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Como ver a senha do wifi no celular? – Tutorial para iOS e Android

Como ver a senha do wifi no celular? É possível visualizar a senha de uma rede wifi que já está conectada em nosso smartphone? Como ver as senhas de uma rede que você conectou em seu smartphone há mais de um ano? Qual procedimento deve ser realizado para conseguir visualizar essas senhas em um telefone da Claro ou até mesmo outro?

Seja por questões técnicas ou então simplesmente porque deseja passar a senha de uma rede qualquer para outra pessoa: visualizar senhas de redes já conectadas em seu smartphone é possível. Você verá que fazer esse tipo de tarefa é relativamente fácil, seja o seu smartphone Android ou iOS, neste último caso, especificamente modelos de iPhone.

Neste conteúdo, vamos ensinar você sobre como ver a senha do wifi no celular. Na prática, você conseguirá visualizar qualquer senha que desejar, desde que, claro, essa já esteja conectada em seu smartphone de antemão. Portanto, leia conosco e saiba mais sobre o assunto, vamos lá!

Como ver a senha do wifi no celular?

Afinal, como ver a senha do wifi no celular? Assim como em um PC, independentemente do tipo de sistema operacional do smartphone, é possível visualizar todas as senhas de redes já conectadas em seu celular. Vale ressaltar que só é possível realizar esses procedimentos com a autorização do administrador do dispositivo, assim como funciona em um computador comum. Leia conosco:

Como ver a senha do wifi no celular Android?

Bem, o Android é o único sistema operacional que transforma todo o processo mais simples, diferentemente do sistema operacional iOS, que será necessário utilizar um jailbreak para realizar esse procedimento. Em suma, tudo no Android é mais fácil, pela liberdade do sistema.

Trata-se de uma tática de compartilhamento de dados de uma rede wifi por meio de um texto que não é criptografado, e que, consequentemente, não precisa de um root como o jailbreak do iOS para ser visualizado. É bem simples, e o smartphone que precisa da senha precisa apenas escanear um código QR para conseguir essa senha em questão.

Primeiramente, vamos ensinar como ver a senha do wifi no celular Android em sistemas mais atualizados, ou seja, versões mais recentes do sistema operacional. Leia:

  • Vá até Configurações;
  • Em seguida, clique na opção “Conexões”, que provavelmente é a primeira da lista;
  • O próximo passo é clicar em “Wifi”;
  • Na parte de baixo da tela, clique em “Redes Wifi Salvas”;
  • Agora, escolha uma rede e toque sobre ela;
  • Clique em “Compartilhar”;
  • Neste ponto, já será possível visualizar a senha da rede wifi em questão, bastando conectar diretamente no outro smartphone;
  • Porém, ao clicar em compartilhar, um código QR também será gerado, esse que pode ser escaneado por outro smartphone (Android ou iOS), que automaticamente reconhecerá as informações de texto não criptografado e aceitará o conteúdo;
  • Neste último caso, copie a senha recebida pelo código e cole no campo de “Senha” da rede wifi em seu dispositivo.

Em smartphones com sistema operacional mais antigo, principalmente no caso dos que irão receber o arquivo de código QR, o processo é um pouco mais complicado. Leia:

  • Vá até Configurações;
  • Em seguida, clique na opção “Conexões”, que provavelmente é a primeira da lista;
  • O próximo passo é clicar em “Wifi”;
  • Na parte de baixo da tela, clique em “Redes Wifi Salvas”;
  • Agora, escolha uma rede e toque sobre ela;
  • Clique em “Compartilhar”;
  • Neste ponto, já será possível visualizar a senha da rede wifi em questão, bastando conectar diretamente no outro smartphone;
  • Porém, ao clicar em compartilhar, um código QR também será gerado;
  • Como o exemplo é de um dispositivo mais antigo, o Android que irá compartilhar deverá criar um arquivo criptografado e compartilhá-lo via bluetooth para o segundo smartphone;
  • Agora, no novo Android, devemos baixar um app de root, que irá decodificar o arquivo e transformá-lo em arquivo escrito e não criptografado, com a senha em questão;
  • Agora, basta copiar a senha recebida e colar no campo de “Senha” da rede wifi em seu dispositivo.

Como ver a senha do wifi no celular iPhone?

E como ver a senha do wifi no celular iPhone? Bem, no iPhone esse processo é um pouco semelhante ao que vimos acima. Aqui, basta seguir o caminho de “Configurações” > “WiFi”. Agora, novamente exporte o arquivo de rede desejado através de um texto não criptografado.

