento: a partir das 8h Mais informações: https://eventos.ecommercebrasil.com.br/forum/

Como colocar preço no Instagram? – Aprenda passo a passo

Como colocar preço no Instagram? Qual o curso de inglês preços? Essa opção de colocar preço no Instagram chegou ao Brasil em 2018 e de lá pra cá os perfis comerciais conseguem solicitar a opção “comprar agora” para sua conta.

Vale lembrar que o Brasil é o país que mais consome mídia e redes sociais todos os dias. Foi divulgado um dado em que o Instagram superou os números de usuários do Facebook. Esses são motivos pra lá de convincentes para abrir uma loja no Instagram e aprender a como colocar valor nas fotos dos produtos.

Com essa opção você consegue colocar um tipo de etiqueta nos produtos postados e direcionar o cliente ao site ou a um aplicativo da sua loja que você pode ter criado, e com certeza essa novidade ajudou e ainda colabora grandemente para um alto volume de vendas na rede social de modo online. Leia conosco e saiba como colocar preço no Instagram, vamos lá!

Como lucrar com essa opção?

Afinal, como colocar preço no Instagram? A opção que citamos acima pode ser usada em qualquer conta comercial, porém é necessário aprender e seguir os requisitos estipulados pelo Facebook que agora é dono também do Instagram.

Vamos te mostrar tudo que é necessário para vender e aprender como colocar preço no Instagram nesse artigo logo aqui abaixo. Leia:

Políticas do Facebook

Para obter na sua conta o botão de compras é necessário que tudo esteja de acordo com as regras impostas pelo Facebook. Em resumo, o vendedor deve concordar com aspectos sobre estar ligado com o Facebook enquanto é um vendedor.

Sua empresa concorda que ao se cadastrar como vendedor ela aceita os serviços do PayPal e dos modos de pagamentos usados por redes sociais no momento.

É informado também uma taxa que é cobrada nas operações. Existem também certas políticas comerciais que mostram como usar o perfil corretamente com o público-alvo e também o que não é permitido ser vendido no seu perfil comercial.

Perfil comercial

Transforme seu perfil em comercial, ao entrar no seu perfil no aplicativo do Instagram clique na sessão “conta” e depois em “mudar conta para comercial”, isso depende se você quer reaproveitar seu perfil já existente ou não.

Após isso siga as instruções dadas ali, incluindo categoria e subcategoria do seu perfil comercial como os de “empresa” ou “negócio local”. Depois disso, só é necessário conectar sua conta a uma página do Facebook para confirmar os contatos.

Facebook conectado

É claro que você pode criar um perfil no Instagram para comércio sem conectar ao Facebook, mas então não será possível adicionar o botão de compras. Quando estiver criando ou transformando ela em comercial escolha uma página na qual você já é administrador, se não possuir crie uma na opção já existente e siga para confirmar seus dados.

Ativação de compras

Depois de criar um catálogo no Facebook você conseguirá ativar o “Instagram Shopping” e se for aprovado poderá colocar preço nas suas fotos e produtos. Mas como ativar esse modo e colocar preço?

Acesse seu perfil e toque nas três linhas, depois selecione configurações, em seguida selecione a opção “empresas”, depois vá em “configurar compras no Instagram”. Depois de seguir todos esses passos aguarde para que sua conta seja aprovada, podendo levar até 15 dias para isso.

Preços nos produtos e fotos

Assim que sua loja obter aprovação você verá seus catálogos criados no Facebook e conseguirá marcá-los nas suas publicações. No Instagram vá em “empresas” e na aba das configurações você notará o surgimento da opção “loja”, então clique nela.

Você verá então todos os seus produtos que cadastrou na etapa anterior, depois crie uma publicação de maneira normal, mas antes de finalizar vá em “marcar produtos” que está disponível agora. Pesquise o que você quer vender e leve o sticker para próximo do produto, volte e compartilhe seu produto normalmente.

