O que eu posso colocar no meu site: dicas para atrair clientes
Você está pensando em criar um site e está se perguntando o que eu posso colocar no meu site?
Se for o site da sua empresa, é importante deixar claro o que você faz, produtos e serviços que oferece, e por mais que tudo pareça muito óbvio para você, não é para seus clientes e muito menos para seus prospects.
Lembre-se que é seu site que vai convencer seus prospects a entrar em contato e fazer negócio com você.
Para te ajudar, vamos mostrar aqui elementos chave que devem fazer parte de um site, independentemente do seu setor!
- O que eu posso colocar no meu site: o que não fazer?
- O que eu posso colocar no meu site: dicas para atrair clientes
- O que eu posso colocar no meu site: quais as principais páginas?
- 1.Home page
- 2.Páginas dos produtos e serviços
- 3.Uma página de apresentação
- 4.As páginas locais
- 5.Página de contato
- 6.Artigos de blog
O que eu posso colocar no meu site: o que não fazer?
Antes de saber o que eu posso colocar no meu site, saiba que uma das regras de ouro quando criamos um conteúdo para um site, é não copiar os concorrentes.
Embora seja bom saber o que seus concorrentes estão fazendo, a maneira como eles abordam as coisas, os argumentos que usam…você nunca deve copiar o conteúdo deles.
Como provavelmente o seu objetivo é usar todas as estratégias de como aparecer na primeira página do Google, saiba que o Google analisa e detecta os conteúdos parecidos e penaliza os sites que o fazem.
Se você for por esse caminho, estará correndo um grande risco de jamais ver seu site aparecer nas primeiras páginas de resultados.
Além disso, isso não é bom para seu negócio. Coloque-se no lugar de seu prospect em busca de uma empresa como a sua e que vai visitar um, dois, três sites que oferecem exatamente a mesma coisa.
Como ele vai escolher?
Cabe a você se diferenciar dos outros, e não apenas em relação ao preço, mas mostrar a sua expertise naquela atividade, os benefícios que a sua empresa tem a oferecer, de forma que os prospects se interessem em apenas alguns segundos.
Eles precisam saber que encontraram o profissional que compreende e atende às suas necessidades.
O que eu posso colocar no meu site: dicas para atrair clientes
Quais páginas devem aparecer no seu site para atrair clientes, gerar mais tráfego e vender mais?
É verdade que um site profissional bem estruturado é a sua vitrine, aberta 24/24h. No entanto, você deve criar páginas pertinentes para os visitantes do site e para subir na classificação do Google.
Nesse último ponto, para responder a pergunta sobre o que eu posso colocar no meu site, cada página do seu site é importante para posicionar seu site sobre palavras-chave associadas à sua atividade.
Dessa forma, ser mais visível nos mecanismos de pesquisa.
Para que seu site seja eficaz e para que ele gere mais contatos, pense em atualizar todas as informações, além de tornar seu site intuitivo e ergonômico para oferecer a melhor experiência ao usuário.
A navegação entre as páginas deve ser fácil e fluida, e que seus visitantes encontrem tudo o que precisam em apenas alguns cliques.
Lembrando também que para um site profissional, a qualidade do conteúdo é crucial, e cada página deve ter um objetivo bem preciso: apresentar seus produtos e serviços, fortalecer suas competências, levar o internauta a entrar em contato, etc.
O que eu posso colocar no meu site: quais as principais páginas?
Se você ainda está sem saber o que eu posso colocar no meu site, algumas páginas são fundamentais:
1.Home page
Essa página é como uma porta de entrada, tendo um papel determinante para dar uma boa impressão aos visitantes do site.
Ela deve mostrar ao internauta os produtos e serviços que você oferece, informações de contato e indicar claramente qual caminho seguir em direção a qualquer página do seu site.
Para isso, alguns elementos são indispensáveis:
- O menu para navegar entre as páginas;
- Sua logo;
- Sua proposição de valor, que é o que permite aos seus clientes entender se o que você oferece atendem aos seus problemas;
- CTAs para levar o internauta à ação;
- Descrição de produtos e serviços;
- Preços;
- Informações de contato.
2.Páginas dos produtos e serviços
Essas páginas são muito importantes porque elas descrevem sua atividade e detalham seus diferentes produtos e serviços.
O objetivo aqui é fazer com que o visitante possa visualizar tudo rapidamente se os serviços e produtos propostos respondem à sua problemática.
Além disso, essas páginas representam um papel essencial para o SEO do seu site, porque elas servem para mostrar aos mecanismos de pesquisa qual é a sua atividade.
3.Uma página de apresentação
Sabia que essa é uma das páginas mais visitadas de um site?
Uma página de apresentação, também chamada de “Quem somos?”, é o que permite ao visitante perceber o lado humano da sua empresa.
Essa página inspira confiança e é um elemento determinante na tomada de decisão de um potencial cliente.
4.As páginas locais
As páginas locais são indispensáveis de você deseja ser bem posicionado localmente.
O SEO local é utilizado pelos motores de busca, como o Google, para apresentar resultados geograficamente pertinentes aos usuários.
5.Página de contato
São páginas estratégicas para atrair novos clientes e gerar demandas de contato da parte dos seus prospects.
Seja qual for a sua atividade, é por meio dessa página que os visitantes se decidem se vão entrar em contato ou não com você.
O formulário de contato deve ser adaptado à sua atividade e solicitar ao cliente potencial as informações que permitirão a você responder a sua pergunta.
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6.Artigos de blog
Ter um espaço de blog no seu site é uma excelente maneira de aparecer na primeira página do Google.
Ao postar conteúdo regularmente é ideal para que seus leitores conheçam a sua expertise e para melhorar o SEO em cima de palavras-chave pesquisadas pelos internautas.
Mais suas páginas de conteúdo são bem construídas, mais seu SEO melhora.
Todas essas ideias sobre o que eu posso colocar no meu site são essenciais para tornar seu site mais visível, atrair clientes potenciais e gerar mais vendas.
Caso encontre alguma dificuldade em colocar essas estratégias em prática, a dica é consultar uma agência de marketing digital para te orientar e aumentar suas chances de aparecer na primeira página do Google!