Category Archive : Tecnologia e Internet

Como divulgar imóveis no Facebook

Anunciar seus imóveis no Facebook te dá uma enorme vantagem competitiva no negócio e amplia seus resultados. O Facebook é uma rede social muito eficiente no apoio a várias empresas, especialmente as que atuam no negócio imobiliário, ajudando a ampliar o alcance da sua marca e do público-alvo em vários níveis.

A chance de corretores de imóveis autônomos, e mesmo as imobiliárias, em criar com facilidade páginas no Facebook para o anúncio dos seus negócios é sensacional.

Isso permite a disponibilização de um material completo dos imóveis com fotos, descrições e vídeos aumentando consideravelmente a força de divulgação desses imóveis junto a potenciais clientes.

Nesse post vamos ensinar um passo a passo sobre como anunciar seus imóveis no Facebook.

CRIANDO SUA PÁGINA NO FACEBOOK PARA DIVULGAR SEUS IMÓVEIS

A primeira coisa a se fazer é criar uma página no Facebook. Essa etapa é muito fácil. É só você clicar no link “criar página”.

Na alternativa de tipo de página, escolha “Negócio ou Marca”. No espaço nome da página, coloque o nome da sua marca e a área. Possuir imóveis, imóvel, imobiliária e palavras que tenham relação com o nome da marca é importante para ampliar a exposição.

Na categoria clique “imóvel”. Logo depois preencha os campos solicitados com endereço e telefone. Esses campos são importantes para evidenciar o local, aumentando a exposição. Baseado na localização de potenciais clientes, o Facebook vai ampliar ou reduzir sua exposição. Isso também favorece no Google.

Caso você não tenha um endereço, contrate um plano co-working e utilize o endereço deles.

Logo depois ele vai solicitar que você adicione uma foto de perfil. Selecione sua logomarca. Não tenha dúvidas de que a imagem é quadrada, por exemplo: 800×800 pixels. Assim sua logomarca está bem perceptível e centralizada.

O próximo item que ele vai solicitar é a imagem/vídeo de capa. Sempre escolha pelo vídeo. Uma dica: você consegue fazer um vídeo com uma sequência de imagens de seus principais imóveis. Caso você não tenha o vídeo, escolha pela foto mesmo.

Como é um espaço de alto destaque, escolha a imagem de um produto, ou uma composição dos principais produtos.

PRONTO, SUA PÁGINA ESTÁ CRIADA, MAS AINDA TEM UM ÚLTIMO RETOQUE A SER FEITO

Embaixo da foto de perfil, você consegue visualizar o nome da sua página e abaixo um link “cria @nomedousuario da página”. Acontece que, em alguns casos, isso só irá aparecer se você tiver uma quantidade X de seguidores.

Mas em outros, ele já aparece logo após a criação da página. Caso esteja disponível para você, selecione ali para determinar o nome do usuário para sua página no Facebook. Esse nome de usuário também será usado como URL no Facebook. Ex: facebook.com/casadeimóveis

Tenha muito cuidado ao escolher porque é bem complicado modificar depois.

A PÁGINA NO FACEBOOK ESTÁ PRONTA PARA VOCÊ DIVULGAR SEUS IMÓVEIS

Com a sua página criada, você consegue iniciar a divulgação dos seus conteúdos. Seus conteúdos podem ser imóveis, assuntos sobre o mercado, fotos de eventos, enfim, o que você quiser.

Tem dois principais tipos de publicação. O Feed de notícias e o Story.

O story é mais recomendado para divulgações pontuais, já que ele dura somente 24 horas. Analise uma promoção de final de semana ou convidando as pessoas para o plantão que você está. Esses seriam tipos de conteúdos ideais para o story.

Já o feed de notícias são conteúdos que ficam por mais tempo em sua página, na verdade, eles permanecem lá até você apagar ou ocultar, como, por exemplo, seus imóveis. Então iremos iniciar por ele.