Como mencionado no início do conteúdo, é necessário usar um jailbreak para poder visualizar um conteúdo de texto não criptografado. Pode ser realizado em um iPhone ou iPad: busque por um jailbreak para visualização de textos não criptografados no arquivo de apps de terceiros para sistema iOS chamado “Cydia” e execute o arquivo obtido.

Esperamos ter ajudado você a descobrir como ver a senha do wifi no celular, tanto nos sistemas operacionais Android quanto em sistemas iOS. Em ambos os casos, como podemos ver, a chance de ter de usar um decodificador é bem grande. Até a próxima!

Como evitar fraude na antecipação de recebíveis?

A antecipação de recebíveis é um recurso que ajuda muitas empresas em momentos em que é preciso gerar capital de giro. Porém, é importante garantir que o cliente tenha condições de fazer essa transação por meio da consulta dos dados sobre o negócio. 

Para não ter problemas, continue a leitura do artigo para aprender como evitar fraude na antecipação de recebíveis.

O que é antecipação de recebíveis?

São chamados de recebíveis todos os pagamentos referentes às vendas realizadas por uma empresa e devidamente quitados pelos clientes.  

Consequentemente, a antecipação de recebíveis é o recebimento adiantado desses valores, antes do prazo estabelecido.

Quando uma venda é realizada e paga à vista, mas no crédito, ou parcelada em quantas vezes o cliente escolher, o recebimento não acontece na hora na conta da empresa.

Uma compra à vista no crédito só é recebida na fatura seguinte e o valor das parcelas entram de acordo com a quantidade, ou seja, se o cliente escolheu parcelar em 5 vezes, vai demorar cinco meses para a empresa receber o valor total.

Dessa forma, para um negócio solicitar a antecipação de recebíveis, ele precisa contactar a instituição financeira, na maioria das vezes, o seu próprio banco, para solicitar o adiantamento.

Um ponto importante desse processo é que a antecipação de recebíveis é uma operação que possui uma taxa de juros. Então, é importante analisar o impacto que a taxa da instituição terá no valor final para ter certeza de que é possível pagar. 

Quando o cenário é favorável, a antecipação de recebíveis é uma opção para gerar capital de giro rápido (após a aprovação, o dinheiro é liberado em até 24h, em média) e obter liquidez imediata em caixa.

Leia também: Como calcular capital de giro? Descubra e mantenha a saúde financeira da sua empresa!

Quais são os tipos de antecipação existentes?

Ao consultar as possibilidades de antecipação de recebíveis, é importante saber que existem possibilidades diferentes.

Essa informação é útil para clientes e instituições financeiras, pois permite alinhar o valor da antecipação à capacidade financeira da empresa de arcar com o pagamento e também atender a sua necessidade de capital.

Os principais tipos de antecipação de recebíveis são:

  • Antecipação integral: é o adiantamento do valor total das vendas à prazo que a empresa tem para receber;
  • Antecipação parcial: é a negociação do adiantamento de uma parcela do montante a receber;
  • Antecipação pontual: é quando a empresa solicita a antecipação do valor de uma venda em específico;
  • Antecipação automática: é quando a empresa negocia e faz uma programação para antecipação de recebíveis que entra na conta sempre com a mesma frequência. Por exemplo: a cada seis meses.

Como evitar fraude na antecipação de recebíveis?

A antecipação de recebíveis é uma alternativa que precisa ser bem estudada tanto pela empresa que solicita quanto pela instituição financeira que vai conceder esse empréstimo.

No caso das instituições, o principal objetivo é evitar fraude na antecipação de recebíveis, fazendo uma checagem minuciosa dos dados dos clientes.

As informações levantadas vão ajudar a definir se a empresa tem saúde financeira, está devidamente formalizada, paga impostos, entre outros detalhes.

Para alcançar esse objetivo, siga as dicas de segurança que separamos abaixo:

Cheque as referências comerciais da empresa

A primeira dica para evitar fraude na antecipação de recebíveis é checar as referências comerciais e financeiras da empresa.

Primeiro, é preciso ter certeza que a organização está formalizada corretamente e se possui CNPJ ativo ou não. Outro detalhe importante é se existem dívidas não pagas, os valores e também se existem restrições de crédito.

Dessa forma, a instituição financeira pode criar um filtro para selecionar melhor quais clientes têm o melhor perfil para a antecipação de recebíveis. 

Essa checagem também pode ser utilizada para recomendar outras alternativas de empréstimo mais adequadas para cada perfil de empresa.

Avalie a credibilidade do negócio

Outra forma de evitar fraude na antecipação de recebíveis é analisar a credibilidade da empresa no mercado.

Isso significa conferir se a empresa emite nota fiscal eletrônica (NF-e) para todas as transações comerciais. O documento é obrigatório e mostra que a empresa cumpre as regras do fisco e paga seus impostos.

