Cirurgia plástica ajuda a retornar à condição corporal anterior

Cirurgia plástica ajuda a retornar à condição corporal anterior

Após o parto, o recomendável é esperar, aproximadamente, oito meses para fazer cirurgia plástica

Após a gestação, recuperar a forma anterior do corpo é o desejo de muitas mulheres, e ainda que algumas consigam manter uma dieta regrada combinada com exercícios físicos, alguns objetivos só são possíveis por meio de cirurgia plástica, tanto que há um conjunto de procedimentos chamado de mommy makeover (ou reforma da mamãe), que são focados nas mamas como a mastopexia e na região abdominal como lipoaspiração e abdominoplastia.

Saiba mais sobre preços de cirurgia plástica em 2021

Sentir-se bem consigo e confortável são algumas das principais causas para fazer algum desses procedimentos que são capazes de ajudar a resgatar a autoestima após as mudanças na gestação. Esse é o caso da Fabiana Santos, professora da educação infantil e mãe de 4 filhos, que depois das gestações, sentiu vontade de fazer abdominoplastia, – o procedimento cirúrgico é indicado para a retirada de gordura localizada e excesso de pele.

“Depois da gravidez, o corpo mudou bastante. Eu entrava na academia, fazia várias coisas, mas não saía do efeito sanfona, então meu corpo não ficava como eu queria e eu ficava triste e com vergonha”, conta Fabiana sobre como se sentia antes de ter a oportunidade de fazer o procedimento.

“Hoje todo mundo consegue fazer, as portas estão abertas para quem não tem condição de arcar com os custos de uma vez, é só se programar direito”, comenta a professora.

Apesar de ser permitida a cirurgia plástica pós-gestação, o recomendável é que após o nascimento do bebê, a mulher espere, no mínimo, oito meses para se submeter à alguma cirurgia, até porque é importante frisar que a cirurgia plástica não é sinônimo de emagrecimento rápido, principalmente os procedimentos na região do abdômen como a lipoaspiração (para retirar o excesso de gordura) e abdominoplastia para reduzir a flacidez.

Fonte: Centro Nacional – Cirurgia Plástica