Como colocar preço no Instagram? – Aprenda passo a passo

Como colocar preço no Instagram? – Aprenda passo a passo

Como colocar preço no Instagram? Qual o curso de inglês preços? Essa opção de colocar preço no Instagram chegou ao Brasil em 2018 e de lá pra cá os perfis comerciais conseguem solicitar a opção “comprar agora” para sua conta.

Vale lembrar que o Brasil é o país que mais consome mídia e redes sociais todos os dias. Foi divulgado um dado em que o Instagram superou os números de usuários do Facebook. Esses são motivos pra lá de convincentes para abrir uma loja no Instagram e aprender a como colocar valor nas fotos dos produtos.

Com essa opção você consegue colocar um tipo de etiqueta nos produtos postados e direcionar o cliente ao site ou a um aplicativo da sua loja que você pode ter criado, e com certeza essa novidade ajudou e ainda colabora grandemente para um alto volume de vendas na rede social de modo online. Leia conosco e saiba como colocar preço no Instagram, vamos lá!

Como lucrar com essa opção?

Afinal, como colocar preço no Instagram? A opção que citamos acima pode ser usada em qualquer conta comercial, porém é necessário aprender e seguir os requisitos estipulados pelo Facebook que agora é dono também do Instagram.

Vamos te mostrar tudo que é necessário para vender e aprender como colocar preço no Instagram nesse artigo logo aqui abaixo. Leia:

Políticas do Facebook

Para obter na sua conta o botão de compras é necessário que tudo esteja de acordo com as regras impostas pelo Facebook. Em resumo, o vendedor deve concordar com aspectos sobre estar ligado com o Facebook enquanto é um vendedor.

Sua empresa concorda que ao se cadastrar como vendedor ela aceita os serviços do PayPal e dos modos de pagamentos usados por redes sociais no momento.

É informado também uma taxa que é cobrada nas operações. Existem também certas políticas comerciais que mostram como usar o perfil corretamente com o público-alvo e também o que não é permitido ser vendido no seu perfil comercial.

Perfil comercial

Transforme seu perfil em comercial, ao entrar no seu perfil no aplicativo do Instagram clique na sessão “conta” e depois em “mudar conta para comercial”, isso depende se você quer reaproveitar seu perfil já existente ou não.

Após isso siga as instruções dadas ali, incluindo categoria e subcategoria do seu perfil comercial como os de “empresa” ou “negócio local”. Depois disso, só é necessário conectar sua conta a uma página do Facebook para confirmar os contatos.

Facebook conectado

É claro que você pode criar um perfil no Instagram para comércio sem conectar ao Facebook, mas então não será possível adicionar o botão de compras. Quando estiver criando ou transformando ela em comercial escolha uma página na qual você já é administrador, se não possuir crie uma na opção já existente e siga para confirmar seus dados.

Ativação de compras

Depois de criar um catálogo no Facebook você conseguirá ativar o “Instagram Shopping” e se for aprovado poderá colocar preço nas suas fotos e produtos. Mas como ativar esse modo e colocar preço?

Acesse seu perfil e toque nas três linhas, depois selecione configurações, em seguida selecione a opção “empresas”, depois vá em “configurar compras no Instagram”. Depois de seguir todos esses passos aguarde para que sua conta seja aprovada, podendo levar até 15 dias para isso.

Preços nos produtos e fotos

Assim que sua loja obter aprovação você verá seus catálogos criados no Facebook e conseguirá marcá-los nas suas publicações. No Instagram vá em “empresas” e na aba das configurações você notará o surgimento da opção “loja”, então clique nela.

Você verá então todos os seus produtos que cadastrou na etapa anterior, depois crie uma publicação de maneira normal, mas antes de finalizar vá em “marcar produtos” que está disponível agora. Pesquise o que você quer vender e leve o sticker para próximo do produto, volte e compartilhe seu produto normalmente.

Após seguir todas essas etapas e aguardar a aprovação você poderá inserir valor nas fotos dos produtos disponíveis e divulgar sua marca ainda mais usando essa ferramenta oferecida pela própria rede social.

O que não pode vender?

Existem algumas restrições do que pode ser vendido no Instagram após o tornar um perfil comercial autorizado a colocar preço nos itens. Por exemplo, bebidas alcoólicas, artigos de cunho sexual, drogas ilícitas ou lícitas, armas ou qualquer tipo de munição ou explosivos, seja ele de qualquer modelo, e animais também não são permitidos para comercialização dentro da plataforma.

É vetado também qualquer tipo de discurso que incentiva o ódio, que promove o bullying ou que incitem qualquer tipo de crime futuro que cause algum tipo de dano às pessoas, aos animais ou a qualquer lugar como empresas, festas, bares e etc.

A plataforma também permite o anúncio apenas de itens físicos, são vetados itens de maquinário pesado, combustíveis e automóveis, itens médicos são proibidos e tudo que já está explicitamente proibido no Facebook.

Esse foi nosso artigo de hoje sobre como colocar preço no Instagram, esperamos que tenha gostado, até a próxima!