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Brasilseg seguradora: saiba mais agora mesmo sobre os serviços oferecidos pela empresa

Você conhece a Brasilseg? Sendo parte do conglomerado da BB Seguros, a Brasilseg é uma das empresas de mais sucesso do seu ramo e conta com serviços que podem lhe garantir uma vida tranquila e com menos estresse. 

Talvez já tenha acontecido do seu carro ter quebrado durante uma viagem e você ficou sem saber o que fazer. Se contar com os serviços da BB Seguros, essa situação torna-se bem menos estressante. 

Ficou curioso para conhecer mais sobre os serviços oferecidos pela Brasilseg? Então continue lendo esse texto para saber mais sobre a empresa! Veremos o que é a Brasilseg, para que ela serve e também como contratar os seus serviços.

O que é a Brasilseg seguradora?

A Brasilseg é uma seguradora da BB Seguros, holding que concentra todos os negócios de seguros do Banco do Brasil. Atua nas áreas: rural, vida, residencial, empresarial e habitacional. A Brasilseg é líder no ramo que atua, além de ficar no oitavo lugar do ranking geral de todas as seguradoras brasileiras. 

Prezando sempre pela satisfação do cliente, traz urgência nas soluções e se dedica ao máximo em todos os serviços, a Brasilseg não para de crescer e conquistar novos clientes. Mas para que serve realmente os serviços da Brasilseg?

Para que serve a Brasilseg seguradora?

Por ser uma seguradora, a Brasilseg serve para trazer soluções para possíveis problemas que os seus clientes venham enfrentar, cuidando das pessoas e de tudo que for valioso para elas. 

Por atuar em vários ramos, a Brasilseg atende os mais variados tipos de necessidade. Tá preocupado com a sua segurança do seu veículo e está procurando uma forma de protegê-lo? Para isso a BB Seguros possui o seguro de auto. 

Caso você esteja pensando em fazer uma viagem e quer garantir a sua segurança, a BB Seguros conta com um seguro de viagem, para garantir que tudo ocorra bem. Também existem os seguros de vida, para agricultores, empresas ou residências. Enfim, seja lá qual for a sua necessidade, a Brasilseg está pronta para atendê-la.

A Brasilseg é confiável?

Claro que sim, não é à toa que a Brasilseg ocupa uma posição de destaque no ranking geral das seguradoras brasileiras. Isso se dá por conta das soluções e atenção que a Brasilseg fornece para os seus clientes, procurando sempre ajudá-los da melhor forma possível. 

A sede da Brasilseg fica localizada em São Paulo, mas a empresa possui mais de 33.000 pontos de atendimento espalhados por todo o território nacional e conta com mais de 1900 colaboradores, todos prontos para oferecer as melhores soluções e tirar todo tipo de dúvida relacionado aos serviços da BB Seguros.

Vale a pena contratar os BB seguros?

Além de confiável, os serviços da BB Seguros são muito úteis, e podem te ajudar a ter uma vida mais segura e tranquila. Ao contratar os serviços da BB Seguros você pode se livrar de muito estresse relacionado a integridade ou segurança de alguns de bens valiosos. 

Além disso, algo que também nos gera muita preocupação é a nossa própria segurança. Para te ajudar a lidar com isso, a BB Seguros possui um seguro de vida, um serviço pronto para te ajudar a viver com mais segurança e qualidade de vida. Portanto, com todos esses benefícios, podemos ver que realmente vale a pena contratar os serviços da BB seguros.

Como contratar?

No site da BB Seguros, terá um uma opção na lateral com o nome “Seguros”. Clique nessa opção e escolha qual tipo de seguro quer contratar. Feito isso, é só preencher as informações que lhe forem solicitadas para agendar a cotação do seu seguro. 

E agora que você já sabe das vantagens da Brasilseg, não perca tempo e veja qual tipo de seguro atende mais a sua necessidade, para lhe proporcionar uma vida mais segura e tranquila.

Como montar um espaço tranquilo para home office

Com o advento da tecnologia uma grande parte das pessoas em todo o mundo começou a trabalhar remotamente, também conhecido como home office.

Apesar de já ser uma forma de trabalho comum, muitos ainda não sabem como montar um espaço tranquilo para home office.

Sendo assim, criamos esse artigo para te dar algumas dicas de como ter um bom ambiente para trabalhar dentro de casa.

Principalmente a você que deseja comprar uma casa em São José dos Campos.

Confira!

Lugar certo

Certamente, você precisa se concentrar na hora de trabalhar, por isso, escolha o lugar mais calmo e com menos barulho da casa para fazer o seu escritório.

Aliás, com um espaço próprio para home office, você pode pensar em diversas formas de como decorar o ambiente.

Além disso, invista em uma boa iluminação para o ambiente, evitando as luzes brancas e usando luzes amarelas neutras ou até mesmo luzes amarelas mais quentes.

Mesa

Certamente, para trabalhar em home office, é necessário tem uma mesa, por isso, pense em um modelo que atenderá as suas necessidades.

Por exemplo, se você trabalha usando duas telas e uma mesa digitalizadora, procure por uma mesa grande, em que todos os itens fiquem dispostos na mesa e ainda sobre espaço.

Também é importante ter em mente o tamanho dela, afinal, não adianta comprar uma mesa gigante se ela não caberá no seu cômodo.

Além disso, é importante ter uma mesa que não deixe os monitores de uma maneira em que você tenha que ficar muito inclinado na hora de usá-los.

Cadeira confortável

Estar confortável enquanto trabalho é um dos pontos mais importantes para todos os trabalhadores.

Sendo assim, ter uma cadeira que lhe ofereça conforto é ideal na hora de montar um espaço tranquilo para home office.

Por isso, procure por cadeiras ergonômicas, afinal, além de serem aconchegantes, elas mantém a sua postura enquanto trabalha.