Após seguir todas essas etapas e aguardar a aprovação você poderá inserir valor nas fotos dos produtos disponíveis e divulgar sua marca ainda mais usando essa ferramenta oferecida pela própria rede social.

O que não pode vender?

Existem algumas restrições do que pode ser vendido no Instagram após o tornar um perfil comercial autorizado a colocar preço nos itens. Por exemplo, bebidas alcoólicas, artigos de cunho sexual, drogas ilícitas ou lícitas, armas ou qualquer tipo de munição ou explosivos, seja ele de qualquer modelo, e animais também não são permitidos para comercialização dentro da plataforma.

É vetado também qualquer tipo de discurso que incentiva o ódio, que promove o bullying ou que incitem qualquer tipo de crime futuro que cause algum tipo de dano às pessoas, aos animais ou a qualquer lugar como empresas, festas, bares e etc.

A plataforma também permite o anúncio apenas de itens físicos, são vetados itens de maquinário pesado, combustíveis e automóveis, itens médicos são proibidos e tudo que já está explicitamente proibido no Facebook.

Esse foi nosso artigo de hoje sobre como colocar preço no Instagram, esperamos que tenha gostado, até a próxima!

Benefícios do SEO para minha empresa

Hoje, toda empresa precisa começar sua presença na internet. Nem sempre é fácil, tendo em vista a grande quantidade de desafios que existem. O dia a dia de um negócio é repleto de novidades, problemas que devem ser resolvidos e por isso muitos buscam otimizar processos ao máximo.

Uma das maneiras de realizar tal processo é utilizando o SEO. Sua empresa pode se beneficiar muito com essa estratégia já que, em uma, ela visa aumentar a quantidade de pessoas que visita e conhece sua marca na web. É uma das grandes vantagens que são associadas à tecnologia e a web.

De toda forma, se ainda não começou a usufruir desse recurso, saiba que está perdendo tempo! 

Com a grande quantidade de informações que existem na web hoje, é fácil aprender a realizar SEO. Além disso, pode contar com diversos profissionais para certas ações. 

Aqui iremos mencionar os benefícios do SEO para sua empresa e porque você deve contratar uma agência especializada em SEO, acompanhe!

O marketing e o SEO

Hoje o marketing digital é o grande diferencial de qualquer empresa. Quanto mais ele se desenvolve, mais fica claro a necessidade de manter ele vivo no mercado. 

O SEO é uma ferramenta que ajuda muito nesse processo, visto que ele serve para ajudar na divulgação de sua empresa.

Quando falamos em marketing na web, o que passa pela sua mente em primeiro plano? Redes sociais? O Google? Pois é, esses locais são controlados por algoritmos que o SEO pode lidar muito bem. Em outras palavras, todo o marketing começa a partir de simples ações nesse meio.

Mas que tipos de ação? O que é importante realizar para ter uma boa otimização? É exatamente sobre isso que iremos falar a seguir, além de mostrar os benefícios de cada ação que tomar para seu negócio? 

A verdade é que hoje, não é fácil separar o marketing digital do SEO!

Construindo a presença digital

A partir do momento em que decide colocar sua empresa no mercado, deve estar ciente da necessidade de criar o seu lado digital. Alguns empresários fazem esse processo de forma mais sutil, porém, em determinados há um grande movimento para essa estratégia.

Na verdade, essas marcas estão se preparando cada vez mais! O mundo está mudando, buscando uma inovação que tenha um lado mais tecnológico. Dito isso, é inevitável utilizar recursos como o marketing digital e o SEO.

Manter sua presença online é a principal vantagem de criar um bom SEO. Com um site ou blog bem estruturado nesse quesito, o mecanismo de busca terá facilidade em encontrar você na web, assim seus clientes ganham essa vantagem também!

Faça um blog

Quer uma boa dica para fortalecer sua otimização, faça um blog. Essa ferramenta, em si, já apresenta vantagens, mas apenas com a utilização da otimização para motores de busca que se torna possível ter vantagens mais visíveis.

