Como fazer guest post de qualidade?

Como fazer guest post de qualidade?

Se você tem o costume de acompanhar blogs, sites e Curso Online Gratuito, deve ter notado que diversos artigos são escritos por terceiros, como, por exemplo: convidados.

É uma prática interessante para editores, pois é difícil acompanhar a frequência de bons posts, porém também é ótimo para escritores.

Portanto, nosso conselho aqui é que você faça o mesmo em nome de sua empresa.

Neste post, abordaremos os benefícios da escrita de guest post, mostraremos como encontrar ferramentas como o objetivo de publicar e sobre como criar conteúdo apropriado para a ocasião.

O que é guest post?

Segundo os Cursos Online Grátis, um guest post é quando uma pessoa é convidada no objetivo de escrever em um site ou em um blog que não é seu.

Se você possui um blog e deseja convidar um especialista de nicho do endereço do seu blog com o objetivo de escrever, este artigo terá o foco de falar sobre guest post.

Os benefícios do guest post

Atualmente, diversas empresas questionam sobre os motivos e os benefícios de dedicar tempo à produção de conteúdo e publicação em outro site para gerar tráfego em vez de postar em seu próprio blog e ser pago por isso.

Destacamos que sem dúvida, isso é um ponto altamente relevante, porém poderá ser explicado por algumas vantagens:

Atraia novos públicos

O trabalho de construir uma comunidade e ter um grande número de pessoas em torno de sua marca é difícil, e os números tendem a crescer lentamente.

Mas enquanto isso, há outros veículos que poderão fazer a mesma coisa e atrair o público.

Escrever para um desses carros é atingir um novo público, com boas chances de atingir pessoas que ainda não conheciam a sua empresa.

Posicione-se como uma autoridade

Aparecer como um especialista para falar sobre um tópico em vários carros fornece um valor tremendo, dando a você e à sua empresa uma posição de autoridade.

Você pode colocar essa imagem na mente do leitor e fazer com que seu nome venha à mente quando ele pensar nela.

Obter bons links

Quando se trata de SEO, receber os links de sites terceiros é um dos principais fatores no objetivo de melhorar a segmentação orgânica.

Quanto mais links de qualidade, melhor será para a empresa, pois receberá mais visitas. Assim, terá melhores chances de obter as primeiras posições dentro do Google, porém deve colocar palavras-chave importantes para sua empresa.

As postagens de convidados em blogs relacionados ao setor são uma maneira garantida de obter alguns desses links.

Como obter publicações

Há um processo entre encontrar opções e obter uma versão que nem sempre é simples.

Por isso, oferecemos algumas dicas que tendem a melhorar as suas publicações:

Encontre bons objetivos

O primeiro passo na postagem de convidados é sempre escolher um bom blog.

Priorize quem já tem alguma relação com o seu tema ou pelo menos tenha um público interessado no tema do seu domínio.

Siga sempre bons especialistas dentro do mercado em redes sociais para compreender quais são as fontes de conteúdo que eles usam. Esta é uma ótima maneira de encontrar as melhores dicas. A pesquisa no Google também pode ajudá-lo a encontrar alguns resultados.

Dentro do mundo digital há um plug-in do Google Chrome que indica quais serão as páginas semelhantes e quais as que podem lhe auxiliar no momento da pesquisa.

Sempre tento determinar se realmente é válido postar no determinado blog. Veja as reações às suas últimas postagens (compartilhe-as nas redes sociais) ou o número de seguidores que seu blog tem no Twitter e/ou Facebook.

A usinagem em nível milimétrico é possível e os veículos mais rentáveis ​​são identificados com grande precisão.

Tente construir alguns relacionamentos de antemão ou encontre contatos comuns

Publicar em ferramentas de alta qualidade muitas vezes não é uma tarefa fácil porque eles têm uma reputação mantida e não podem confiar em ninguém que se aproxime deles.

É por isso que é importante iniciar um relacionamento antes de solicitar uma liberação. Tente iniciar essa conexão comentando em uma postagem, e-mail ou mídia social. Também é bom compartilhar o conteúdo do site na rede social da empresa.

Uma estratégia subestimada, mas sem dúvida a mais eficaz, é o contato presencial, como em conferências, cafés e eventos.

Por fim, outro caminho bem estabelecido é indicado por alguns contatos comuns. Pode valer a pena procurar editores de blogs dentro do Linkedin ou no Facebook para ver se eles compartilham alguma conexão através de amigos próximos.

Tenha um bom mix de conteúdo

Se sua empresa já possui um blog bem colecionado, será mais fácil ganhar credibilidade e obter permissão para publicar.

A história mostra sobre o domínio do conteúdo, uma forma coerente de expressar ideias e gramática, além de mostrar se o assunto é realmente atraente.

Se o conteúdo do seu blog já foi publicado, você terá mais chances de ser aceito do que um blog que ainda não começou.

Tente mostrar algo antes

Quando não estiver intimamente relacionado a um editor de blog e você iniciar o contato para postar como convidado, tente descrever qual será o tema e a estrutura do texto que demonstre comprometimento e conhecimento sobre o tema.

Enviar uma newsletter é mais eficaz do que perguntar: Posso escrever um guest post para você?

Se o conteúdo for rejeitado, o que pode ser devido a linhas editoriais, estilo ou formatação, etc., pergunte ao parceiro se ele tem um tema que você pode desenvolver para o seu blog ou envie ideias de temas para consideração editorial. O ideal é enviar pelo menos 3 recomendações.