Lembre-se: procure por boas opções de cadeiras no mercado, até porque de nada adianta comprar uma peça que vai estragar rapidamente.

Além disso, as cadeiras gamers também são ótimas opções, pelo fato que estas mesas foram criadas para pessoas que passarão horas a fio jogando sentadas.

Móveis multifuncionais

Ótima dica para quem procura por ideias de home office para espaços pequenos.

Se esse é o seu caso, procure por móveis que oferecem mais de uma utilidade ou até mesmo móveis dobráveis.

Alguns bons exemplos de móveis multifuncionais para home office são os aparadores de nicho dobráveis ou até mesmo camas embutidas.

Cortinas e tapetes

Além de serem bons itens decorativos, as cortinas trazem uma sensação de bem-estar no ambiente.

Ainda por cima, elas auxiliam no controle de iluminação e fornecem uma maior privacidade quanto ao cômodo.

Já os tapetes são ótimos aliados quando o assunto é tornar o home office mais confortável.

Por serem itens comuns, não é nada difícil encontrar tapetes de diversas formas, cores e modelos, e sem dúvida, existe um modelo que combinará muito com a decoração do seu escritório.

Além disso, os tapetes tornar o ambiente mais seguro, principalmente se o piso do seu home office for liso.

Acessórios

Certamente, alguns acessórios podem prover muito conforto enquanto você trabalha de casa.

Por exemplo, atualmente existem diversas opções de mouse pads com descanso para o pulso, item que será de grande utilidade durante o período de trabalho.

Também existem diversos tipos de suportes para pés, que além de evitarem dores, asseguram a saúde do seu corpo.

Além do mais, invista em outros itens, como por exemplo, mouses ergonômicos, monitores que ofereçam um ajusto de brilho, suportes de notebook, entre outros itens.

Não se esqueça também das cadeiras ergonômicas, que já foram citadas acima.

Decoração

Por último, mas não menos importante, vem a decoração do seu home office.

Estantes com livros ou com objetos de trabalho e quadros são ótimas ideias de decoração.

Além disso, plantas também são boas opções para embelezar o seu ambiente, seja em todo o cômodo ou em sua mesa.

Você também pode investir em um mural para anotar informações importantes do seu trabalho.

Além de ser uma boa ideia de decoração, o mural te ajuda a não esquecer das datas de reuniões ou outros eventos profissionais importantes.

Por fim, agora que já te passamos algumas dicas de como montar um espaço tranquilo para home office, que tal começar a planejar o seu escritório para trabalho remoto?

Começando um negócio? Veja 5 erros que você precisa evitar

O mundo está passando por uma revolução do trabalho em casa, o que significa que todos, desde funcionários corporativos a proprietários de empresas, podem operar no conforto de suas casas e escritórios virtuais.

Embora possa ter sido um ajuste difícil para alguns, esse movimento foi uma grande oportunidade para outros. Se empresas bem estabelecidas puderem fazer a transição rapidamente, novas empresas certamente poderão ser lançadas a partir de casa. 

No entanto, iniciar um novo negócio pode ser desafiador, e esses desafios não desaparecem apenas porque você não trabalha em um espaço comercial. Aqui estão alguns dos erros mais comuns a serem evitados para que você possa aproveitar as melhores chances de sucesso.

Tentar fazer tudo sozinho

Muitas novas empresas começam com um orçamento apertado e muitas vezes precisam realizar tarefas relacionadas aos negócios, como contas, administração e suporte de TI por conta própria. 

Para agravar o problema está o fato de que é difícil permitir que outros entrem no seu negócio e aliviam um pouco da pressão. Eles não conhecem seu negócio tão bem quanto você, então pode ser difícil estabelecer confiança.

Você pode se orgulhar de suas realizações e do quanto pode alcançar de forma independente, mas o esgotamento é uma realidade genuína da propriedade de empresas, especialmente no século XXI. 

Não há razão para que você não possa usar muitos chapéus em seu negócio, mas não tenha medo de terceirizar alguns trabalhos se isso beneficiar seu bem-estar mental e físico.   

Não manter seu ambiente de trabalho organizado

Quando você decide começar um negócio em casa, pode se imaginar descansando no sofá o dia todo com um laptop nos joelhos. Embora algumas tarefas possam ser executadas dessa maneira, você provavelmente será mais produtivo quando tiver um espaço de trabalho dedicado.

Ter um quarto vago, um canto do seu quarto ou um escritório dedicado o ajudará a entrar confortavelmente no modo de trabalho. Isso garantirá que você faça o uso mais produtivo do seu tempo, estabelecendo horários de trabalho estruturados e alcançando um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal .   

Não criar um plano de negócios

Às vezes, pode parecer que operar um negócio em casa é menos “oficial” porque você não está montando uma loja de varejo ou organizando o espaço do escritório. No entanto, sua empresa é tão válida quanto uma empresa com endereço corporativo oficial, o que significa que você deve tratá-la como tal.

Crie um plano de negócios antes de seguir em frente com a construção da sua marca. Em geral, você precisará incluir uma descrição do seu negócio e uma análise do mercado, seus clientes-alvo, os produtos e serviços que pretende oferecer e suas metas para o futuro. Os planos de negócios servem como roteiros para o crescimento futuro, por isso vale a pena dedicar algum tempo e esforço ao seu.

Não Precificar corretamente seus produtos e serviços

É fácil se vender menos como proprietário de uma nova empresa, especialmente se você estiver preocupado em não conseguir clientes. No entanto, seus talentos e produtos não valem menos só porque você não tem uma frente de varejo.

Conheça o seu valor pesquisando o mercado, descobrindo o que seus concorrentes estão cobrando e precificando-se de acordo.