Ela vai além da visita do usuário ao local. Quando está lendo algum artigo, vendo alguma imagem ou vídeo, ele também consegue notar a experiência que a empresa tem no ramo.

Dessa forma, há um fortalecimento no engajamento da empresa. É mais fácil comprar de uma marca que pareça séria, certo? 

Tenha um perfil nas redes sociais

Um perfil em qualquer rede social é interessante. No entanto, cada tipo de empresa se adequa a diferentes situações. Isso quer dizer que no final é possível ter um bom resultado em qualquer local, desde que tenha relação com que sua empresa trabalha.

Para quem gosta de lidar com o lado visual de produtos ou serviços, o Instagram é a melhor opção, por exemplo. 

Essa criação de perfil ajuda a fortalecer o SEO. Também é possível ter uma interação muito mais direta com seu público, gerando, sobretudo, empatia. É como se vocês fossem amigos, de fato!

Esteja sempre na primeira página

Claro, a vantagem mais clara é que você sempre estará na primeira página. Afinal, é assim que funciona o SEO. Ele irá ranquear as páginas de acordo com sua relevância e isso facilita muito o processo. 

Estando na primeira página, na primeira colocação para determinada pesquisa, seu número de visitantes irá aumentar bastante. E não estamos falando apenas de páginas de blog aqui, também entram na lista sites, e-commerces.

Lembre-se que a venda na web começa com a utilização correta do espaço. Sua presença digital é essencial para isso.

SEO para novas e velhas empresas

Há muitas vantagens em aplicar o SEO. Pequenas, médias e grandes empresas. Velhas ou novas marcas. Não importa! Hoje é muito importante que exista uma estratégia de SEO para seu negócio.

O preço a pagar não é alto e o recebimento é muito grande! Você terá ótimos retornos sobre investimento se investir em alguns pontos interessantes da otimização, como o uso do e-mail marketing.

É claro, é importante saber fazer uma boa estratégia para que os benefícios do Seo para sua empresa surtam os resultados esperados!

Vale a pena instalar um Apk em um Iphone?

Os iphones são altamente cobiçados por grande parte da população que utiliza e gosta de tecnologia. Seja pelo sua alta performance em desempenho, ou pelo design agradável, quem possui um Iphone pouco tem do que reclamar em termos de qualidade do produto. 

Porém, os aparelhos da apple deixam a desejar em alguns quesito, como por exemplo o fato de alguns aplicativos populares nãoo estarem disponível em sua loja de aplicativos, a App Store.  Um dos aplicativos, por exemplo, que não tem versão para o Iphone é  o Whatsapp GB.

Porém muitos usuários do Iphone acabam encontrando opções que viabilizam a instalações de aplicativos em Iphone. Sendo essas opções a instalações de Apk. Mas com tantos malwares circulando pela rede vale a pena instalar um Apk em um Iphone? 

O que é um Apk? 

Um APK é um formato de arquivo utilizado pela Google para distribuição e instalação de aplicativos. A sigla APK pode significar Adroid Package,  Android Package Kit ou até mesmo Android Application Package. Em tradução não oficial um APK é um pacote de aplicação android. Esse pacote contem os dados que uma aplicação necessita para que seja intalada sem problemas em um dispositivo. 

Por serem desenvolvidos e pela Google, essas aplicações são feitas para serem executadas em aparelhos  com o sistema operacional Android. Por isso mesmo muitas vezes não é possível instalar alguns aplicativos no Iphone.

Como instalar um Apk no iphone? 

Ainda que os apk não sejam desenvolvidos para aparelhos com IOS, é possível burlar o sistema e conseguir autorizar a instalação dessas aplicações em um Iphone. Isso pode ser feito através das alterações de configurações relacionada às permições e instalações que são autorizadas no próprio aparelho da Apple.

Esas alterações permitem a instalações de outras aplicações semelhantes a  App Store, que por sua vez disponibilizam diversos aplicativos que não estão disponíveis para Iphone.

Vale a pena instalar um Apk em um Iphone? 