Ter um histórico correto também demonstra que o cliente tem uma relação transparente com seus consumidores e que valoriza as responsabilidades fiscais. Quando não existe essa referência, é um sinal de alerta para as instituições financeiras.

Observe a experiência do cliente para negociação

Antes de cogitar a antecipação de recebíveis como alternativa para resolver alguma questão financeira, provavelmente, o cliente se informou sobre o que é e quais são os principais detalhes para ter uma visão geral dessa possibilidade.

Então, na hora de fazer a solicitação e argumentar a favor do seu negócio para uma instituição financeira, ele deve ter um bom domínio da comunicação para explicar os motivos da sua solicitação e saber negociar com confiança.

Então, as instituições financeiras também devem estar atentas aos argumentos apresentados e se é possível checar os dados que o cliente passou para evitar fraude na antecipação de recebíveis.

Quando o empreendedor age de má fé, ele pode utilizar argumentos e passar dados aleatórios, então, tenha como padrão a checagem das informações comerciais e financeiras como explicamos na dica #1.

Use uma API de consulta de notas

Todas as dicas acima para evitar fraude na antecipação de recebíveis estão fundamentadas na verificação e validação dos dados que o empreendedor fornece.

Além do histórico da empresa dentro da instituição financeira, é preciso garantir que as outras informações sobre o negócio do cliente sejam verdadeiras.

Para facilitar a conferência dos dados e conseguir as informações necessárias com agilidade, os credores podem implementar uma API de consulta de notas de terceiros.

Esse tipo de solução realiza consultas de dados do CNPJ para a validação da situação cadastral, pesquisa notas fiscais, faz consultas de CPF dos sócios para saber se são ativos ou não, o que evita fraudes nas operações, inclusive, na antecipação de recebíveis.

Por ser uma solução via API, é possível conectá-la com diversos softwares de CRMs e ERPs ou qualquer outro tipo de sistema via Webhooks.

Além de evitar fraudes, ter um sistema de consulta disponível agiliza os atendimentos e garante que todos os empréstimos sejam liberados apenas para clientes realmente confiáveis.

Gostou das dicas de segurança e validação dos dados de clientes? Criando um sistema de atendimento bem estruturado e com as ferramentas certas, você garante a liberação de recursos financeiros para os proponentes, ajudando-os a crescer.

Este artigo foi escrito por Gabriel Marquez, empreendedor e fundador da NFe.io, sistema de emissão e consulta de nota fiscal.

7 vantagens de usar Google Cloud Platform (GCP) nos negócios

O Google Cloud Platform é um serviço de computação em nuvem do Google por meio do qual é possível criar, configurar e hospedar aplicações digitais (máquinas virtuais, sites, apps, softwares) e mantê-las ativas utilizando a infraestrutura na nuvem. Mas quais são as vantagens de usar o Google Cloud Platform na prática?  

Já imaginou migrar todos os servidores da sua empresa para a nuvem em apenas 22 dias e sem precisar parar todas as operações?

Isso aconteceu com a Lush, uma marca de cosméticos britânica, que fez a migração de todo o seu sistema, incluindo o seu e-commerce, para o Google Cloud Platform sem paralisações no trabalho.

Além de eliminar custos altos com os servidores tradicionais, a empresa conseguiu obter mais estabilidade de acesso para o site, o que impacta positivamente a experiência do usuário.

Sua empresa também precisa reorganizar servidores ou hospedar serviços de forma remota?

Continue a leitura deste artigo e conheça as principais vantagens de usar Google Cloud Platform.

Quais são as vantagens de usar o Google Cloud Platform?

Como um serviço de computação em nuvem, o Google Cloud Platform oferece inúmeras possibilidades de uso e estruturação no seu sistema. 

Para te ajudar a entender os recursos disponíveis, listamos algumas vantagens de escolher um sistema na nuvem. Confira!

1. Manter suas soluções sempre ativas

Uma das vantagens de usar Google Cloud Platform é que dificilmente sua solução ficará indisponível para seus atuais e potenciais clientes.

Isso porque na hospedagem em nuvem, a sua estrutura é “espelhada” em outros servidores, de forma que se houver uma falha no primeiro, outro entro servidor entra em ação imediatamente mantendo o serviço estável.

Assim, sua empresa pode criar ambientes híbridos ou com várias nuvens para atender requisitos regulatórios em relação à privacidade e segurança de dados. 

2. Executar análises avançadas

Cada vez mais empresas buscam soluções para transformar dados arquivados em informações úteis para o negócio.