Veja também: Dois Passos para Comprar Ações na Baixa e Vender na Alta

Trabalhar demais

Quando seu computador está sempre ao seu alcance, é fácil adquirir o hábito de verificar seus e-mails e realizar outras tarefas relacionadas ao trabalho apenas porque você pode. 

Esta é uma armadilha em que muitos novos proprietários de negócios baseados em casa caem, levando a um mau equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Portanto, seja rigoroso consigo mesmo e defina horários de trabalho dedicados, assim como faria se trabalhasse em uma loja ou escritório.

Todos cometemos erros, mas alguns são mais prejudiciais do que outros. Ao estar ciente dos erros comuns de negócios listados acima, você estará em uma posição muito melhor para evitá-los.

Conclusão

Quais desses 5 vacilos estão na sua rotina ultimamente? Por mais que seja bom ser seu próprio chefe, isso implica diretamente em ser mais atencioso consigo mesmo e também te obriga a se policiar frequentemente para não cometer erros simples que podem acabar com sua produtividade e impactar diretamente no sucesso na sua empresa.

Se torne uma mestra da negociação! Veja 5 características para ser uma ótima executiva comercial

Você já conhece o cargo de executiva comercial? Cada vez mais vender deixa de ser uma atividade básica e passa a ser entendido como algo complexo, quase uma arte! E ser um bom artista na área de vendas pode ser primordial para você alcançar cargos cada vez maiores. 

Hoje iremos entender o que faz uma executiva comercial, alguém essencial para as vendas de uma empresa e como o Receita Previsível pode te ajudar em sua vida profissional ao garantir seu aprimoramento como vendedora. Confira!

O que é ser uma executiva comercial?

Como comentamos, o método de fazer vendas está cada vez mais complexo, e o melhor modo de uma empresa se diferenciar de seus concorrentes é no trato com o seu cliente. 

Acontece que, sem uma executiva comercial, isso acaba se tornando quase impossível, pois, ela é a profissional especialista em negócios e com vasto conhecimento na carta de clientes, que irá realizar os processos-chave para criar vínculos poderosos entre consumidor e marca. Vamos entender como o cargo funciona! 

O que faz uma executiva comercial?

Uma executiva comercial é a responsável por pesquisar clientes, usar a prospecção e qualificar os melhores leads encontrados. Ela que também irá analisar as estratégias de vendas e em algumas empresas até mesmo ser a responsável por fechar a venda.

Além disso, agindo em conjunto com outros campos da empresa, é a executiva comercial que irá garantir que alguns processos e mudanças sejam feitos para atender bem o cliente e atendê-lo em todas as suas necessidades, influenciando no marketing ou, até, na produção. 

Então se vendas é seu objetivo, seja uma executiva comercial para sua empresa e faça a diferença dentro da organização! Se você tem dúvida sobre como se destacar nessa profissão, entre no Receita Previsível e caminhe pelos cursos do site. Você não vai se arrepender!

 As 5 características de uma excelente executiva comercial!

Vimos que ser uma executiva comercial é um cargo não só importante, mas com muitas responsabilidades e habilidades, não é? Vamos agora conhecer 5 características que uma executiva comercial tem que ter para ser a melhor possível no cargo. Confira!

Tem que ser curiosa

A curiosidade é uma grande qualidade para uma executiva comercial. Afinal, é ela que vai garantir que a executiva esteja sempre em atividade, procurando novos clientes e como agradá-los dentro da empresa.

A primeira a ter iniciativa

Uma executiva comercial provavelmente terá uma equipe para auxiliá-la, então ela deve ser a primeira a tomar iniciativa e “puxar o bonde”. Todos irão acabar se espalhando nela com o tempo. Além disso, na relação com o cliente é a executiva que tem que tomar a iniciativa para aproveitar as melhores oportunidades. 

Uma boa comunicadora

Sem uma boa comunicação não há vendas. Simples assim! Mesmo as vendas feitas de modo mais indiretos ainda exigem uma comunicação, visual ou em forma de texto, que seja clara e sucinta. Comunicação é simplesmente fundamental. 

Sempre estar um passo à frente com pensamento estratégico!

Uma boa executiva comercial precisa ser muito esperta, a mais esperta de toda a cadeia de vendas. É ela quem terá as estratégias fundamentais para conduzir toda a equipe comercial. Então se você sonha em ser uma profissional desse cargo, entenda que é preciso se destacar e procure a Receita Previsível que ensina métodos comprovados na prática para a melhor prospecção e vendas.

Interessada em aprender

Conhecimento é tudo, até para uma executiva comercial. Aprender nunca é demais e você deve estar sempre mais informada que seus concorrentes. Então nunca deixe de estudar ou de fazer os cursos de vendas disponíveis no Receita Previsível, assim você será uma executiva comercial para ninguém botar defeito! 

Quanto ganha uma executiva comercial?

Uma boa executiva comercial tem um bom salário, afinal, se a empresa cresce, parte desse sucesso é por sua causa. Os salários costumam estar na faixa de R$4.200,00, porém para muitos dos que se destacam no mercado o salário chega até R$7.000,00. 

Você quer um bom salário e uma profissão que te destaque como uma executiva de excelência? Seja uma executiva comercial! Acesse os cursos do Receita Previsível e saia pronta para encarar qualquer negócio.

Google Ads, vale a pena? Como realmente funciona?

Construir um negócio de sucesso hoje em dia não é algo fácil, e desenvolver um produto que tenha o potencial de estabelecer uma nova referência de qualidade é apenas o começo da jornada de diversos profissionais da área. Pode ser igualmente desafiador garantir que as pessoas que você desenvolve realmente entendam você em primeiro lugar, portanto, a solução de marketing digital certa é crucial.

Ao longo dos anos, o Google Ads foi considerado algo básico, sem necessidade dentro das campanhas de marketing. Porém, saiba que sem eles as campanhas de marketing não seriam completas. Afinal, o cenário digital mudou muito desde que o Google lançou o Google Ads em 2000.