E então, vale a pena instalar um apk em um Iphone? Os prós de contras de instalações de apk em Iphone devem ser medidos de acordo com a necessidade e experiência do usuário do aparelho.

Ainda que não muitas aplicações não estejam disponíveis para o sistema IOS é possível encontrar versões semelhantes desenvolvidas especificamente para os smartphone da maçãzinha, que não exigem a necessidade de jailbraik ou também de instalações de aplicativos terceiros. 

É preciso ter em mente também que os aplicativos oferecidos pela loja de app do Iphone são seguros e desenvolvidos para serem executados perfeitamente nos aparelhos IOS, sem que o proprietário do celular corra o risco de baixar arquivos com malwares ou que prejudiquem o desempenho de seu aparelho.

Levando esses fatores em consideração, é preciso entender também que nem todo apk oferece risco para o Iphone, por isso caso opte por instalar um apk no seu celular se certifique de que a origem do mesmo é segura.

Gostou do nosso artigo sobre a instalação de apk em Iphone? Para mais novidade sobre esse e outros assuntos continue acompanhando nosso blog.

O que eu posso colocar no meu site: dicas para atrair clientes

Você está pensando em criar um site e está se perguntando o que eu posso colocar no meu site?

Se for o site da sua empresa, é importante deixar claro o que você faz, produtos e serviços que oferece, e por mais que tudo pareça muito óbvio para você, não é para seus clientes e muito menos para seus prospects.

Lembre-se que é seu site que vai convencer seus prospects a entrar em contato e fazer negócio com você.

Para te ajudar, vamos mostrar aqui elementos chave que devem fazer parte de um site, independentemente do seu setor!

O que eu posso colocar no meu site: o que não fazer?

Antes de saber o que eu posso colocar no meu site, saiba que uma das regras de ouro quando criamos um conteúdo para um site, é não copiar os concorrentes.

Embora seja bom saber o que seus concorrentes estão fazendo, a maneira como eles abordam as coisas, os argumentos que usam…você nunca deve copiar o conteúdo deles.

Como provavelmente o seu objetivo é usar todas as estratégias de como aparecer na primeira página do Google, saiba que o Google analisa e detecta os conteúdos parecidos e penaliza os sites que o fazem.

Se você for por esse caminho, estará correndo um grande risco de jamais ver seu site aparecer nas primeiras páginas de resultados.

Além disso, isso não é bom para seu negócio. Coloque-se no lugar de seu prospect em busca de uma empresa como a sua e que vai visitar um, dois, três sites que oferecem exatamente a mesma coisa.

Como ele vai escolher?

Cabe a você se diferenciar dos outros, e não apenas em relação ao preço, mas mostrar a sua expertise naquela atividade, os benefícios que a sua empresa tem a oferecer, de forma que os prospects se interessem em apenas alguns segundos.

Eles precisam saber que encontraram o profissional que compreende e atende às suas necessidades.

O que eu posso colocar no meu site: dicas para atrair clientes

Quais páginas devem aparecer no seu site para atrair clientes, gerar mais tráfego e vender mais?

É verdade que um site profissional bem estruturado é a sua vitrine, aberta 24/24h. No entanto, você deve criar páginas pertinentes para os visitantes do site e para subir na classificação do Google.

Nesse último ponto, para responder a pergunta sobre o que eu posso colocar no meu site, cada página do seu site é importante para posicionar seu site sobre palavras-chave associadas à sua atividade.

Dessa forma, ser mais visível nos mecanismos de pesquisa.

Para que seu site seja eficaz e para que ele gere mais contatos, pense em atualizar todas as informações, além de tornar seu site intuitivo e ergonômico para oferecer a melhor experiência ao usuário.

A navegação entre as páginas deve ser fácil e fluida, e que seus visitantes encontrem tudo o que precisam em apenas alguns cliques.

Lembrando também que para um site profissional, a qualidade do conteúdo é crucial, e cada página deve ter um objetivo bem preciso: apresentar seus produtos e serviços, fortalecer suas competências, levar o internauta a entrar em contato, etc.

