Ideias de Tatuagens Discretas

Ideias de Tatuagens Discretas

Polêmica e divisora de opiniões, uma coisa é fato: a tatuagem se popularizou nas últimas décadas. O que era atribuído a determinados estilos de pessoas hoje simplesmente virou febre entre qualquer pessoa.

Não importa o estilo, a idade ou crença, se é colorida, grande, ou se é discreta. A variedade de estilos são infinitas e tomaram conta deixando muita gente viciada na arte. Confira agora várias ideias para você já marcar sua sessão com o tatuador!

Art Body Tattoo - Free photo on Pixabay

 Tatuagens Discretas Masculinas

Quando falamos em tatuagem discreta logo pensamos no público feminino, mas isso não deve ser tomado como base. Os tempos são outros e as preferências também!

As tatuagens minimalistas, por exemplo, ganharam muita atenção e visibilidade masculina até pela diversidade de opções que vão desde frases, figuras geométricas, símbolos e iniciais de letras, confira abaixo os mais pedidos:

  • Símbolos:  baralhos, números, letras, planetas, cruzes, corações;
  • Riscos: linhas retas, linhas com ondas, linhas com traçados e letras, riscos finos ou grossos pretos, batimentos cardíacos, códigos de barras;
  • Desenhos: flechas, bússola, barcos, animais, desenhos animados, flores;
  • Letras: frases na vertical, horizontal, contornando o braço, iniciais de letras.

 Tatuagens Discretas Femininas

Que o universo feminino é abundante disso já sabemos! A criatividade feminina é extensa e a lista pode ser maior do que imagina. Diferente dos homens, as mulheres gostam de criar, ver como combinar, a posição ideal para fotos entre outros. 

Confira alguns modelos que podem te inspirar na hora de fazer a sua tatuagem discreta.

  • Desenhos: corações, flores, apanhador de sonhos, árvores, maquiagem, borboletas, pássaros.
  • Letras: iniciais de letras, frases, alfabeto;
  • Símbolos: figuras geométricas, signos, símbolo da paz, constelação, ancora;

 Lugares Discretos para Tatuar

Uma das principais dúvidas na hora de fazer uma tatuagem é: onde fazer, e para tomar essa decisão tem que ter certeza do local, porque depois não tem volta!

Para quem opta por tatuar lugares mais discretos, seja por conta do trabalho ou mesmo porque tem um estilo mais reservado, existem locais que ajudam a manter mais escondida. 

Para homens os locais como: antebraço, panturrilha e dedos são os locais menos vistos. Já para as mulheres, a região lombar, o pescoço (podendo esconder com o cabelo), antebraço e virilha são opções menos chamativas. 

E quanto a dor? 

Se já escolheu o local, o profissional e qual desenho fará já tem tudo pronto para começar. Mas, não adianta, o receio da dor é sempre a dúvida seja de quem já tem tatuagem ou quem não fez nenhuma. 

A dor é relativa, alguns sentem muita sensibilidade e outros são mais resistentes a ela. Existem alguns locais que segundo os tatuadores são mais doloridos para fazer a arte, veja abaixo:

  • Tatuagem na costela: pode ser extremamente dolorida justamente pela agulha passar na região dos ossos. 
  • Área da  canela: também está em contato direto com o osso da perna, pode ser bastante incômodo o processo.
  • Peito do pé: é uma área extremamente sensível e fina. Quem fez relata episódios de muita dor. 

Como falamos, a dor é relativa esses locais variam de resistência de cada um. A experiência de cada pessoa depende de como está se sentindo (por exemplo: medo, ansiedade), o tatuador escolhido e o desenho.

Sim! O desenho tem total influência para determinar como será a sessão de tatuagem.

 Mesmo que sejam discretos, mas que tenham muitos traços, podem causar dor. Tatuagens coloridas como a aquarela, por exemplo, também causam mais dor justamente pela técnica aplicada da junção de cores.

Tattoo Creative Images | Free Photos, PNG Stickers, Wallpapers &  Backgrounds - rawpixel

 Desenhos para Pessoas Discretas

Cada pessoa tem um estilo, uma forma de viver. O que para alguns é chamativo, para outros é totalmente adequado. Para escolher o desenho certo tudo dependerá do objetivo da tatuagem, se é uma homenagem, uma lembrança ou acontecimento.

As mulheres, no geral, preferem traços mais delicados e que realcem determinadas partes do corpo, como frases combinando com flores, corações com alguma inicial, libélulas, tatuagem que faz um anel entre os dedos, coroas.

Os homens por sua vez gostam de mostrar personalidade e tatuar situações que mostram superação, conquistas e lutas. Os estilos podem variar, sendo desde super-heróis até frases motivacionais, animais, flores, números entre outros.

 Como Esconder uma Tatuagem

Quando escolhemos fazer uma tatuagem dificilmente queremos escondê-la, mas em algumas situações pode ser necessário cobri-la como, por exemplo: numa entrevista de emprego ou parentes conservadores/religiosos.

Vale lembrar que para esconder uma tatuagem, tem que ser interpretado como uma situação temporária, ou seja, para uma ocasião específica. Tudo dependerá também do local onde deseja ser coberto. Abaixo daremos algumas dicas para te ajudar, pelo menos por algumas horas!

  • Tatuagens nos braços e pernas: mais simples do que parece podem ser cobertas com roupas. Camisas de manga comprida e uma calça jeans já resolvem o problema se o desenho estiver no braço ou na coxa.
  • Tatuagem no pulso, dedos e antebraço: são áreas com mais visibilidade, é possível cobrir com cosméticos para esse fim ou mesmo com solução caseira.

Como cobrir a tatuagem com produto profissional

Provavelmente você já deve ter ouvido falar no modelo conhecido como Zoombie Boy que ganhou notoriedade por estrelar o clip da cantora Lady Gaga “Born This Way”. 

Em 2010, a marca de produtos profissionais especializados em cobertura, a Dermablend,  maquiou o modelo retirando toda a tatuagem, cobrindo 100% a pele. Para quem não sabe, o modelo tinha o corpo coberto de tatuagens no rosto e membros fazendo referência a uma caveira.

A base é um sucesso de vendas até hoje e tem eficiência total para cobrir qualquer parte do corpo. Para comprá-la é necessário entrar no site da marca. Lembrando que este é um produto importado e com valor considerável.

Como cobrir a tatuagem de forma caseira

As maquiagens comuns, essas que temos em casa também são eficientes para cobrir. Mas como não são produtos específicos para este fim como a base acima, o resultado não ficará 100%, ou seja, funciona como um quebra galho.

Com o auxílio de uma base de alta cobertura, junto a um pó translúcido para deixar a pele com efeito matificante, isto é, deixando mais seca, podem ajudar a esconder temporariamente sua tatuagem.

 Desta forma exige um cuidado especial com as altas temperaturas, pois o risco de derreter e desfazer o trabalho é maior. O ideal é optar pelo menos por dias mais frescos.

Independente da sua escolha, ou estilo, não negocie qualidade! Faça sempre com profissional capacitado e um lugar que atenda todas as exigências e claro a segurança do tatuador.