Ao entrar em 2022, diversas pessoas se perguntam se um serviço como o Google Ads, que existe há mais de 20 anos, vale a pena.

O Google AdWords é uma plataforma que permite às empresas criar campanhas de marketing com o objetivo de conquistar novos clientes, realizar vendas e aumentar o reconhecimento da marca. É um grande passo para as empresas que buscam melhores resultados.

Só participe deste tipo de atividade quando sua empresa estiver pronta. Não pode ser porque outras empresas estão fazendo isso, você tem que estar pronto e pensar que sua empresa pode se beneficiar dessa atividade.

Então, conheça os pontos que você deve analisar e veja se sua empresa está preparada para esse investimento.

Se você tem o objetivo de usar o Google Ads dentro da sua campanha de marketing, saiba que bons Cursos Online da área poderão lhe ajudar a melhorar cada vez mais os seus conhecimentos dentro do assunto.

Vamos lá?

Como funciona o Google Ads?

O Google Ads continua sendo uma excelente opção de melhorar a sua publicidade paga por clique mais populares e amplamente usados no mundo e funciona da mesma maneira que antes. As pessoas que usam o Google Ads escolhem as palavras ou frases que desejam classificar nas pesquisas relacionadas ao Google.

Eles então fazem lances com base em quanto estão dispostos a gastar com cada clique. Quando um anúncio do Google está ativo, eles terão sempre a chance de aparecer entre as primeiras pesquisas.

As caixas de anúncios sempre aparecem acima das listagens de resultados de pesquisa orgânica de um mecanismo de pesquisa, oferecendo uma ótima oportunidade para os links incluídos gerarem tráfego e converterem vendas. Os anúncios do Google podem aparecer com outros recursos e aplicativos da empresa.

Você pode até expandir todo o seu alcance em potencial com os seus anúncios para serem exibidos quando seu público-alvo estiver assistindo a vídeos do YouTube, fazendo login no Gmail ou passando tempo em todos os sites favoritos.

Quando um usuário clica no anúncio, não importa onde ele apareça na Rede de Display do Google, você vai pagar o valor do lance por cada palavra ou frase associada. Você não irá pagar por um anúncio exibido, mas será cobrado se o clique for ou não convertido em venda.

A sua empresa está preparada para trabalhar?

Podemos destacar que um dos grandes segredos dentro do marketing é testar. Diversas estratégias precisam ser testadas e monitoradas, pois cada empresa terá as suas peculiaridades, o seu público, as suas características diferentes e cada nicho de mercado as suas particularidades. Portanto, os efeitos das ações são desiguais.

Para ver se sua organização está pronta com o objetivo de investir no Google AdWords, você precisa considerar diferentes aspectos, que abordaremos no próximo tópico.

No entanto, deve ficar claro que o marketing sempre será visto como um investimento, não uma despesa. A ação permite atrair mais consumidores para sua marca e construir relacionamentos com todos os seus clientes. Portanto, ignorar isso pode limitar ou até prejudicar os seus resultados desejados.

O que deve ser analisado?

Antes de investir no Google AdWords, você deve considerar o seguinte:

Popularidade

O primeiro passo com o objetivo de determinar se é válido investir no Google AdWords é sempre analisar se o volume de pesquisa relevante para o seu mercado. Defina quais são as palavras-chave primárias, os termos que os usuários usam com o objetivo de encontrar produtos, serviços ou até mesmo as devidas informações.

Esta pesquisa permite determinar o tamanho do seu mercado e as oportunidades que você vai encontrar.

Se você encontrar muitas pesquisas, isso pode representar um grande investimento e oportunidade de retorno. Porém, saiba que a concorrência deverá sempre ser estudada.

O comportamento do seu público

Outro ponto fundamental é sempre analisar o comportamento do seu público-alvo. Cada público-alvo se comporta de maneira diferente, e conhecer suas características permite desenvolver uma estratégia mais eficaz com base em suas necessidades.

Encontre sempre os canais de comunicação que sejam mais utilizados, redes sociais, tipos de linguagem, dúvidas e problemas enfrentados.

Oportunidade de negócios

Além de analisar sempre o volume de buscas, é importante sempre observar as oportunidades de negócios. Isso pode ser feito monitorando o melhor serviço que sua empresa oferece, a diferença e como ele pode ser usado para anunciar e atrair clientes em potencial.

Analisar a concorrência também é divertido porque você poderá sempre identificar os seus pontos fortes e fracos.

Você sabe como investir no Google AdWords?

Depois dessa análise, é fundamental que você saiba planejar investimentos para torná-los altamente rentáveis. Para isso, deve-se obter a ajuda de agências especializadas ou fazer um Cursos Online da área de investimentos e finanças.

Os profissionais têm todo o conhecimento fundamental com o objetivo de planejar e criar novos eventos, conhecem atalhos e segredos. Além disso, há diversas agências que possuem parceria com o Google, o que lhes permite receber treinamentos e atualizações sempre.

Portanto, se você deseja investir no Google AdWords, considere sempre trabalhar com uma agência que seja qualificada e conhecida dentro do mercado.

Quais as melhores estratégias de marketing para sua empresa?

“Quem não viu não lembra” é uma frase de um filósofo francês René Descartes, essa frase é praticamente um mantra que justifica a importância de investir em estratégias de marketing. Seja tornando uma empresa famosa ou estabelecendo sua marca como uma memória instantânea para os clientes, a divulgação é necessária.

Com as obrigações trabalhistas e fiscais vêm em primeiro lugar, porque você não está brincando com os salários e impostos de seus funcionários. Depois, há os custos operacionais, pois é necessário manter as rodas girando. Então, a contribuição na área de vendas, porque para ser faturado, o faturamento é obrigatório.

