O que vender pela internet? 7 produtos que vendem muito

O que vender pela internet? 7 produtos que vendem muito

O que vender pela internet? O comércio eletrônico parece estar nadando contra a maré da recessão financeira. É o que mostra a Ebit, cujos números registraram um faturamento de 53,2 bilhões de reais no setor de e-commerce em 2018. Esse número é 12% maior do que em 2017.

Outro número interessante são as vendas por meio de dispositivos móveis, como celulares. Em 2019, 42,8% das compras pela internet no Brasil foram feitas dessa forma.

Todo esse crescimento comprova que a internet é um canal ideal para quem quer ganhar mais em tempos de crise econômica. Mas para se destacar na web, é preciso oferecer preços razoáveis, boas condições de pagamento, ótimo atendimento ao cliente e, claro, um bom mix de produtos e ideias de negócio.

Os produtos que mais vendem na internet nem sempre são os que mais movimentam. Curioso?

Por isso, nossa lista de mais vendidos na internet está organizada de duas formas: primeiro, pela ordem de vendas em cada setor; e segundo, pelo volume financeiro gerado pela categoria e Produtos para revender.

Se você está se perguntando como ganhar dinheiro na internet, a gente te explica: apesar das diferenças, todas as categorias podem ser rentáveis ​​e trazer bons resultados para o seu empreendedor se forem bem administradas.

1 O que vender pela internet: Moda

O que vender pela internet, você deve ter sido influenciado por lojas de roupas e/ou acessórios.

Ainda mais nas redes sociais, onde os anúncios de marcas de moda estão se espalhando a toda velocidade todos os dias. De fato, o nicho de moda é uma das principais categorias de produtos no mercado digital e possui bons canais de vendas na internet.

Aliás, de acordo com o sexto relatório NEOTRUST, a categoria mais vendida em 2020 é a de acessórios de moda, respondendo por 19,6% do faturamento total. Diversas opções de micronichos têm atraído a atenção de empreendedores em novos mercados, pois há vários caminhos a serem explorados.

Os principais pequenos nichos incluem: lingerie, plus size, streetwear, beachwear… e também se expande para outros produtos, como calçados e acessórios. Ou seja, não faltam opções de O que vender pela internet nesse nicho! Mas atenção: para O que vender pela internet, é preciso focar em apenas um nicho, ao invés de tentar abranger várias categorias de moda.

2 Produtos de Pet Shop

Você já deve ter notado que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde de seus pets…

Esse interesse em agradar os animais de estimação aqueceu um mercado já em crescimento na internet: produtos para pet shops;

Segundo estimativas do Instituto Pet Brasil, esse segmento cresce a uma taxa anual de 7%.

Mesmo em meio à crise de 2020, as vendas de produtos para animais de estimação deram um salto…

De acordo com levantamento da Euromonitor International, o Brasil é o segundo maior mercado de suprimentos para animais de estimação do mundo, respondendo por 6,4% das vendas. O primeiro são os Estados Unidos, que respondem por 50% do mercado global.

Além disso, entre março e abril deste ano, o gerente de crescimento da Zee.Dog, Pedro Campos, disse ao Metropoles que o número de pedidos feitos pelo aplicativo aumentou 40%.

Isso sugere que o consumo via celular está crescendo (o que se tornou uma realidade para o e-commerce).

3 vendas de cosméticos

A revenda online de cosméticos é um ramo bastante promissor, principalmente para quem gosta de usar produtos de higiene pessoal.

Além de contar com a forte presença de telespectadores femininos na internet, essa categoria também é abraçada por muitos homens que gostam de cuidar da barba e do cabelo, por exemplo.

De acordo com o Webshoppers 41, o segmento de perfumaria e cosméticos teve um aumento de 30% na receita em 2019 e um aumento de 19% nos pedidos – um percentual em relação ao ano anterior.

Você deve ter se deparado com lojas de cosméticos no Instagram…

É uma rede social valiosa para quem vende maquiagem, pois as pessoas procuram dicas de beleza, tutoriais de maquiagem para o dia a dia ou para festas, passos de limpeza de pele…

Tudo isso faz parte do marketing de conteúdo, as ideias que viralizam nas redes sociais, permitindo que sua loja alcance um grande número de pessoas na internet.

4 produtos para casa e decoração

Esta categoria é interessante para O que vender pela internet porque é atrativa para suas próprias compras ou para presentear outras pessoas. O interessante dos utensílios domésticos é que eles são lançados com fotos bem nítidas e dimensões precisas, reduzindo o risco de não caberem no ambiente do comprador.

Os itens decorativos, por sua vez, devem ser enviados em embalagens reforçadas para evitar danos durante o transporte. Tomando esses cuidados, os empreendedores online têm boas chances de lidar com produtos que oferecem bons índices de vendas.

5 O que vender pela internet: Salão de Beleza

Cada vez mais pessoas e profissionais da indústria da beleza procuram produtos de beleza que possam ter em casa.

Produtos relacionados à vida saudável, responsabilidade social e sustentabilidade são um bom exemplo de uma subcategoria promissora.

Há um interesse crescente por questões que envolvem felicidade, saúde, questões ambientais…

Essa pode ser uma ótima oportunidade para O que vender pela internet seu produto na internet.

Isso porque você pode investir bem nessa área e se posicionar como um especialista no assunto, abordando-os dentro da sua marca.

Ou seja, você pode compartilhar seu conhecimento de estética com seu público no e-commerce.

Por exemplo, por meio do blog ou das redes sociais da sua marca, você pode criar conteúdos relevantes com dicas de beleza.

Uma dica é seguir as redes sociais de marcas conhecidas e também de influenciadores que falam sobre esse nicho, assim você pode ampliar seus conhecimentos e ficar por dentro de tudo que acontece nesse espaço.