Esse recurso é chamado de Big Data. Muitas empresas focam na criação de softwares capazes de analisar uma quantidade de dados massiva, mas de forma inteligente para extrair dados valiosos sobre o mercado.

Uma das vantagens de usar Google Cloud Platform é conseguir criar e hospedar soluções baseadas em machine learning para automatizar processos e fazer análises assertivas.

3. Contribuir para a sustentabilidade na tecnologia

Outra das vantagens de usar Google Cloud Platform é conseguir enxugar os custos com materiais de computação, bem como os gastos de manutenção.

Além da sustentabilidade econômica, o Google Cloud garante que seus parceiros contribuam para o uso racional dos recursos e do meio ambiente.

O serviço de armazenamento em nuvem do Google é neutro em emissão de carbono e, além disso, os data centers são mantidos com fontes de energia 100% renovável nas regiões onde é possível utilizá-la. 

4. Proteger as soluções criadas com segurança avançada

Ao contrário do que muitos podem achar, um serviço totalmente na nuvem é extremamente seguro e essa também é uma das vantagens de usar Google Cloud Platform.

O serviço garante a proteção dos dados de aplicativos, sites, softwares e máquinas virtuais contra fraudes e spams.

Isso porque todas as informações são criptografadas quando estão “em repouso” no servidor, em trânsito ou em uso.

Dessa forma, nada pode ser lido, nem pelo próprio Google que utiliza as mesmas ferramentas de segurança para manter seus serviços seguros dentro dos seus servidores.

5. Reduzir custos com implementação de tecnologias

Redução de custos também é uma das principais vantagens do Google Cloud. Ao invés de pagar um valor mensal como nos serviços tradicionais, no Cloud o modelo de pagamento é feito de acordo com o uso.

Quando você cria uma máquina virtual (VM), por exemplo, nas configurações aparecem quanto aquela VM vai custar por hora enquanto estiver ativa.

Dessa forma, é possível fazer um planejamento de gastos e manter funcionando apenas as máquinas necessárias. 

Uma forma inteligente e simples de ter acesso a soluções de tecnologia moderna pelo melhor preço. 

6. Migrar aplicativos em tempo real

Lembra do exemplo da empresa britânica Lush na abertura do artigo? É possível migrar toda estrutura de servidor em tempo real e sem paralisar as operações da empresa.

Os desenvolvedores conseguem trabalhar fazendo correções, eliminando bugs e atualizando softwares e hardwares sem interferir no trabalho da equipe e nas vendas. Também não é preciso reiniciar as máquinas. 

Para fazer isso, é importante ter o auxílio de uma equipe de Tecnologia da Informação (TI) qualificada e experiente nesse tipo de trabalho.

7. Manter um backup de dados seguro

Quando uma empresa mantém um servidor próprio, existe uma preocupação maior com segurança e se ela falta, o resultado é uma perda de dados enorme. Em algumas situações, o quadro é irreversível.

Por isso, uma das vantagens de usar Google Cloud Platform é garantir o backup seguro do banco de dados de todos os clientes.

Dentro do Google Cloud existem produtos específicos para executar backup dentro das máquinas virtuais como:

  • Filestore;
  • Cloud Storage;
  • BigQuery;
  • Archival Storage, entre outros.

Então, basta escolher a opção indicada de acordo com o seu tipo de solução. 

Está pronto para utilizar o Google Cloud?

Agora que você conhece as vantagens de usar Google Cloud Platform (GCP), pode escolher quais dos produtos atendem a necessidade da sua empresa.

Modernize a infraestrutura tecnológica do seu negócio e garanta total disponibilidade do seu ambiente digital utilizando o Google Cloud Platform.

Além de economizar, você terá um serviço de ponta para sua equipe e para seus clientes.

Este post foi escrito pela equipe da Safetec, uma empresa estabelecida no conceito de inovar a forma de trabalhar das organizações, através de soluções de computação em nuvem focadas em comunicação, colaboração e produtividade.

O que são criptomoedas? TUDO o que você precisa saber para iniciar nesse mercado!

Com certeza, você já deve ter ouvido falar, mas saberia explicar o que são criptomoedas, como esses “bichinhos virtuais” sobrevivem e para que servem? Não? Sem problemas. Criamos este artigo justamente para falar sobre isso!

Criptomoedas são moedas digitais. De uma maneira bem resumida de explicar, é possível dizer que são uma espécie de dinheiro que só existe no mundo online e que tem valorização e regras próprias.

Ativos digitais, moeda virtual, criptoativos ou apenas cripto são outros termos que você encontrará para definir o que são criptomoedas, mas saiba que são somente variações da palavra, e todos significam praticamente a mesma coisa.