Destacamos que investir em Cursos Online em marketing aumenta as chances de sucesso.

Se você deseja aprender mais sobre o marketing, descobrirá que os especialistas acreditam que a consistência é mais importante do que um alto investimento único. Uma casa não é feita de um único tijolo, por maior que seja. Se você colocar cinco coisas novas todos os dias, ele terá paredes e será considerado um lar quando você menos prestar atenção.

Se você tem dúvida sobre o percentual do seu orçamento e deseja ingressar em um Curso Online da área do marketing com o objetivo de compreender mais, você está no lugar certo.

É interessante observar todos os dados que estão disponíveis dentro do mercado. No início de 2017, eles os empregos com o maior percentual de desejo de ingresso, o marketing foi a terceira área mais citada, com 10,5%.

Se você também acredita que as estratégias de marketing são necessárias, então só resta escolher aquelas que agregam mais valor com o menor investimento. O custo-benefício é um bom parâmetro.

As melhores estratégias de marketing

Pronto para se planejar? É chegada a hora de conhecer melhor todas as estratégias de marketing para a sua empresa e escolher aquela que melhor se alinha com os seus objetivos.

  1. Fixação da marca

Você quer estar no topo das mentes dos consumidores? Os perfis de clientes definidos como alvos devem ter uma escolha óbvia em sua empresa quando surgir a demanda do consumidor. Então, ele precisa fazer uma conexão, uma conexão direta com a sua marca.

O consumidor muitas vezes puxa sua memória visual. Então, o que você pode fazer no objetivo de manter a memória em sua instituição?

Investir em comunicação visual pode ser divertido, uma proposta bem elaborada e chamativa que realmente tem a cara da empresa e funciona como isca para a atenção de quem você define como o “peixe” a ser fisgado.

Porém, jamais esqueça que a decoração de interiores, como as vitrines temáticas, exige criatividade e pouco investimento, principalmente quando se trata de varejo. A loja que é reconhecida como conquistadora da vitrine não é nada mal.

  1. Suporte de vendas

O que você deseja oferecer como diferencial e qual valor você agrega aos seus clientes. Veja o que seu público-alvo precisa saber, pois serve como suporte para atrair clientes em potencial, bem como vendas futuras.

Para esta estratégia, você deve definir como você deve alcançar seu cliente ideal. Por exemplo, uma pasta ou folheto pode funcionar bem se ele estiver na rua. Esses meios, embora antigos em relação à Internet, não estão desatualizados e ainda são muito úteis, por exemplo, no varejo e na prestação de serviços.

  1. Marketing Cooperativo

Os proprietários de pequenas empresas precisam agir com inteligência. Nem sempre toda estratégia de marketing exige certo investimento financeiro.

A ideia é sempre apostar em parcerias com certos concorrentes indiretos, aqueles que não realizam as mesmas atividades, mas concorrem pelos mesmos clientes que você.

Por exemplo, estabelecimentos “genéricos” que atendem a todos os tipos de público, como, por exemplo: padarias, farmácias, restaurantes e bancas de jornal. Os esforços de co-marketing que levam à exposição da sua marca em outra agência e vice-versa costumam ser eficazes, principalmente se sua ação não for muito ampla.

Às vezes, apenas ter seu cartão de visita em um desses lugares já pode gerar uma publicidade significativa e potencialmente uma venda.

  1. Micromarketing

Mesmo que sua empresa opere nacionalmente, as estratégias de macro marketing nem sempre funcionam. Afinal, é difícil entregar uma única mensagem que desperte o mesmo nível de identidade no país de norte a sul.

Uma estratégia baseada na comunidade, incluindo conhecer seus clientes mais próximos em detalhes e buscar o engajamento deles, certamente terá maiores chances de sucesso.

O conceito de co-marketing é um exemplo de campanha de micro-marketing. Mas você pode dar um passo adiante e fazer recomendações para esses públicos a partir de segmentação e publicidade direcionada, e considerar promoções focadas nisso, incluindo preço e produtos disponíveis.

Ao trabalhar, priorize agregar valor aos seus clientes.

  1. Marketing Digital

O marketing digital dificilmente precisa de revisões porque ganhou evidência como estratégia primária de comunicação empresarial, mas também pela quantidade de suas ferramentas. Sites, blogs, e-mail marketing e redes sociais são algumas das ferramentas utilizadas para gerar tráfego, atrair clientes e impulsionar as vendas.

Mas você pode não perceber as possibilidades do marketing digital aplicado em outras estratégias. Por exemplo, no suporte de vendas, o e-mail é quase como uma pasta digital. Para o co-marketing, a rede social é um canal moderno que facilita a comunicação que satisfaz ambos os parceiros.

Se você tem interesse em ampliar seus conhecimentos dentro da área do marketing digital em pequenas empresas, recomendamos que você faça bons Cursos Online Grátis da área do marketing.

Sem confirmação de Lula e Bolsonaro, veículos de imprensa suspendem debate em pool

O debate em “pool” entre os candidatos à Presidência da República que estava previsto para acontecer no dia 14 de setembro em São Paulo foi cancelado.

Os principais jornais que realizaram esse debate decidiram por suspender o encontro neste momento. De acordo com o grupo formado por Folha de São Paulo, UOL, Globo e Valor, os dois primeiros colocados, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), não confirmaram sua presença;

Ainda segundo o site RD1, a proposta inicial era que os quatro principais candidatos na pesquisa IPEC ou Datafolha se reunissem para o debate em “pool”.

Os partidos tiveram uma semana para confirmarem a participação dos seus candidatos no debate, caso estivessem entre os quatro primeiros nas pesquisas.