O que eu posso colocar no meu site: quais as principais páginas?

Se você ainda está sem saber o que eu posso colocar no meu site, algumas páginas são fundamentais:

1.Home page

Essa página é como uma porta de entrada, tendo um papel determinante para dar uma boa impressão aos visitantes do site.

Ela deve mostrar ao internauta os produtos e serviços que você oferece, informações de contato e indicar claramente qual caminho seguir em direção a qualquer página do seu site.

Para isso, alguns elementos são indispensáveis:

  • O menu para navegar entre as páginas;
  • Sua logo;
  • Sua proposição de valor, que é o que permite aos seus clientes entender se o que você oferece atendem aos seus problemas;
  • CTAs para levar o internauta à ação;
  • Descrição de produtos e serviços;
  • Preços;
  • Informações de contato.

2.Páginas dos produtos e serviços

Essas páginas são muito importantes porque elas descrevem sua atividade e detalham seus diferentes produtos e serviços.

O objetivo aqui é fazer com que o visitante possa visualizar tudo rapidamente se os serviços e produtos propostos respondem à sua problemática.

Além disso, essas páginas representam um papel essencial para o SEO do seu site, porque elas servem para mostrar aos mecanismos de pesquisa qual é a sua atividade.

3.Uma página de apresentação

Sabia que essa é uma das páginas mais visitadas de um site?

Uma página de apresentação, também chamada de “Quem somos?”, é o que permite ao visitante perceber o lado humano da sua empresa.

Essa página inspira confiança e é um elemento determinante na tomada de decisão de um potencial cliente.

4.As páginas locais

As páginas locais são indispensáveis de você deseja ser bem posicionado localmente.

O SEO local é utilizado pelos motores de busca, como o Google, para apresentar resultados geograficamente pertinentes aos usuários.

5.Página de contato

São páginas estratégicas para atrair novos clientes e gerar demandas de contato da parte dos seus prospects.

Seja qual for a sua atividade, é por meio dessa página que os visitantes se decidem se vão entrar em contato ou não com você.

O formulário de contato deve ser adaptado à sua atividade e solicitar ao cliente potencial as informações que permitirão a você responder a sua pergunta.

Leia também: O que vender pela internet? 7 produtos que vendem muito

6.Artigos de blog

Ter um espaço de blog no seu site é uma excelente maneira de aparecer na primeira página do Google.

Ao postar conteúdo regularmente é ideal para que seus leitores conheçam a sua expertise e para melhorar o SEO em cima de palavras-chave pesquisadas pelos internautas.

Mais suas páginas de conteúdo são bem construídas, mais seu SEO melhora.

Todas essas ideias sobre o que eu posso colocar no meu site são essenciais para tornar seu site mais visível, atrair clientes potenciais e gerar mais vendas.

Caso encontre alguma dificuldade em colocar essas estratégias em prática, a dica é consultar uma agência de marketing digital para te orientar e aumentar suas chances de aparecer na primeira página do Google!

Como excluir o Facebook temporariamente? – Tutorial para smartphone e PC

Como excluir o Facebook temporariamente? De que maneira podemos nos afastar da rede social por um tempo não determinado, somente por alguns dias, semanas ou até meses? Neste conteúdo, vamos ensinar aos nossos leitores de forma simples, rápida e fácil como excluir o Facebook temporariamente, seja através de um smartphone por um dos planos OI de dados móveis ou então via PC, usando um navegador comum. Leia conosco e aprenda em detalhes sobre como fazer isso, vamos lá!

Como excluir o Facebook temporariamente?

Como excluir o Facebook temporariamente no iPhone ou Android?

Os usuários que desejam dar uma pausa no Facebook têm a opção de desativar sua conta mesmo do smartphone ou tablet, usando o aplicativo da rede social para Android ou iOS.