“E Bitcoin também é, né?”, você deve estar pensando agora. Sim e não. Na verdade, o Bitcoin é um tipo de cripto, mas, por ser a primeira, se tornou a mais famosa e, por consequência, alguns acham que é sinônimo de criptomoeda. 

Mas, assim como ele, existem diversas outras moedas virtuais que vale a pena conhecer e trazer para a sua carteira (digital, diga-se de passagem).

Quer saber quais são? Então, continue a leitura deste artigo para conferir tudo sobre criptomoedas: onde vivem, o que comem, como nascem e se reproduzem — ou melhor, como funcionam, quais são as principais, as vantagens e desvantagens, como e onde comprar e vender.

Afinal, o que são criptomoedas e como elas surgiram?

Agora explicando de maneira completa o que são criptomoedas, tratam-se de moedas virtuais protegidas por criptografia, que têm valor monetário, assim como o atribuído ao dinheiro em espécie.

Por só existirem e serem movimentadas no mundo digital, as criptomoedas precisam de uma camada sólida de segurança. Por conta disso, a criptografia é a tecnologia utilizada: ela embaralha e esconde os dados e informações referentes a esses ativos.

Dessa forma, há a garantia que somente a pessoa que tem a chave para desembaralhar essa cifragem terá acesso às moedas virtuais. Também por isso o nome criptomoeda: 

  • cripto: derivação de criptografia;
  • moeda: por ter valor financeiro.

O que são criptomoedas ficou claro, certo? Mas de onde elas surgiram? Bem, assim como tudo neste mundo evoluiu — por exemplo, as cartas escritas à mão viraram e-mail —,os ativos digitais surgiram como uma proposta de evolução do dinheiro físico.

Mais precisamente, as moedas digitais nasceram da discussão de um movimento denominado Cypherpunks, que tinha como preocupação principal garantir a privacidade das pessoas, especialmente no que diz respeito ao uso dos meios eletrônicos.

Assim, na década de 1990, no meio desse debate, nasceu a possibilidade da criação de uma moeda virtual protegida por criptografia. O conceito, no entanto, foi utilizado apenas em 2009, por Satoshi Nakamoto (que ninguém nunca viu, nem sabe quem é) para a criação do Bitcoin, dando origem à primeira criptomoeda do mundo.

Quais as principais características das criptomoedas?

Outro ponto bem importante que você precisa saber sobre o que são criptomoedas se refere às suas características. Entre as principais, estão:

  • tratam-se de ativos digitais internacionais, ou seja, podem ser transacionados em qualquer parte do mundo que permita o uso desse tipo de moeda;
  • são 100% digitais, desde a sua criação, compra, armazenamento e venda;
  • são ativos descentralizados, isso quer dizer que independem de bancos e/ou governos para serem expedidos e comercializados.

Quanto a esse último ponto, é bem importante que você saiba que as criptomoedas são legais no Brasil. No entanto, elas ainda não contam com uma regulamentação própria.

De acordo com uma publicação no portal de economia, do IG, o Banco Central está prevendo a regulação das criptos. 

Segundo a previsão, a ideia é que esses ativos sejam incluídos primeiro na categoria investimento pelo órgão regulador e, posteriormente, transformados em meios de pagamento. No entanto, ainda não há data estabelecida para a concretização desse projeto.

Como funcionam as criptos?

Como dissemos, as criptos funcionam em ambiente digital, isso possibilita que suas operações sejam realizadas sem barreiras geográficas. Na prática, quer dizer que é possível negociá-las com pessoas de diferentes países.

Tudo o que é feito no mundo das moedas virtuais é registrado em um sistema chamado blockchain, que é uma espécie de livro-razão eletrônico público.

Como o próprio nome sugere, os blockchains são blocos conectados uns aos outros, nos quais as movimentações com cripto são obrigatoriamente registradas. 

É como se fosse um grande banco de dados que permite rastrear os ativos, mas que também mantém cada cripto protegida por criptografia para garantir a segurança do processo. Assim, por mais que seja aberto, seus dados e transações estão protegidos.

Quais são as principais criptos do mercado?

Mas já que, agora, você sabe o que são criptomoedas, suas características e como funcionam, é essencial saber também que não é só do Bitcoin que vive esse mundo.

Sim! Essa é a cripto mais famosa, a “primeirona” da fila, porém, outras surgiram depois dela e podem ser tão interessantes quanto.

Na lista das que merecem a sua atenção estão:

Quais as maiores vantagens e desvantagens das moedas digitais?

Uma das vantagens de entrar no mundo das criptomoedas está no fato de ser um mercado bastante promissor.

Por exemplo, uma matéria do site Future of Money, do Exame.com, divulgou que a Mastercard, empresa do setor de pagamentos, vai permitir transações com criptos em suas soluções.