Imprensa se pronuncia

De acordo com a imprensa, as campanhas que confiram a participação foram:

  • Ciro Gomes (PDT);
  • Leonardo Péricles (UP);
  • Luiz Felipe d’Ávila (Novo);
  • Pablo Marçal (PROS);
  • Simone Tebet (MDB);
  • Sofia Manzano (PCB);
  • Soraya Thronicke (UB);
  • Vera Lúcia (PSTU).

Entretanto, José Maria Eymael (DC), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não responderam. O consórcio lamentou e reforçou que o “pool” ajudaria a debater problemas e soluções para o país.

Como lidar com atrasos pagamentos em instituições de ensino

O primeiro dia da semana de cada mês é um dia movimentado em todas as instituições acadêmicas. Este é o dia em que os pais vão ao escritório administrativo realizar os pagamentos das taxas dos filhos. Uma empresa de cobrança pode te ajudar nisso, mas nem sempre e necessário.

Antes da era digital, as atividades realizadas neste dia eram necessárias. Mas o advento de soluções digitais modernas e software de gestão escolar tornou tudo isso obsoleto.

Com um sistema de pagamento digital, os pais podem pagar as mensalidades de seus filhos com um clique de um botão e as instituições de ensino podem manter todos os detalhes e informações em um banco de dados seguro, evitando alunos inadimplentes.

O sistema de pagamento digital torna o sistema de cobrança de taxas mais eficiente e melhora os resultados dos alunos, pois os administradores dedicam mais tempo para criar programas de estudos e padrões de exames eficazes e dessa forma diminuindo os atrasos nos pagamentos.

Também ajuda as instituições a tornar seus escritórios e transações mais modernas e eficazes. Nesta postagem do blog, discutimos algumas dicas de como lidar com os atrasos em pagamentos de uma instituição de ensino da melhor forma.

Enviando informações para pagamento antecipadamente

Na forma tradicional de pagamento da taxa, não é incomum encontrar alguns pais pagando as taxas escolares de seus filhos vários dias após a data de vencimento.

Pode haver diferentes razões para isso, mas alguns se atrasaram devido à agenda lotada e sem lembretes. Um bom sistema de pagamento digital, no entanto, pode resolver o problema.

Ele enviará notificações aos pais antes da data de vencimento, e os lembretes automatizados de taxas e alertas por SMS os lembrarão de que a data de pagamento está próxima.

Oferecer facilidade nos pagamentos é essencial

Quando os pais podem pagar as taxas com apenas um clique de um botão, eles preferem visitar o instituto e ficar em longas filas para fazer o pagamento. Os pais também podem pagar usando uma variedade de meios de pagamento, incluindo net banking, aplicativos móveis ou transferência UPI.

Garante operações rápidas, pois toda a transação levará alguns segundos e os pais poderão baixar recibos de taxa como prova física.

O sistema de pagamento digital em instituições de ensino também economiza tempo dos administradores, pois eles não terão que lidar com grandes quantidades de dinheiro, contá-lo e armazená-lo dentro do cofre.

Economia com um sistema integrado em sua instituição

Um bom sistema de pagamento digital é extremamente econômico e economiza muitos custos tanto para as instituições quanto para os pais.

Ele economiza os custos de livros-razão, registros, cartões de taxas e outros documentos em papel para instituições educacionais. Economiza os custos de transporte para os pais e dá-lhes a liberdade de pagar de seus escritórios ou casas.

As notificações e lembretes oportunos também evitam que eles paguem taxas atrasadas.

Minimiza as chances de perda ou roubo

Quando os pais pagam digitalmente as taxas acadêmicas, o valor vai direto para a conta bancária do instituto. Os sistemas de armazenamento e segurança de um banco são muito mais seguros em comparação com os de qualquer instituição de ensino.

Isso minimiza as chances de perda e roubo. Ao adotar um sistema de pagamento digital, pais e alunos não precisam carregar dinheiro para pagar as taxas. Isso reduz os riscos de perder seu dinheiro suado ou ser roubado.

Facilita a administração e a otimização de tarefas

Muitas escolas e instituições educacionais tornaram seu trabalho administrativo e de escritório sem papel usando software de gerenciamento escolar avançado, e muitos outros estão procurando fazer o mesmo.

Eles estão considerando converter documentos em papel em eletrônicos e adotar um sistema de pagamento digital para cobrar taxas. Muitas instituições de ensino estão procurando adotar soluções digitais completas para equipar seus alunos para o futuro no mundo digital.

Facilidade com pagamentos online

O papel-moeda e as moedas antigas (em circulação há muito tempo) carregam muitos patógenos. Eles representam um risco para quem o manuseia regularmente e se tornam extremamente perigosos em uma pandemia global ou uma doença endêmica local.

O pagamento digital, no entanto, elimina os riscos associados ao dinheiro tradicional. Durante a pandemia de coronavírus, o pagamento digital substitui cada vez mais as transações monetárias tradicionais, além disso, facilita o pagamento para todos os pais de alunos.

O sistema de pagamento digital nas instituições de ensino beneficia tanto os pais quanto os administradores, facilitando para que os pagamentos estejam sempre em dia.

Ele permite que os pais paguem as mensalidades de seus filhos no prazo, conforme sua conveniência, e baixem os recibos das taxas e todas as transações anteriores. Ele permite que instituições e administradores mantenham o dinheiro seguro, economizem tempo e migrem para o trabalho de escritório sem papel.

Saiba como aumentar a renda através de um site de vendas

Se você está procurando uma nova forma de ganhar dinheiro dentro da internet com o objetivo de ter mais autonomia ou no objetivo de gerar uma renda extra, saiba que o conteúdo desse artigo é exclusivo para você.

Não se preocupe, seja qual for o seu motivo, mostraremos desde formas simples de ganhar dinheiro até ideias mais complexas que tendem a melhorar o seu trabalho.

