Como saber o tamanho ideal da bolsa?

Como saber o tamanho ideal da bolsa?

Escolher a bolsa certa para cada ocasião pode ser um verdadeiro desafio. Estamos sempre em busca de unir o útil ao agradável, inclusive quando o assunto é escolher a bolsa certa. Essa tarefa se torna ainda mais difícil quando as possibilidades e opções são muitas, e várias bolsas acabam combinando perfeitamente com o look, mas o fato é que uma bolsa Louis Vuitton original pode fazer toda a diferença na hora da decisão.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como saber o tamanho ideal da bolsa, pensando em cada ocasião e como usufruir do melhor que a bolsa é capaz de oferecer.

A incrível história de Louis Vuitton

A trajetória do estilista Louis Vuitton nem sempre foi assim tão glamurosa, e ele precisou passar por processos bastante desafiadores para chegar onde chegou. Não é à toa que muitos consideram essa história uma verdadeira lenda do mundo da moda.

Louis Vuitton é um francês, nascido em 1821 na cidade de Jura, no interior da França, vindo de família humilde, de moleiros e carpinteiros. Ainda muito jovem o francês se mudou para a capital da França, a grande Paris, a fim de aprender a manusear e trabalhar com a madeira, da mesma forma que seus familiares, e foi onde começou a trabalhar com um fabricante de baús para viagem, como aprendiz.

Naquela época era muito comum entre os europeus da alta sociedade utilizar baús como malas de viagem, e foi assim que Vuitton iniciou sua percepção de que aquele objeto tinha em si um grande potencial.

Alguns anos mais tarde, em 1854, o francês pensava em algo que pudesse ser útil e ao mesmo tempo moderno, prático e visualmente agradável. Foi aí então que abriu a Maison Louis Vuitton Malletier, no centro da capital da França, exibindo sua primeira criação: uma mala de viagem revestida de tecido impermeável, reforçada e feita com o material da mais alta qualidade.

Não é preciso falar que aquele produto arrebatou o coração dos europeus, não é?! Nunca antes havia se visto algo tão inovador, belo e prático! E foi assim que, em 1855, juntamente com seu filho, Louis Vuitton abriu sua primeira loja em Londres, e não parou mais de crescer.

É fato que, com a fama crescente, algumas imitações surgiram no mercado, mas nenhuma delas se comparava à qualidade e a inteligência com que as malas da grife Louis Vuitton eram fabricadas, qualidade essa que fez com que a marca se perpetuasse até os dias de hoje.

Bolsa Louis Vuitton original: como não errar no tamanho?

Escolher o tamanho ideal da bolsa nem sempre é tão simples quanto parece. Isso porque cada uma delas atende uma necessidade específica e fazem combinações mais adequadas de acordo com o look que está sendo usado. 

A dica para não errar no tamanho da bolsa Louis Vuitton original é sempre pensar na ocasião, na necessidade de ter a bolsa como elemento no look e em quais itens serão guardados nela, lembrando sempre de ser cautelosa e criteriosa no momento da escolha.

Pense na ocasião

A primeira dica de como saber o tamanho ideal da bolsa Louis Vuitton original é: a bolsa precisa ser adequada ao local para onde está indo. Está indo para uma festa casual, ou a ocasião é mais formal? Com qual roupa sua bolsa precisa combinar? Essas são questões básicas que podem ajudar a decidir qual a melhor bolsa para usar no momento certo.

Saiba o que precisa carregar na bolsa

Pense em sua real necessidade no momento em que estiver com a bolsa e o que você realmente precisa carregar nela: celular, chaves, maquiagens, uma troca de roupa, sapatos etc. Essa percepção e decisão do que realmente precisa ser levado ali pode ajudar muito na escolha do tamanho ideal da bolsa.

Pense em seu biotipo

Alguns estilistas dão dicas de como saber o tamanho ideal da bolsa Louis Vuitton original com base em seu biotipo. Você sabia que cada tipo de bolsa combina melhor com um tipo de corpo? A primeira dica é básica e não deve ser esquecida: pense nas proporções. Se você é uma mulher baixa, prefira bolsas pequenas, pois elas combinam de forma mais harmoniosa com o seu biotipo. Escolher bolsas muito grandes irá ajudar a destacar ainda mais sua baixa estatura e formar um conjunto não muito harmônico.

O mesmo vale para mulheres altas, que devem preferir uma bolsa Louis Vuitton original um pouco maior. Se o seu corpo possui o formato conhecido como oposto, onde os ombros são mais largos que o quadril, evite bolsas pequenas a tiracolo, pois elas irão desequilibrar sua silhueta e deixar seu look não muito coerente.

Agora para as mulheres que possuem o corpo ampulheta, onde ombros e quadril seguem a mesma proporção, devem tomar o cuidado de não escolher bolsas grandes demais, pois elas podem adicionar um volume extra em uma parte específica e acabar desequilibrando a harmonia e o equilíbrio em seu formato de corpo. Ah, e é legal carregá-las ou segurá-las sempre abaixo do quadril, viu?!

Pense na praticidade

Seja franca consigo mesma e pense sempre na praticidade. Nada de querer carregar uma bolsa enorme apenas por estilo ou porque ela combina mais com o seu look se, em algum momento, ela pode te atrapalhar, ou se ela será carregada por aí vazia.

O mesmo vale para casos opostos: não queira carregar uma bolsa pequena apenas com os itens essenciais se ao longo da ocasião você precisará carregar coisas na mão por falta de espaço na bolsa. Lembre-se: a ocasião e sua necessidade devem sempre falar mais alto. Pense em sua praticidade e escolha sua bolsa Louis Vuitton original com sinceridade.

Gostou das nossas dicas de como saber o tamanho ideal da bolsa Louis Vuitton original? Anote-as para não esquecer e faça sempre bom uso delas para arrasar e sempre acertar na escolha da bolsa perfeita!