Como divulgar imóveis no Facebook

Como divulgar imóveis no Facebook

Anunciar seus imóveis no Facebook te dá uma enorme vantagem competitiva no negócio e amplia seus resultados. O Facebook é uma rede social muito eficiente no apoio a várias empresas, especialmente as que atuam no negócio imobiliário, ajudando a ampliar o alcance da sua marca e do público-alvo em vários níveis.

A chance de corretores de imóveis autônomos, e mesmo as imobiliárias, em criar com facilidade páginas no Facebook para o anúncio dos seus negócios é sensacional.

Isso permite a disponibilização de um material completo dos imóveis com fotos, descrições e vídeos aumentando consideravelmente a força de divulgação desses imóveis junto a potenciais clientes.

Nesse post vamos ensinar um passo a passo sobre como anunciar seus imóveis no Facebook.

CRIANDO SUA PÁGINA NO FACEBOOK PARA DIVULGAR SEUS IMÓVEIS

A primeira coisa a se fazer é criar uma página no Facebook. Essa etapa é muito fácil. É só você clicar no link “criar página”.

Na alternativa de tipo de página, escolha “Negócio ou Marca”. No espaço nome da página, coloque o nome da sua marca e a área. Possuir imóveis, imóvel, imobiliária e palavras que tenham relação com o nome da marca é importante para ampliar a exposição.

Na categoria clique “imóvel”. Logo depois preencha os campos solicitados com endereço e telefone. Esses campos são importantes para evidenciar o local, aumentando a exposição. Baseado na localização de potenciais clientes, o Facebook vai ampliar ou reduzir sua exposição. Isso também favorece no Google.

Caso você não tenha um endereço, contrate um plano co-working e utilize o endereço deles.

Logo depois ele vai solicitar que você adicione uma foto de perfil. Selecione sua logomarca. Não tenha dúvidas de que a imagem é quadrada, por exemplo: 800×800 pixels. Assim sua logomarca está bem perceptível e centralizada.

O próximo item que ele vai solicitar é a imagem/vídeo de capa. Sempre escolha pelo vídeo. Uma dica: você consegue fazer um vídeo com uma sequência de imagens de seus principais imóveis. Caso você não tenha o vídeo, escolha pela foto mesmo.

Como é um espaço de alto destaque, escolha a imagem de um produto, ou uma composição dos principais produtos.

PRONTO, SUA PÁGINA ESTÁ CRIADA, MAS AINDA TEM UM ÚLTIMO RETOQUE A SER FEITO

Embaixo da foto de perfil, você consegue visualizar o nome da sua página e abaixo um link “cria @nomedousuario da página”. Acontece que, em alguns casos, isso só irá aparecer se você tiver uma quantidade X de seguidores.

Mas em outros, ele já aparece logo após a criação da página. Caso esteja disponível para você, selecione ali para determinar o nome do usuário para sua página no Facebook. Esse nome de usuário também será usado como URL no Facebook. Ex: facebook.com/casadeimóveis

Tenha muito cuidado ao escolher porque é bem complicado modificar depois.

A PÁGINA NO FACEBOOK ESTÁ PRONTA PARA VOCÊ DIVULGAR SEUS IMÓVEIS

Com a sua página criada, você consegue iniciar a divulgação dos seus conteúdos. Seus conteúdos podem ser imóveis, assuntos sobre o mercado, fotos de eventos, enfim, o que você quiser.

Tem dois principais tipos de publicação. O Feed de notícias e o Story.

O story é mais recomendado para divulgações pontuais, já que ele dura somente 24 horas. Analise uma promoção de final de semana ou convidando as pessoas para o plantão que você está. Esses seriam tipos de conteúdos ideais para o story.

Já o feed de notícias são conteúdos que ficam por mais tempo em sua página, na verdade, eles permanecem lá até você apagar ou ocultar, como, por exemplo, seus imóveis. Então iremos iniciar por ele.

Selecione a alternativo álbum de foto. Você pode organizar cada imóvel em um álbum. Coloque todas as fotos/vídeos do imóvel. Insira uma descrição completa do imóvel, inclusive com localização e valor, na descrição do álbum. Logo depois selecione cada imagem e insira uma legenda sobre cada uma delas.

Acredito que não seja necessário falar mas vale reforçar. Tenha sempre ótimas fotos, de preferência realizadas por um especialista, com foco perfeito, iluminação e enquadramento.

Coloque no mínimo 5 imóveis em sua página. Assim quando entrarem nela, você já terá bastante conteúdo para ser visto.