Porém, é importante ter cuidado com o que você deseja fazer dentro da internet, pois há muitas pessoas ensinando métodos nefastos. E muitas vezes inclui golpes e atividades ilegais, tudo com com más intenções.

Aqui você não vai encontrar isso, porque vamos apenas trazer para você as formas realmente eficazes de ganhar dinheiro na internet. Você aprenderá como criar seu próprio site, sobre como encontrar maneiras de usar as plataformas existentes e sobre como obter trabalho freelance.

Além dessas dicas, indicamos que você faça Cursos Online com o objetivo de enriquecer o seu conhecimento sobre marketing digital.

Vamos lá?

Como ganhar dinheiro com um site?

  1. Freelancers em sites como Upwork

Uma excelente forma de aprender a ganhar dinheiro na internet é um site de conteúdo gratuito. E saiba que eles existem em massa e a necessidade disso sempre estará lá. Você irá produzir conteúdo e vai colaborar em projetos e ainda ganha muito dinheiro com esse trabalho.

Com o objetivo de ter sucesso nessas plataformas, é fundamental que você construa um nicho. A pior coisa que um freelancer poderá fazer é querer cobrir todos os tópicos e nichos de uma única vez.

Por causa da alta concorrência, você tem que ser a referência e expertise para uma única solução para vários tipos de clientes.

Como, por exemplo, você é um desenvolvedor de WordPress em uma empresa SaaS, um redator de moeda digital ou um especialista em conteúdo em uma startup. Para todos esses casos, você deverá ter uma solução.

Tendo construído um nicho, é chegada a hora de construir o seu perfil, criar alguns exemplos relevantes que tem o objetivo de mostrar quais são as suas habilidades e começar a espalhar o seu trabalho.

Se você tem o objetivo de trabalhar nessa área e realmente está focado em ganhar dinheiro em uma plataforma freelance, vale a pena investir em um site com o objetivo de aumentar as suas vendas.

Dentro do mercado há diversos Cursos Online que podem melhorar a sua capacidade de escrita. Portanto, se você deseja trabalhar no ramo, é muito importante que você dedique tempo e estudo para melhorar o seu conhecimento profissional e pessoal.

  1. Responda a uma pesquisa online

Responder a pesquisas online pode não ser uma excelente forma de ganhar dinheiro dentro da internet.

Se você estiver procurando por mudanças rápidas e deseja ganhar itens sem gastar tempo, considere esta opção.

Responder à pesquisa soa exatamente como parece. Você responde online e ganha prêmios, cupons, itens e vales-presente.

Normalmente, você será solicitado ao cliente a responder a diversos questionários sobre dados que sejam demográficos, preferências do gosto de produtos, marcas e hábitos.

  1. Crie seu Blog 

Diversas empresas criam blogs com o objetivo de expressar as suas opiniões ou desejam somente mostrar criações artísticas.

Ainda assim, há diversas pessoas que não apenas ganham a vida com o dinheiro que ganham com blogs, porém também são capazes de transformá-los em uma grande empresa.

Se você fizer certo e não fizer pela metade, há uma boa chance de você ganhar muito dinheiro com seu blog e usá-lo como sua principal fonte de renda.

Com a finalidade de ter um blog, é fundamental que você tenha um plano de longo prazo. Você não irá ganhar dinheiro imediatamente. Porém, uma vez que a sua escrita começa a melhorar, todas as suas habilidades irão melhorar da mesma frma e o seu site começa a receber mais tráfego.

  1. Venda itens usados ​​na Olx e Enjoei

Você pode ter itens como bicicletas ou roupas que não estão mais em uso, mas ainda estão em boas condições de funcionamento. Que tal ganhar uma grana extra vendendo esses produtos?

Esse é o conceito de alguns sites, como, por exemplo: Olx e Enjoei. Esses sites permitem ganhar dinheiro dentro da internet com os produtos que você já tem em sua casa. Os sites são basicamente um brechó online.

  1. Indique amigos para o Méliuz

Você conhece a rede de cupons de desconto e cashback Méliuz? O site tem um programa chamado Indique e Ganhe, sendo ótimo para indicar amigos ou conhecidos que desejam participar.

Funciona assim: todos que você indicar compram online com o serviço ou cartão Méliuz, você ganha 30 reais, eles recebem 5 reais

De acordo com a própria empresa, em ocasiões especiais, como, por exemplo, a Black Friday, eles pagarão 1.000 reais para indicar 5 amigos.

  1. Lance um site de programa de afiliados

Crie um site afiliado com o objetivo de recomendar ou revisar determinados produtos. Assim, você recebe uma comissão quando um leitor compra um produto em seu link.

Embora possa não parecer uma grande fonte de energia, existem diversos sites multimilionários baseados apenas na renda dos membros.

O site Wire Cutter, como, por exemplo, era tão lucrativo que o New York Times o comprou por cerca de US$ 30 milhões.

  1. Construa sua loja virtual

A popularidade das lojas online explodiu nos últimos anos. Com o aumento da popularidade de plataformas como WordPress e WooCommerce, a criação de e-commerce ficou mais fácil.

Se você prefere comercializar produtos físicos e deseja vender coisas que são mais mais tangíveis, uma loja online é a solução.

Você pode usar dois métodos com o objetivo de ter loja online de sucesso. Eles são:

  •         Crie e venda produtos físicos direcionados a compradores ou grupos de usuários específicos;

·         Compre produtos manufaturados baratos no exterior e revende-os no mercado local.

Dicas simples para ganhar seguidores no Instagram

Tenha em mente que atualmente o Instagram é uma das maiores redes sociais, a plataforma conta com mais de 600 milhões de usuários. Além disso, compartilha uma média de quase 100 milhões de fotos por dia. Então, realmente é tão difícil ganhar seguidores no Instagram?

