Começando um negócio? Veja 5 erros que você precisa evitar

Começando um negócio? Veja 5 erros que você precisa evitar

O mundo está passando por uma revolução do trabalho em casa, o que significa que todos, desde funcionários corporativos a proprietários de empresas, podem operar no conforto de suas casas e escritórios virtuais.

Embora possa ter sido um ajuste difícil para alguns, esse movimento foi uma grande oportunidade para outros. Se empresas bem estabelecidas puderem fazer a transição rapidamente, novas empresas certamente poderão ser lançadas a partir de casa. 

No entanto, iniciar um novo negócio pode ser desafiador, e esses desafios não desaparecem apenas porque você não trabalha em um espaço comercial. Aqui estão alguns dos erros mais comuns a serem evitados para que você possa aproveitar as melhores chances de sucesso.

Tentar fazer tudo sozinho

Muitas novas empresas começam com um orçamento apertado e muitas vezes precisam realizar tarefas relacionadas aos negócios, como contas, administração e suporte de TI por conta própria. 

Para agravar o problema está o fato de que é difícil permitir que outros entrem no seu negócio e aliviam um pouco da pressão. Eles não conhecem seu negócio tão bem quanto você, então pode ser difícil estabelecer confiança.

Você pode se orgulhar de suas realizações e do quanto pode alcançar de forma independente, mas o esgotamento é uma realidade genuína da propriedade de empresas, especialmente no século XXI. 

Não há razão para que você não possa usar muitos chapéus em seu negócio, mas não tenha medo de terceirizar alguns trabalhos se isso beneficiar seu bem-estar mental e físico.   

Não manter seu ambiente de trabalho organizado

Quando você decide começar um negócio em casa, pode se imaginar descansando no sofá o dia todo com um laptop nos joelhos. Embora algumas tarefas possam ser executadas dessa maneira, você provavelmente será mais produtivo quando tiver um espaço de trabalho dedicado.

Ter um quarto vago, um canto do seu quarto ou um escritório dedicado o ajudará a entrar confortavelmente no modo de trabalho. Isso garantirá que você faça o uso mais produtivo do seu tempo, estabelecendo horários de trabalho estruturados e alcançando um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal .   

Não criar um plano de negócios

Às vezes, pode parecer que operar um negócio em casa é menos “oficial” porque você não está montando uma loja de varejo ou organizando o espaço do escritório. No entanto, sua empresa é tão válida quanto uma empresa com endereço corporativo oficial, o que significa que você deve tratá-la como tal.

Crie um plano de negócios antes de seguir em frente com a construção da sua marca. Em geral, você precisará incluir uma descrição do seu negócio e uma análise do mercado, seus clientes-alvo, os produtos e serviços que pretende oferecer e suas metas para o futuro. Os planos de negócios servem como roteiros para o crescimento futuro, por isso vale a pena dedicar algum tempo e esforço ao seu.

Não Precificar corretamente seus produtos e serviços

É fácil se vender menos como proprietário de uma nova empresa, especialmente se você estiver preocupado em não conseguir clientes. No entanto, seus talentos e produtos não valem menos só porque você não tem uma frente de varejo.

Conheça o seu valor pesquisando o mercado, descobrindo o que seus concorrentes estão cobrando e precificando-se de acordo.

Veja também: Dois Passos para Comprar Ações na Baixa e Vender na Alta

Trabalhar demais

Quando seu computador está sempre ao seu alcance, é fácil adquirir o hábito de verificar seus e-mails e realizar outras tarefas relacionadas ao trabalho apenas porque você pode. 

Esta é uma armadilha em que muitos novos proprietários de negócios baseados em casa caem, levando a um mau equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Portanto, seja rigoroso consigo mesmo e defina horários de trabalho dedicados, assim como faria se trabalhasse em uma loja ou escritório.

Todos cometemos erros, mas alguns são mais prejudiciais do que outros. Ao estar ciente dos erros comuns de negócios listados acima, você estará em uma posição muito melhor para evitá-los.

Conclusão

Quais desses 5 vacilos estão na sua rotina ultimamente? Por mais que seja bom ser seu próprio chefe, isso implica diretamente em ser mais atencioso consigo mesmo e também te obriga a se policiar frequentemente para não cometer erros simples que podem acabar com sua produtividade e impactar diretamente no sucesso na sua empresa.