Dessa forma, todos os parceiros da sua rede (bancos e lojistas) poderão oferecer serviços relacionados aos ativos digitais.

Além dessa característica promissora, outros benefícios que podem ser atribuídos às moedas virtuais são:

  • liberdade para realizar transações entre diferentes países;
  • taxas que tendem a ser mais baixas que as praticadas por outros meios de pagamento;
  • segurança, decorrente da criptografia;
  • transparências nas operações, graças ao sistema blockchain.

Mas como tudo na vida tem dois lados, as criptomoedas também têm seus pontos negativos. Assim, as desvantagens dos ativos digitais que mais chamam a atenção são:

  • oscilação constante da valorização;
  • ainda há pouca aceitação como meio de pagamento para compras tidas como comuns e tradicionais.

Como escolher o ativo digital ideal para a sua carteira?

A escolha do melhor ativo digital para você depende muito da sua intenção ao entrar nesse mercado. Por exemplo, há criptos específicas para o mundo dos games, como o AXS, da Axie Infinity.

Para quem curte futebol, tem o Chiliz, e para as pessoas que gostam de criar ambientes virtuais, existe a MANA, que permite comprar terrenos e monetizá-las na plataforma Decentraland.

Em resumo, a melhor forma de escolher a criptomoeda ideal para você é fazendo uma pesquisa sobre cada uma delas, a fim de conhecer as características, variações, formas de uso. Quanto mais você souber, melhor pode entender se esse ativo vai oferecer o que você espera.

Onde comprar e vender criptomoedas?

Até aqui, contamos quase tudo sobre criptomoedas, falta apenas um detalhe: onde você pode comprar e vender esses ativos, certo?

Você pode fazer isso em uma negociação direta com outra pessoa, a chamada transação P2P. 

Entretanto, é preciso considerar os riscos dessa operação, especialmente para quem está começando nesse mercado, tais como transferir o valor acordado e não receber as criptomoedas compradas, ou enviar as criptos e não obter o pagamento por elas.

Em casos como esses não há onde buscar suporte ou receber orientações de como agir para ter o que é seu por direito. 

Por isso, o caminho mais seguro e indicado é procurar uma exchange, que são corretoras de moedas digitais.

Nessas empresas, além da variedade de moedas virtuais que você pode comprar para a sua carteira, muitas fazem a custódia, ou seja, guardam os ativos digitais na própria plataforma, evitando que você precise adquirir uma wallet à parte.

Entre as boas práticas para encontrar uma exchange segura estão: 

  • verificar o tempo que corretora tem no setor;
  • se atua em outros países;
  • quais meios de pagamento aceita;
  • a segurança oferecida nos processos.

Acho interessante esse mundo? Então, nossas dicas finais são:

  • estude bastante,
  • pesquise muito,
  • encontre uma exchange de confiança para as suas transações.

Este artigo foi escrito pela Bitso, exchange internacional de criptomoedas na qual você pode comprar, guardar e vender os seus criptoativos.

Trabalhos lucrativos em casa, mas pouco valorizado

Começar um negócio que trabalhe em casa é difícil, mas possível. Trabalhar por conta própria quando você não tem emprego é uma opção e trabalhar em casa economiza muito.

Mas que tipo de empresa pode crescer e prosperar no ambiente doméstico? Aqui estão algumas ideias de negócios e considerações para quem fica em casa.

Importação de produtos

Fique atento a tendências, identifique uma tendência de mercado em outro país e antecipe-se antes que chegue ao seu. Ou apenas encontre itens novos que você possa gostar e vender. Ambas as opções podem ser uma boa ideia para começar um negócio simples e lucrativo a partir de casa.

Para começar, seria necessário buscar o nicho de mercado e tentar se especializar, pelo menos no início, em um setor, produto ou país. Crie uma loja online, esteja sempre em dia com as tendências para encontrar o produto certo, comprar e vender.

Você também pode pensar em exportar produtos para o exterior, principalmente aqueles que são exclusivos e não podem ser comprados em nenhum outro lugar.

Para encontrar o que deseja comprar, você também pode explorar o grande mercado online chinês que é o Mercado Livre.

Acima de tudo, procure encontrar produtos que possam ter ponto de venda e novidades de outros países que ainda não chegaram aqui.

Aulas particulares online

Dar aulas particulares é uma das maneiras mais bem sucedidas de começar a ganhar dinheiro online devido à flexibilidade que oferece e à facilidade com que você pode começar, já que você pode dar aulas de qualquer lugar do mundo, qualquer que seja sua habilidade e sem a necessidade de um diploma.

