O que fazer em um relacionamento chato?

O que fazer em um relacionamento chato?

Sentir que seu relacionamento entrou numa rotina chata pode ser desanimador. Mas não se preocupe, existem maneiras de trazer de volta a faísca e o entusiasmo. Vamos explorar algumas dicas e estratégias que podem ajudar a revitalizar seu relacionamento.

Pode ser um problema de curto prazo relacionado ao estresse no trabalho ou outros problemas que levaram sua parceira ou parceiro à distração. Ainda mais com uma agenda agitada e uma rotina de trabalho intensa, pode deixar seu relacionamento exaustivo e desinteressante. 

É preciso deixar claro que é comum e muito natural que os relacionamentos tenham seus seus altos e baixos. Os estágios iniciais são frequentemente marcados por emoções intensas e apaixonadas que gradativamente se temperam com o tempo. À medida que seu relacionamento se torna mais estável e confortável, é provável que ele venha passar por períodos de seca quando seu parceiro ou parceira de repente está menos interessado em sexo do que você.

Estresse é o combustível da insatisfação!

O estresse é o combustível que afeta negativamente os relacionamentos amorosos e sexuais. Pesquisas sugerem que a satisfação sexual desempenha um papel fundamental em relacionamentos saudáveis. Mas há vários fatores que podem influenciar a qualidade da vida sexual de um casal, bem como o desejo sexual individual ao longo de um relacionamento.  

Isso não apenas pode despertar sentimentos de frustração e dúvida, mas também pode deixar você se perguntando se esse pode ser seu primeiro passo em direção a um casamento sem sexo. Não é uma preocupação infundada; tais pesquisas sugerem que a quantidade de sexo que as pessoas estão fazendo está em declínio.

Sinais de tédio nos relacionamentos

Alguns sinais de que você pode estar em um relacionamento que estar passando por um períodos de seca ou que ficou chato:

  • Alguns sinais de que você pode estar em um relacionamento chato;
  • Você não se interessa pela vida, sentimentos ou interesses de seu parceiro;
  • Vocês não prestam tanta atenção um ao outro como no início do relacionamento;
  • Pensar no futuro de seu relacionamento faz você se sentir desconfortável ou infeliz;
  • Você acha que passar tempo com outras pessoas é muito mais agradável e excitante;
  • Você gostaria de poder mudar seu parceiro ou seu relacionamento;
  • Você sente que não tem nada em comum!
  • Você tem dificuldade em encontrar coisas para falar;
  • Você não gosta de passar tempo juntos.

É importante se sentir confortável em seu relacionamento. Isso significa que você confia em seu parceiro(a) e sente que pode ser você mesmo(a) quando está com a outra pessoa.

Saiba enfrentar os desafios

Não há regra sobre quando um período de seca é “muito longo”. Muito disso depende da idade do casal, há quanto tempo eles estão juntos e qual tem sido seu padrão habitual de sexo.

É importante não confundir as estimativas “médias” de quantas vezes os casais fazem sexo com o que é normal para você e seu relacionamento. Cada indivíduo e casal é diferente, e o desejo sexual tende a flutuar naturalmente ao longo do tempo. O importante é que ambos estejam satisfeitos com a quantidade e a qualidade do sexo que fazem. 

Em última análise, se um período de seca estiver causando tensão palpável no relacionamento ou minando a confiança de um ou ambos os parceiros, é necessário tomar medidas. A menos que ambos os parceiros estejam dispostos a se envolver em uma comunicação honesta e aberta, qualquer discussão sobre a falta de sexo pode desencadear sentimentos de culpa, raiva, culpa ou constrangimento, retrocedendo em vez de avançar em uma solução.

Para este fim, existem passos que você pode tomar para resolver o problema em conjunto. Exigiria, em primeiro lugar, que você não fizesse nenhuma suposição sobre a falta de interesse sexual de seu parceiro, não importa o quanto isso possa estar lhe causando sofrimento.

Você já pensou em realizar uma consulta com urologista online?

Pesquisas mostram que a intimidade sexual começa a diminuir por volta dos 45 anos e continua à medida que as pessoas envelhecem. Assim, é imprescindível que os homens busquem a ajuda da urologia online. As consultas via telemedicina são cada vez mais usadas por casais, visto que elas integram diagnóstico e tratamento medicamentoso em um só lugar. 

Homens: precisamos falar sobre disfunção sexual!

Eu sei, pode parecer difícil falar sobre um assunto que, ainda, gera certo constrangimento no público masculino. Mas a verdade é uma só: a maioria dos homens já broxou alguma vez na vida

A disfunção sexual envolve qualquer problema que ocorra em qualquer ponto durante o ciclo de resposta sexual que impeça um indivíduo ou um casal de ter uma experiência sexual satisfatória. Isso pode incluir problemas de desejo, excitação, orgasmo ou dor.

Os tipos de disfunção sexual em homens incluem disfunção erétil, ejaculação retardada e ejaculação precoce. Nas mulheres, os tipos de disfunção sexual podem incluir lubrificação inadequada durante a relação sexual, a incapacidade de relaxar os músculos vaginais para permitir a relação sexual. 

Como consertar um relacionamento que passa por um período de seca?

O quarto é o pior lugar para conversar com seu cônjuge sobre problemas sexuais no relacionamento, visto ser o cômodo onde ambos estão expostos e vulneráveis. Em vez disso, encontre algum território neutro para que você possa ficar sozinho, privado e imperturbável.

Faça todos os esforços para se expressar com sensibilidade e sem qualquer sugestão de culpa. Embora seja importante compartilhar suas preocupações, faça-o dentro do contexto do relacionamento, em vez de afirmar como “você” está causando preocupação em “eu”. É aí que a preocupação se transforma em culpa. Tente conversar quando ambos estiverem relaxados, digamos, depois de uma caminhada, não quando estiverem mal-humorados ou cansados. Não insista na falta de sexo. 