Uma vez aberto o aplicativo, você precisará acessar o menu com todas as funções da rede social. Este menu é acessível tocando no ícone com as três linhas horizontais. Neste ponto, será necessário seguir os 5 passos:

  1. Configurações e privacidade;
  2. Configurações;
  3. Suas informações no Facebook;
  4. Propriedade e controle da conta;
  5. Desativação e eliminação.

Na última seção, basta escolher a opção “Desativar conta temporatiamente” e depois confirmar essa escolha pressionando “Continuar para desativar a conta temporariamente”, seguindo as instruções exibidas na tela.

Como excluir o Facebook temporariamente pelo PC?

Para começar, você precisa acessar a rede social de qualquer navegador da web e concluir o login com a conta a ser desativada. Neste ponto, clique no ícone que abre o menu localizado no canto superior direito da página inicial do Facebook e siga os 5 passos a seguir:

  1. Configurações e privacidade;
  2. Configurações;
  3. Suas informações no Facebook;
  4. Desativação e eliminação clicando no botão “Visualizar” localizado ao lado da opção desejada;
  5. Desative temporariamente a conta e clique em “Continuar para desativar a conta temporariamente”.

Seguindo as instruções, a conta da rede social será desativada temporariamente. É importante ter cuidado e não clicar em “Excluir conta”. Ao escolher essa opção, de fato, a conta não será desativada, mas será completamente excluída da rede social, com a perda de todos os dados conectados que não podem mais ser recuperados. Antes de clicar no botão confirmar, certifique-se de que a opção desejada foi marcada.

Desativar o Facebook temporariamente: o que acontece com sua conta?

A desativação da conta do Facebook envolve uma série de mudanças muito específicas. Este é o procedimento correto para quem deseja desaparecer temporariamente do Facebook, talvez para avaliar o possível cancelamento da conta que resultará também na exclusão permanente de todos os seus dados.

Com a desativação, porém, os dados ficarão ocultos, mas não excluídos, podendo ser recuperados a qualquer momento, bastando reativar a conta. Veja o que acontece quando você desativa sua conta do Facebook temporariamente:

  • Outros usuários da rede social não poderão mais visualizar o perfil da conta desativada;
  • Algumas informações da conta, como mensagens enviadas a amigos, ainda podem estar visíveis;
  • O nome da sua conta permanecerá visível na sua lista de amigos;
  • As páginas controladas pela conta desativada serão desativadas e não poderão mais ser vistas ou encontradas por outros usuários. Para evitar a desativação da página, será suficiente dar o controle total da mesma a outra conta antes de desativar;
  • A conta do Messenger permanecerá ativa, mas poderá ser desativada a qualquer momento pelo usuário;
  • Para desativar o Messenger você precisa acessar o aplicativo do serviço de mensagens no Android ou iOS e ir para “Informações legais e regulamentares” > “Desativar Messenger” > “Desativar” (para reativá-lo, basta fazer login com sua conta).

Observe que desativar sua conta é um procedimento diferente de excluir sua conta do Facebook. Este segundo procedimento envolve o cancelamento completo de todas as informações relacionadas à conta que não podem mais ser recuperadas.

É melhor desativar o Facebook em vez de cancelar a conta? A desativação pode ser um bom passo intermediário antes de prosseguir com o cancelamento da conta da rede social. Dessa forma, de fato, é possível levar algum tempo para avaliar com calma o uso da rede social e seus serviços.

Com a desativação será possível desaparecer temporariamente do Facebook. Posteriormente, você pode decidir se deseja cancelar a inscrição na rede social ou reativar a conta. Ressaltamos que a desativação não tem prazo. O usuário é livre para usar o tempo que precisar para avaliar seu futuro no Facebook.

Como reativar a conta desativada do Facebook?

Para reativar uma conta do Facebook desativada anteriormente, será suficiente fazer login no Facebook novamente usando o endereço de e-mail e a senha vinculados à própria conta.