Embora seja verdade que o diploma o ajudará a estabelecer uma taxa melhor e a se destacar da concorrência, não é necessário começar.

A variedade de coisas que você pode ensinar é infinita, seja artesanato, usando um programa específico, uma faculdade ou matéria do ensino médio que os alunos precisam reforçar, como matemática, latim, inglês ou qualquer outra habilidade que as pessoas estejam interessadas em aprender. Você só precisa de um computador, uma conexão com a internet e um programa como o Zoom ou Meet para fazer as aulas ao vivo.

A forma de atrair clientes pode ser feita de forma tradicional, na boca a boca, divulgando-o nos meios de comunicação locais ou nacionais.

Creche em casa

Estabelecer uma creche em casa é um negócio potencialmente lucrativo e duradouro. Os pais geralmente preferem um ambiente doméstico, em vez de uma creche. Se você gosta de crianças pequenas, isso pode ser um bom negócio.

Todos sabemos que os primeiros anos de um bebé na creche são complicados, porque tende a ficar doente mais tempo em casa do que na “creche”. Se você administrar bem, os pais podem preferir que você cuide deles do que que eles vão para a creche. A boca a boca também é essencial aqui.

Claro, este é um negócio altamente regulamentado e você deve certificar-se de que cumpre todas as regras relativas ao fornecimento de refeições, os requisitos mínimos de espaço por criança e o número de trabalhadores por criança de que necessita. Descubra por que não é impossível se você não quiser ter muitos filhos.

Pais ou mães que vêm para o trabalho mais cedo podem estar interessados ​​em que eles fiquem com você até a creche abrir.

Anuncie nas escolas ou nos postos de saúde ou consultas do pediatra da região.

Fotógrafo

Se gosta de fotografia e gostaria de se dedicar a ela, esta ideia é para si. Começar um negócio em casa não significa necessariamente trabalhar lá. Graças a isso, você pode criar seu próprio site e cobrir os eventos ou comemorações em que foi contratado.

Para começar, você pode começar fotografando alguns momentos com seus amigos ou familiares para poder criar e desenvolver seu próprio portfólio. Ou seja, seu catálogo de imagens online. Mostre todas as suas habilidades e monte seu próprio estúdio em casa.

Pastelaria em casa

Em linha com uma das ideias anteriores de começar um negócio em casa, o Instagram se tornou uma ferramenta muito valiosa para o nascimento de padarias em casa. Então, se você gosta de cozinhar, mas não sabe por onde começar a se dedicar a isso, faça-o criando uma conta empresarial no Instagram e postando todas as suas criações.

Aos poucos e com o mínimo de conhecimentos em gestão de mídias sociais e marketing digital, você se dará a conhecer e atingirá seu público-alvo em pouco tempo.

Tapeçaria

Começar um negócio de tapeçaria é um bom passo na direção certa e uma boa oportunidade para começar seu próprio negócio se você for criativo e estiver interessado em se tornar um empresário.

Se você não é do tipo que presta atenção aos detalhes, talvez não queira começar um negócio de tapeçaria. No entanto, se você é o tipo de pessoa detalhista que prestar atenção aos detalhes, este é um ótimo negócio para você.

O primeiro passo para iniciar o negócio é se tornar um aprendiz de tapeçaria em americana, se você não tiver as habilidades técnicas e manuais para administrar o negócio. Além disso, o fato de já possuir as competências necessárias para este negócio não o impede de aprender mais.

Chaveiro

Existem vários tipos de máquinas de trabalho de chaves no mercado que você pode adquirir para começar seu negócio de chaveiro.

Depois de começar o planejamento do negócio, é importante obter todas as ferramentas de que você precisa para fazer o trabalho, mesmo antes de fazer o primeiro trabalho. Isso o ajudará a evitar correr quando finalmente conseguir sua primeira tarefa como chaveiro em americana.

Agora, o importante é saber que a maioria das pessoas que trabalham na área de chaveiro, não querem falar muito sobre o negócio de chaveiro que elas já atuam. Isso se deve ao medo de perder seus clientes por sua causa.

Assim, isto significa que deve procurar estabelecer contato com chaveiro que se encontrem um pouco longe de onde se encontra o seu ponto de venda.

Bem essas foram algumas ideias de negócios que são verdadeiramente lucrativos, que porém não meio ignorado pelas pessoas com desejos de empreender.

Como trabalhar com help desk e oferecer um bom suporte aos clientes?

Diversas soluções digitais têm sido incluídas na vivência das empresas, no intuito de potencializar seus resultados e acompanhar a evolução do mercado. Nesse movimento, a ferramenta de help desk se tornou parte do cotidiano dos negócios, e, saber como trabalhar com help desk se tornou essencial. 