A terapia de casal pode ser ótima para ensinar habilidades de gerenciamento de estresse e pode ajudar a identificar tendências de depressão ou ansiedade. Além disso, reserve um tempo para reiterar a importância da intimidade e da proximidade física enquanto se esforça para encontrar uma solução duradoura.

O tédio em geral tem um impacto negativo em um relacionamento. Estudos descobriram que as pessoas que relataram se sentir entediadas em seu casamento estavam menos satisfeitas em seu relacionamento nove anos depois. Outras pesquisas mostraram que as pessoas podem ter uma necessidade psicológica inerente de variedade e novidade, o que explica por que relacionamentos podem passar por um período de falta de sexo.  

Há estratégias que o casal pode utilizar para colocar um pouco mais de emoção e energia em um relacionamento monótono. Para melhorar seu relacionamento, você deve começar fazendo algumas perguntas:

  • Você está entediado ou apenas confortável? Se você está confundindo os dois, pode valer a pena gastar algum tempo pensando sobre suas expectativas e o que você espera de um relacionamento.
  • Que aspectos do seu relacionamento parecem monótonos? Saber em quais áreas você gostaria de se concentrar pode lhe dar um senso de direção ao encontrar soluções.

Depois de entender melhor o problema, considere implementar uma ou mais das soluções a seguir.

Vão devagar

Restabelecer sua vida sexual não é se despir e fazer sexo com penetração imediatamente. A reconexão precisa ser um processo de construção gradual de contato. Tentem se reconectar! Progredir lentamente para carícias, massagens, sexo oral e além. Esqueça sua velha rotina, faça as coisas em uma ordem diferente e leve o tempo que achar certo.

Além disso, você pode fazer uso de um medicamento poderoso: tadalafila. Mas antes consulte seu médico urologista via telemedicina. O princípio ativo do tadalafila é facilitar ou potencializar a ereção, mas é importante entender que ele não gera uma ereção espontaneamente. Ele só funciona quando a pessoa já está com desejo e recebe uma estimulação, e nesses casos ele pode tornar a ereção mais forte, mais duradoura, ou diminuir o intervalo entre uma relação e a próxima. 

O mais importante é: lembre-se, as secas sexuais vêm e vão. Não aceite nada menos do que você não mereça. Sonhamos com isso a vida toda. É um lembrete valioso de que, quando se trata de sexo – ou de qualquer outra coisa em nossas vidas – todos nós merecemos mais do que um acordo. 

Mude como você pensa e sua rotina

Pesquisas sugerem que uma estratégia conhecida como reavaliação cognitiva pode mudar a forma como as pessoas pensam sobre o amor e seu relacionamento. Esse processo envolve interpretar as situações de diferentes maneiras para mudar a forma como você pensa e sente sobre elas.

Com essa estratégia, você pode se concentrar em observar as qualidades positivas de seu parceiro e pensar em como essas características contribuem para seu relacionamento.

Sentir-se entediado em seu relacionamento pode ser um reflexo de estar entediado em geral. Uma maneira de mudar isso é agitar suas rotinas diárias. Em vez de comer nos mesmos lugares, considere ir a algum lugar novo como casal. Encontre um novo hobby que vocês dois possam experimentar juntos. Ou até mesmo procurar maneiras de apimentar as coisas no quarto.

Pesquisas sugerem que atividades compartilhadas podem ser uma maneira eficaz de combater o tédio nos relacionamentos. Casais que tentaram uma intervenção online de quatro semanas para aumentar a excitação do relacionamento relataram sentir maior excitação e satisfação no relacionamento quatro meses depois.

Recomeçar

Não é incomum que os relacionamentos fiquem chatos de vez em quando. Às vezes pode ser um sinal de que você precisa tomar medidas para revigorar o relacionamento, mas outras vezes pode ser sinal de algo mais sério. 

A chave para lidar com isso é ter uma comunicação com seu cônjuge. Seja aberto e honesto sobre como você se sente. Uma vez que ambos entendam o que está acontecendo, vocês podem trabalhar juntos para resolver o problema ou conversar sobre outras opções, que podem incluir aconselhamento de casais ou potencialmente terminar . 

Em última análise, lembre-se de que os relacionamentos nem sempre são fáceis,eles dão trabalho mesmo quando se trata de manter a faísca viva. Não existe uma solução única e simples que seja certa para cada casal. No entanto, se ambos estiverem dispostos a comprometer o tempo e o esforço, podem trabalhar juntos para colocar seu relacionamento de volta no caminho certo, mais emocionante e satisfatório. 

Revitalizando Seu Relacionamento: Como Sair da Rotina e Reacender a Paixão

O artigo aborda o desafio de enfrentar a monotonia em relacionamentos, destacando a importância da comunicação, experimentar novas atividades juntos, e buscar ajuda profissional quando necessário. Sugere-se também a reflexão sobre as expectativas do relacionamento e a busca conjunta por soluções criativas para melhorar a conexão entre os parceiros.

O que pode causar tédio em um relacionamento?
Rotina, falta de comunicação, estresse e desinteresse mútuo.

Como posso melhorar a comunicação no meu relacionamento?
Através de diálogos honestos e abertos, fora de contextos de conflito.

É normal passar por períodos de desinteresse em um relacionamento?
Sim, flutuações no interesse são comuns, mas é importante abordá-las.

Quais atividades podem ajudar a reacender a paixão?
Experimentar hobbies novos juntos, viagens, ou cursos de interesse mútuo.

Quando devo considerar ajuda profissional para meu relacionamento?
Se a comunicação não estiver resolvendo os conflitos ou se o desinteresse persistir.