O procedimento de reativação também será iniciado fazendo login em outros sites com o Facebook usando a conta desativada. Observe que para concluir este procedimento você precisará ter acesso ao endereço de e-mail ou número de celular usado para acessar a conta. Desta forma será possível ao utilizador confirmar a reativação da conta. Até a próxima!

Veja 6 passos para ter sucesso nos negócios com o WhatsApp Business

O WhatsApp Business se trata de uma versão do app que foi originalmente criado para empreendedores e pequenas e grandes empresas, por essa razão, hoje é usado por todos os tipos de negócios. 

Diante disso, com o WhatsApp Business, você pode se comunicar com o público de forma mais útil e flexível, pois muitos consumidores usam o app todos os dias. 

Portanto, um perfil comercial no WhatsApp permite fornecer informações sobre sua loja, como link para seu site e horário de funcionamento, além de organizar seu catálogo de produtos e configurar mensagens automáticas, como saudações e mensagens de ausência.

Pensando nisso, preparamos 6 passos para ter sucesso nos negócios com o WhatsApp Business. Acompanhe!

6 passos para ter sucesso nos negócios com WhatsApp Business:

  1. Saiba qual seu público alvo e use o tom de voz adequado:

Cada marca tem sua forma de falar que carrega os valores e o propósito da empresa, nesse sentido, as “personas alvo” devem ser levadas em consideração. 

Diante disso, o uso correto do WhatsApp Business é aplicar a linguagem da empresa de forma estratégica, mantendo a consistência entre o aplicativo e os demais pontos de contato com os clientes.

  1. Utilize automatização e chatbots:

Os chatbots são sistemas programados para atender os clientes de forma automática e o mais próximo possível da interação humana. 

Portanto, ao utilizar esse recurso, você poderá criar um plano do WhatsApp focado em enviar mensagens automatizadas aos seus clientes.

  1. Realize análises métricas e monitore o desempenho da sua estratégia:

O WhatsApp Business possui um recurso de monitoramento de desempenho muito útil chamado Estatísticas. 

Desse modo, para acessá-lo, navegue até o menu “Configurações”, selecione a opção “Configurações da empresa” e em seguida, toque em “Estatísticas”. 

Ao fazer isso, esta operação publica informações sobre o número de mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas.

Portanto, a partir dos dados, você pode entender quais atividades estão tendo melhor desempenho e quais não estão entregando o retorno esperado, e se não estiver, mudar a estratégia vigente.

  1. Elabore um bom cronograma:

Além de facilitar a troca direta de ideias com os consumidores, o WhatsApp também pode ser um ótimo canal para comunicar novidades, promoções e oportunidades. 

Desse modo, ao gerenciar uma rede social, geralmente são criados calendários de publicação. 

Portanto, datas de aniversário e fatos associados à marca podem ser utilizados em estratégias de comunicação.

  1. Realize treinamentos ao seu time:

A maioria das pessoas está acostumada com a versão tradicional do WhatsApp, mas usar o aplicativo para vendas e comunicação com o cliente é relativamente novo. 

Desse modo, a importância do treinamento da equipe não pode ser ignorada, pois somente assim os vendedores poderão aproveitar todos os recursos disponíveis e melhorar o desempenho de sua empresa por meio do app.

  1. Poste conteúdos de relevância:

Sem dúvida, o WhatsApp permite um contato mais próximo com os clientes, e uma das formas de aproveitar isso é compartilhar conteúdos relevantes sobre a empresa. 

Entretanto, é necessário ter cuidado! Mesmo que você tenha algo bom para enviar, evite enviá-lo várias vezes ao dia, pois o efeito pode sair pela culatra e causar muito desconforto à pessoa que o recebe. 

Portanto, certifique-se de identificar quem está interessado no seu conteúdo e quem está entrando em contato com você pelo app apenas para tirar uma dúvida, mas não queira continuar recebendo mensagens. 

Além disso, uma opção interessante é criar listas de transmissão para públicos específicos. Por exemplo, se você possui um curso, pode criar uma lista para compartilhar informações sobre novos cursos e enviar um cronograma de aulas.