Selecione a alternativo álbum de foto. Você pode organizar cada imóvel em um álbum. Coloque todas as fotos/vídeos do imóvel. Insira uma descrição completa do imóvel, inclusive com localização e valor, na descrição do álbum. Logo depois selecione cada imagem e insira uma legenda sobre cada uma delas.

Acredito que não seja necessário falar mas vale reforçar. Tenha sempre ótimas fotos, de preferência realizadas por um especialista, com foco perfeito, iluminação e enquadramento.

Coloque no mínimo 5 imóveis em sua página. Assim quando entrarem nela, você já terá bastante conteúdo para ser visto.

Escola promove evento gratuito da linguagem de programação mais utilizada pelas grandes empresas

Para auxiliar quem quer iniciar na área com mais vagas abertas no mercado e salários que iniciam em R$4.000, segundo a consultoria Robert Half, a Cubos Academy, escola de tecnologia com cursos do básico ao avançado, realiza entre os dias 4 e 7 de outubro uma imersão online e gratuita em JavaScript, a linguagem de programação mais utilizada e requisitada por grandes empresas em todo o mundo. Os participantes sairão do evento com o primeiro projeto desenvolvido e certificado de participação.

A procura por profissionais de tecnologia tem aumentado a cada ano. Uma pesquisa da GeekHunter, consultoria que recruta talentos para tecnologia, mostrou um aumento de 173% nas oportunidades para profissionais juniores. Serão quatro dias em imersão com especialistas e convidados, entre eles o fundador e CEO da Cubos Academy, José Messias Jr, com mais de 10 anos de experiência em programação e educação, tricampeão brasileiro em Robótica e sócio-fundador da Cubos Tecnologia, software house desenvolvedora de empresas como AmigoEdu, ZigPay, que recebeu aporte de R$ 40 MI recentemente, e Zak, na qual teve exit esse ano.

 

No evento, os  inscritos terão a oportunidade de conhecer ex-alunos que já atuam no mercado e que vão falar sobre como foi o início da carreira em programação, também poderão interagir e tirar dúvidas através de um canal exclusivo no Discord, além de ter acesso a desafios práticos e concorrer a prêmios.

Quando: De 04 a 07 de outubro

Horário: 19h

Custo: Gratuito

Inscrições: https://bit.ly/3zC051N

Certificado de participação ao final do curso

A Beneficência Portuguesa de São Paulo realiza primeiro implante com novo dispositivo de ritmo cardíaco da Abbott

A equipe de arritmologia do Núcleo de Cardiologia da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo realizou com sucesso o primeiro implante no Brasil usando o Neutrino™ NxT da Abbott, um desfibrilador de terapia de ressincronização cardíaca (CRT-D). Essa nova tecnologia apresenta compatibilidade preferencial com imagem de ressonância magnética (MRI) e comunicação Bluetooth®, proporcionando mais conforto e praticidade para os pacientes e uma conexão mais significativa com os médicos.

O dispositivo é pareado com o myMerlinPulse™, um aplicativo para smartphone projetado para agilizar a comunicação entre médico e paciente. O aplicativo tem o objetivo de transmitir os dados do dispositivo para a equipe médica do paciente e também fornece acesso a dados como estado da bateria e histórico de transmissão, o que ajuda as pessoas a terem um papel ainda mais ativo no cuidado da própria saúde. Por meio da plataforma Merlin.net, médicos podem monitorar pacientes remotamente de maneira contínua, permitindo a identificação de episódios assintomáticos e também transmissões acionadas pelo próprio paciente, o que possibilita uma intervenção imediata, quando necessário.

