Melhores cidades do Brasil para criar filhos

Melhores cidades do Brasil para criar filhos

A prioridade de muitos pais hoje é a criação dos seus filhos. Com a evolução do mundo em geral, podemos ver que a mente de muitos pais estão mudando, com isso, eles têm priorizado o desenvolvimento dos pequenos e lugares que vão ajudar nesse processo.

E sim, o lugar onde se cria os filhos vai impactar muito na criação, pois é um lugar que vai ter uma certa influência sobre a criança. Quanto mais vantagens o local oferecer não só para a criança, mas para a família em geral é melhor.

O Brasil, além de suas belezas naturais que atraem diversos turistas, conta com diversas cidades onde oferece diversos benefícios para seus moradores, alguns desses benefícios são: qualidade de vida, segurança, um bom sistema de saúde e educação, maior contato com a natureza, entre outros.

Hoje, alguns pais até chegam a procurar imóveis em outras cidades para que possam investir na criação dos seus filhos. Podemos observar que o volume de busca sobre apartamentos ou casas em Jaraguá do Sul, por exemplo, está aumentando nos últimos tempos, justamente por ser uma cidade estruturada que oferece o melhor para seus moradores.

Pensando sobre este assunto, vamos falar um pouco sobre algumas das melhores cidades do Brasil para criar filhos. Quer saber mais? Continue lendo!

6 cidades do Brasil para criar filhos

1.   Jaraguá do Sul – SC

A nota DEF (Delta Economics & Finance) de Jaraguá do Sul é de 33,94, a cidade está se destacando nos últimos anos como uma das melhores para viver e para criar filhos. Isso porque o seu crescimento econômico está ficando mais visível e com isso, a cidade tem investido em educação, saúde, segurança, cultura e lazer.

Mais um destaque que vale ressaltar é no seu sistema educacional, é um dos melhores sistemas de educação do país.

2.   Florianópolis – SC

A cidade de Florianópolis está na primeira posição de melhor cidade para criar filhos no Brasil, sua pontuação do DEF é de 36,52. Além disso, seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) também é o melhor do país.

Podemos usar como um bom motivo para criar filhos nessa cidade tão linda é o seu sistema de educação, ele também está na lista de melhores sistemas do Brasil, além de ser uma cidade litorânea incrível, oferecendo uma qualidade de vida e diversas opções de lazer.

A economia da cidade está baseada no turismo e também no ramo tecnológico, o tornando mais destaque por conta dessas áreas.

3.   Jundiaí – SP

A cidade está no interior de São Paulo, ela fica na região de Campinas, é uma cidade que está evoluindo muito nos últimos anos por diversos motivos, como a sua infraestrutura urbana, a qualidade de vida que oferece e também por ter uma taxa de criminalidade baixa.

Sua nota no DEF é de 33,65, um dos municípios que oferecem um bom sistema de educação, segurança e bem-estar. A cidade pequena possui uma infraestrutura de cidade grande.

4.   Santos – SP

Um dos grandes diferenciais de Santos que o torna destaque entre muitas cidades é o seu sistema de educação, com um alto desempenho que a cidade vem mostrando, principalmente nos dados que mostram o nível de escolaridade aos 18 anos.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é destaque, a taxa de analfabetização é uma das menores de todo o país. Sua nota DEF é de 35,46.

Sua economia é baseada no portuário que a cidade tem acesso, focando em importação e exportação. Eles possuem o maior porto Latino Americano e o crescimento do comércio é constante.

5.   Bauru – SP

Bauru entra na lista de melhores cidades para criar filhos por causa de suas moradias. Um ponto interessante sobre a cidade é que 99% da população mora em área urbana, seja em apartamento ou casa.

Ela tem a fama de melhores moradias por vários fatores, como a coleta de lixo, luz elétrica, água encanada, internet, transporte, entre outros. Sua nota DEF é de 33,48.

6.   Vitória – ES

A cidade já se destacava antes como uma das melhores para morar do Brasil, agora também é um dos destaques nas melhores para criar filhos também. A capital do Espírito Santo tem evoluído muito nos últimos anos e com isso, oferecendo uma ótima infraestrutura para seus moradores.

Os pontos fortes da cidade são a educação e o seu sistema de saúde, ambos funcionam muito bem. E um outro ponto importante de saber é que ela possui o maior PIB do país e o seu IDH é o quinto melhor do Brasil.

Sua nota DEF é de 34,52, é uma ótima nota o que faz a cidade ficar na terceira posição no ranking de melhores cidades para criar filhos. E também podemos falar que é um ótimo lugar para investimento imobiliário