SMS Marketing: x formas para performar com essa ação 

SMS Marketing: x formas para performar com essa ação 

O SMS Marketing é uma ótima ação para garantir mais qualidade e eficiência, especialmente quando o assunto é interação com os clientes. Isso porque, é comum as pessoas não saberem ao certo quais são as vantagens dessa estratégia para os seus negócios. 

Parece simples, mas essa ação conta com diversas oportunidades de mercado, contribuindo de diferentes formas para a qualificação de serviços e interatividade. Desse modo, vamos mencionar algumas das principais. Confira: 

  • 98% dos contatos visualizam as mensagens de texto
  • Conta com uma taxa de abertura estimada em 45% 
  • 30% dos usuários promovem alguma interação com SMS  
  • Permite a inserção de links de direcionamento 
  • Garantem um envio massivo e unificado 
  • Mensagens programadas e muito mais! 

Como vimos, existem diversas vantagens em aderir esse modelo de estratégia para garantir mais resultados para a sua marca. Além de tudo, é um grande facilitador na otimização de tempo e conversas. 

Conheça as principais formas para performar com o envio de SMS Marketing 

Como vimos acima, existem diferentes formas para qualificar essa ação. Não basta apenas criar uma mensagem de texto, ela precisa ser atrativa para o público certo! Para te ajudar, separamos algumas dicas essenciais para performar com o SMS Marketing. Confira: 

  1. Inserção de links de direcionamento 

Sem dúvidas, ao incluir na sua mensagem os famosos links de direcionamento, você aumenta as oportunidades desde que a interação seja estendida para uma próxima etapa. Afinal, essa é a intenção dessa estratégia. 

Por exemplo, é possível anunciar através de uma mensagem de texto uma promoção específica para um produto da sua empresa e, no contexto, inserir um link de direcionamento para a página de vendas! Essa é uma das possibilidades! 

  1. Lista de contato qualificada 

A segmentação da base é uma etapa indispensável para garantir mais qualidade e assertividade pois, através desse processo, fica mais fácil definir o tipo de abordagem, os assuntos de interesse e outros aspectos que são avaliados para formar uma base em comum.

Para conhecer mais detalhes sobre o serviço de Envio de SMS, clique aqui!