Um dos diferenciais dessa tecnologia com relação aos demais implantes do tipo é o uso do próprio smartphone do paciente (nos outros casos, é necessário um equipamento específico para esse serviço). “Em um momento em que a conectividade se torna cada vez mais relevante em nossas vidas, tecnologias inovadoras como esta reduzem o número de consultas presenciais necessárias para coletar e avaliar os dados do dispositivo de um paciente, evitando deslocamentos e permitindo que os serviços de saúde continuem a fornecer cuidados importantes, mantendo a saúde e a segurança da equipe médica e dos pacientes que precisam de tratamento”, ressalta Bruno Papelbaum, arritmologista invasivo responsável pelo procedimento na BP. “Além disso, essa é a única tecnologia disponível no País em que o paciente pode enviar o dado do seu eletrograma diretamente para o médico por meio de um aplicativo, o que ajuda muito para tomadas de decisões mais assertivas e rápidas”, explica o médico da BP.

Segundo pesquisa inédita realizada pela Abbott em conjunto com o Quantas Instituto de Pesquisa, ter mais saúde e contar com tecnologias que permitam um diagnóstico rápido e preciso estão entre os principais desejos dos brasileiros para os próximos anos1. Intitulada “O Valor da Saúde – O que Mudou na Pandemia e os Desejos dos Brasileiros para o Futuro”, o estudo foi realizado com 2.084 pessoas de todas as regiões do Brasil.

Estima-se que até 20 milhões de pessoas no Brasil lutam contra arritmias cardíacas ou ritmos cardíacos anormais2 e tecnologias como essa podem ajudar a reduzir os riscos de arritmias potencialmente fatais. Para pessoas com insuficiência cardíaca ou em situações em que o coração bate fora de sincronia, dispositivos como o Neutrino™ NxT podem ser usados ​​para restaurar o padrão natural do batimento cardíaco. Um pouco maior do que um marca-passo tradicional e com formato anatômico, ele pode reduzir os riscos de arritmias potencialmente fatais ao disparar um choque para restaurar o ritmo cardíaco regular. “Muitas arritmias cardíacas não são percebidas pelo paciente. Nesses casos, o implante detecta e informa diretamente o médico, que pode propor outras intervenções frente à situação”, conclui Bruno Papelbaum.

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

Reconhecida pela revista Newsweek como uma das melhores instituições de saúde do mundo, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um hub de saúde privado que compõe o grupo de 6 instituições de excelência brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Saúde e integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), realizando projetos de educação, pesquisa, avaliação de tecnologias, gestão e de assistência especializada voltados ao fortalecimento e à qualificação do SUS em todo o País.

Os serviços da BP são oferecidos por meio de 4 marcas de serviços hospitalares com foco em alta complexidade e que atendem diferentes segmentos de clientes, e 3 marcas que contemplam serviços de medicina diagnóstica, consultas médicas e atendimentos ambulatoriais e educação e pesquisa. São mais de 7.000 colaboradores e 4.000 médicos atuando em 3 unidades na cidade de São Paulo, sendo 2 no bairro da Bela Vista, onde são ofertados serviços privados, e 1 no bairro da Penha, onde são oferecidos serviços privados e também para clientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As marcas comerciais operadas pela BP são: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; pelo BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, uma rede de clínicas de diversas especialidades médicas integrada aos demais serviços da BP para cuidar da saúde dos clientes e estimular conversas preventivas sobre a saúde; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.

Sobre a Abbott

A Abbott é uma empresa líder global de cuidados para a saúde que ajuda as pessoas a viver plenamente em todas as fases da vida. Nosso portfólio de tecnologias que transformam a vida das pessoas abrange todo o universo de cuidados para a saúde, por meio de produtos e negócios líderes em diagnósticos, dispositivos médicos, nutrição e medicamentos de marca. Nossos 109.000 colaboradores trabalham para ajudar as pessoas em mais de 160 países.

Presente no Brasil há mais de 80 anos, sua estratégia local visa proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde no país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 2.600 colaboradores e suas principais unidades ficam em São Paulo (sede administrativa); Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde estão as duas plantas produtivas da empresa.

Acesse www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Facebook/Abbott Brasil, LinkedIn e Twitter @AbbottNews.