Bem, marcas e influenciadores enfrentam um desafio contínuo: mudanças algorítmicas imprevisíveis. Está ficando cada vez mais difícil entender como fazer o Instagram entregar seu conteúdo para mais pessoas.

Com o objetivo de ganhar mais seguidores dentro do Instagram, você deve aumentar seu perfil. E existem várias estratégias para te ajudar a dar suporte ao algoritmo, basta estudar quais realmente funcionam. Sim, é difícil se destacar entre tantos conteúdos excelentes, mas não é impossível.

Há diversas formas de ganhar seguidores dentro do Instagram, algumas podem não ser éticas e podem até penalizar o seu perfil. Portanto, recomendamos que você tome cuidado com práticas questionáveis, como comprar seguidores, usar bots e participar de grupos de engajamento.

Com o objetivo de lhe ajudar nesse crescimento, reunimos aqui algumas dicas que vão te ajudar a desbloquear seu negócio e atrair mais clientes no Instagram.

Dentro do mercado digital há diversos Cursos Online Grátis que são focados em melhorar o seu conhecimento dentro do alcance de novos seguidores.

1. Crie conteúdo de qualidade

Primeiro, para conseguir mais seguidores dentro da rede social, você deve criar conteúdos que sejam de alta qualidade. Afinal, não adianta aplicar uma estratégia de crescimento de perfil se o conteúdo da sua página não estiver agregando nada ao seu público. Portanto, concentre-se sempre em melhorar o seu conteúdo, adicionando sempre postagens educativas e divertidas.

Você deve compreender qual será a sua persona e identificar quais são as suas buscas: desejos, medos e comportamentos. Somente assim você poderá criar um conteúdo que poderá se identificar e se conectar com seu público.

2. Identidade visual

A identidade visual é um fator importante, pois essa rede social é conhecida pelo foco em imagens e vídeos. Com o objetivo de atrair cada vez mais novos seguidores dentro do Instagram, você deve ter uma identidade coerente que transmita sempre a mensagem que deseja.

Se você trabalha com o público infantil, saiba que a cor transmite alegria para as crianças. Por exemplo, uma maneira de evitar toda essa falta de conexão é alterar as cores usadas em todo o feed.

3. Use as hashtags corretamente

Agora que você sabe mais sobre a sua identidade visual e o seu conteúdo, vamos para as hashtags. É importante usá-los porque sua postagem pode acabar dentro da seção Explorar do Instagram.

Para fazer sua estratégia de hashtag funcionar:

  • Use em média de 5 a 10 hashtags por postagem;
  • Jamais use hashtags genéricas, como #dayday ou #beachfashion. Tente especificar com o seu nicho;
  • Altere as hashtags entre as postagens. Podemos destacar que o Instagram não gosta de perfis que tendem a usar sempre o mesmo conjunto de hashtags pois evita que as pessoas personalizem as suas postagens.

4. Poste sempre com frequência

Com o objetivo de conseguir mais seguidores dentro do Instagram, não existe saída: você deve sempre estar presente dentro da rede social. Quanto mais você postar, melhor o algoritmo fornece.

Segundo os Cursos Online Grátis da área de marketing, você deve postar em uma hora e data que funcione melhor para você. Você pode aprender sobre eles através de diversas ferramentas de análise do Instagram.

5. Interaja

Destacamos que o principal objetivo dentro das redes sociais será os relacionamentos. Assim, empresas e criadores que não se envolvem com seu público e não procuram a web acabam prejudicando porque o algoritmo prioriza o engajamento. Portanto, construir relacionamentos no Instagram é muito importante.

Tente comentar nas postagens de outras marcas e sempre busque apoio de pessoas que têm influência dentro do instagram. Caso contrário, você também não recebe suporte. Além disso, jamais deixe de responder a um comentário.

Manter as pessoas no vácuo não apenas reduzirá seu engajamento, mas também dará a impressão de que você não se importa com os seus seguidores e clientes.

6. Crie postagens e histórias interativas

Para ganhar mais seguidores no Instagram, você precisa alcançar novos tipos de público. Uma maneira legal é criar conteúdo interativo. O objetivo do conteúdo é fazer com que cada vez mais pessoas se envolvam com sua postagem, aumentando assim sua visibilidade.

Você pode usar algumas estratégias para criar essas postagens:

  • Permitir que as pessoas marquem amigos (desde que faça sentido no contexto da postagem);
  • Faça com que as pessoas sempre compartilhem sua história ou poste e marque seu perfil para ganhar conteúdo exclusivo (que pode ser material gratuito);
  • Crie histórias com enquetes, questionários, caixas de perguntas e outros recursos que sejam interativos.

Quando você obtém mais engajamento, o Instagram descobre que seu conteúdo é altamente relevante e vale a pena ser exibido para mais pessoas.

7. Crie Conteúdo Patrocinado

Se você deseja acelerar o crescimento, pode investir sempre em campanhas de marketing por meio do Facebook Ads. As ferramentas de publicidade do Facebook são completas, permitindo segmentar seu público de várias maneiras.

Você pode pausar, alterar campanhas e testar sempre novos formatos sem exceder seu orçamento. As campanhas de marketing do Instagram podem garantir seguidores mais rapidamente, mas lembre-se de que só vale a pena o investimento se você já tiver um ótimo conteúdo em seu perfil. Se não, priorize seu conteúdo.

8. Parcerias

Diversas empresas podem se beneficiar com parcerias com influenciadores e criadores. O Instagram é um antro de criadores de conteúdo e fãs fervorosos, então investir em marketing de influência tende a ser uma grande aposta.

Claro, isso requer muito dinheiro, dependendo do influenciador que você escolher. Mas pode ter certeza que ganhará mais seguidores dentro do Instagram. A verdade é que às vezes diversas pessoas confiam mais nas recomendações dos influenciadores do que nos anúncios. Portanto, considere esta estratégia.