O que são anúncios de descoberta do Google?

O que são anúncios de descoberta do Google?

As campanhas do Google Ads Discovery permitem que você alcance mais de 3 bilhões de clientes em todos os feeds da plataforma.

Por meio de sinais do público e da intenção do consumidor, o Google torna as campanhas Discovery personalizadas, visuais e experiências envolventes para os usuários.

Os anúncios de descoberta do Google oferecem acesso ao YouTube, feeds do Discover e guias de promoções e redes sociais do Gmail, permitindo que você alcance maior alcance com uma única campanha.

As campanhas Discovery são projetadas para empresas que, com sua criatividade, buscam aumentar as conversões em grande escala, alcançar novos clientes ou se reconectar com clientes valiosos.

Anúncios Discovery do Google x anúncios gráficos

A priori, as campanhas Discovery funcionam de maneira semelhante às campanhas da Rede de Display.

O anunciante fornece ao Google uma série de recursos que a plataforma combina automaticamente para encontrar as composições com melhor desempenho.

A principal diferença entre esses dois tipos de campanhas do Google Ads é que os Discovery Ads são projetados especificamente para três aplicativos móveis de propriedade do Google (YouTube, Gmail e Discover) e adaptados para serem estéticamente congruentes com eles.

Enquanto os anúncios gráficos permitem que você apareça em milhões de sites, aplicativos e propriedades do Google (como o YouTube) para atingir suas metas de marketing.

Vejamos algumas outras diferenças entre essas duas campanhas do Google:

Aparência: os anúncios Discovery podem ser criados a partir de uma imagem ou de um carrossel de até 10 imagens, que podem ser quadrados, horizontais ou verticais. Os anúncios gráficos não oferecem a opção de carrossel, mas incluem a opção de vídeo para o YouTube.

Lances: as campanhas Discovery são focadas em conversões, portanto, as estratégias de lances possíveis são Maximizar conversões ou CPA desejado. Por outro lado, as campanhas da Rede de Display permitem que você dê lances em cliques, impressões, conversões, valor de conversão, ROAS ou até mesmo ajuste o lance manualmente.

Segmentação: embora os dois tipos de campanha usem os mesmos métodos de segmentação, como retargeting ou públicos-alvo personalizados, os anúncios Discovery são exibidos para usuários com maior intenção.

Formulários: ao contrário dos anúncios gráficos, os anúncios Discovery permitem que você inclua um formulário de lead no Gmail para extrair informações do usuário diretamente do anúncio.

Práticas recomendadas para anúncios Discovery do Google

Como você viu, as campanhas de descoberta permitem que você exiba sua marca em todos os feeds do Google e impacte os usuários que desejam descobrir produtos e serviços. Vamos analisar algumas das práticas recomendadas do Google para fazer os usuários agirem com esse tipo de campanha.

Licitação e orçamento

As campanhas Discovery têm melhor desempenho com orçamentos diários altos. Na verdade, o Google recomenda aumentar 10 vezes seu orçamento diário em relação ao valor de CPA.

Defina sua estratégia de lances com base em seus objetivos.

Maximize as conversões: permitirá que você gaste seu orçamento da maneira mais eficiente, maximizando o volume de conversões.

CPA desejado: se você tiver um objetivo de desempenho específico, o Google Ads inclui a estratégia de lances automáticos de CPA, objetivo que permite escolher lances automaticamente para ajudar você a obter o máximo de conversões com seu orçamento.

ROAS desejado: esse é um dos tipos de estratégia de Lances inteligentes do Google Ads. O Google analisa de forma inteligente o valor de uma conversão em potencial sempre que um usuário pesquisa seus produtos ou serviços. Com relação a esse valor, seus lances são ajustados automaticamente a essas buscas, maximizando o retorno do investimento.

Use os simuladores do Google Ads para lances e orçamentos para analisar como o desempenho semanal de seus anúncios pode mudar com diferentes estratégias.

Tente dar tempo às suas campanhas para otimizar o desempenho delas.

O Google recomenda que a duração da fase de teste seja de pelo menos 3 semanas e, idealmente, 3 meses.

Aguarde até que você tenha pelo menos 40 conversões em seu grupo de anúncios antes de fazer qualquer alteração.

Se você modificar seu CPA desejado, verifique se a alteração nos lances é de no máximo 20%.

Públicos-alvo

Como você já deve saber, para atingir suas metas de conversão, você deve impactar os clientes em potencial. Na verdade, os anunciantes que combinam retargeting e prospectar públicos podem alcançar taxas de conversão 81% mais altas e CPAs 25% mais baixos.

O Google recomenda começar com públicos-alvo de funil baixo e, em seguida, ativar a automação com segmentação otimizada.

Comece incluindo de 10 a 15 palavras-chave em seus públicos-alvo personalizados para impactar os usuários que pesquisaram esses termos no Google.

A partir daí, você pode expandir seus públicos usando seus dados online e offline para reengajar clientes existentes ou outros públicos que interagiram com sua empresa.

Você também pode encontrar clientes adicionais com Públicos-alvo semelhantes aos seus dados.

Criativos

O Google recomenda usar a “regra de 3”. Ou seja, adicione pelo menos 3 imagens de cada tipo (quadrado, horizontal e vertical), 3 títulos e 3 descrições.

Incluir todos os 3 tipos de imagens dará à sua campanha a oportunidade de maximizar seu alcance.

Com uma variedade de imagens e textos, você permitirá que o sistema saiba quais composições obtêm melhores resultados.

Não inclua ativos de baixa qualidade, lembre-se que o mínimo é 1200 x 68 para seguir as diretrizes do google. Você pode verificar se todos os ativos estão aprovados no relatório de ativos.

O Google recomenda revisá-lo a cada 2-3 semanas para identificar os recursos com melhores resultados.

Trabalhe as descrições para serem bastante longas, específicas e diretas e inclua uma chamada para ação e uma oferta, se puder.

Lembre-se de que os anúncios também devem ser compatíveis com dispositivos móveis.