Cerca de 75% das empresas já utilizam alguma nova tecnologia em seus processos, como apontou o Relatório de Tendências em CX 2021 da Zendesk, com isso, a aplicação de soluções como o help desk ao dia a dia dos negócios tem se tornado importante nos processos de suporte.

Mas, como trabalhar com help desk? Para implementar o recurso, é fundamental que você entenda o que é, como funciona, seus benefícios e quais as principais características de uma profissional da área. Pensando nisso, preparamos este conteúdo que reúne as principais informações para uma compreensão melhor do assunto.

Boa leitura!

O que é help desk?

“Balcão de ajuda” é a tradução literal do termo help desk, e também uma prévia do que a sistemática tem a oferecer. Esse é um instrumento estratégico dentro de uma empresa, e, por meio dele são criadas várias soluções de suporte, que ajudam a empresa a solucionar problemas internos e externos.

A principal função de um sistema help desk é prestar um serviço ágil aos consumidores, sendo essa uma ferramenta especialmente focada na experiência do cliente.

É por meio do help desk que os negócios resolvem rapidamente às necessidades, dúvidas e problemas reportados pelos consumidores, por meio de um software especializado, que com base nas melhores práticas de ITIL (Information Technology Infrastructure Library), permite o registro, gerenciamento e rastreamento das demandas de atendimento.

Trata-se de uma ferramenta de porta de entrada, pela qual geralmente a empresa realiza seu primeiro contato com os clientes, por isso a importância em escolher corretamente esse sistema, assim como é primordial saber como trabalhar com help desk. 

Como funciona um serviço de help desk?

Um serviço de help desk pode ser implementado tanto interna quanto externamente, e sua principal finalidade é prestar atendimento a clientes e funcionários, quando os mesmos precisarem de suporte técnico.

Normalmente, o serviço de help desk é empregado por meio de um software, onde todos os chamados para suporte são centralizados e categorizados, para então serem atendidos e solucionados pelos agentes responsáveis pelo suporte técnico. 

Empresas interessadas em saber como trabalhar com help desk precisam estar cientes que esse tipo de sistema pode ser aplicado a diversos setores dentre de um negócio, e, atualmente ele é utilizado principalmente em prestadores de serviços de ligados a TI, e também ecommerce B2B.

Para que um atendimento via help desk seja prestado com qualidade, é necessário que a empresa conte com:  

  • um sistema confiável para a emissão e gerenciamento de tickets;
  • integrações omnichannel com variadas plataformas;
  • um serviço eficaz de rastreamento de problemas e ferramentas analíticas para a solução destes;
  • elementos de autoatendimento, como bases de conhecimento e chatbots;
  • opções de feedback do cliente;
  • dentre outras aplicações. 

Além de todas as funcionalidades citadas, é importante que a empresa saiba que ao trocar uma grande central de suporte por um sistema de help desk automatizado, ela precisa contar com ao menos um técnico em help desk, pois, somente um profissional qualificado consegue entender todas as funções desse sistema. 

Principais características de um técnico em help desk

Uma mente analítica

Ser capaz de analisar tecnicamente uma situação é a chave para resolver os problemas do usuário final e se destacar no papel de técnico em help desk. Geralmente, esse profissional entende que os processos de suporte são importantes e não apenas os segue, mas também ajuda a melhorá-los. 

Sabe otimizar o tempo

Um técnico em help desk é uma pessoa que sabe exatamente como trabalhar com help desk, e entende que todos os processos de suporte são colaborativos e precisam de soluções rápidas e claras, para que o tempo seja sempre bem aproveitado e as tarefas sejam realizadas no prazo. 

Comunicação simples e afetiva

Nem todos os clientes e agentes terão a experiência que um técnico em help desk possui, e, a maioria deles não estará familiarizada com termos de tecnologia comuns para os profissionais da área. 

Por isso, contar com um sistema de help desk fácil de usar, além de um técnico em help desk para auxiliar nas operações, é essencial para o bom uso da ferramenta.

Tranquilidade para lidar com pressão

Um bom profissional, que sabe como trabalhar com help desk, entende que esse é um ambiente altamente estressante, e que qualquer erro pode motivar grandes impactos na empresa. 

Um técnico em help desk precisa ser multitarefa, ter confiança em suas habilidades técnicas e não técnicas, para que a pressão por resultados não afete o bom desempenho do seu trabalho. 

Saber trabalhar em equipe

É fundamental que o técnico saiba como trabalhar com help desk em equipe, pois, essa é uma ferramenta que exige muito auxílio técnico, e um profissional do setor que não seja bom em auxiliar outros agentes que usarão a plataforma diariamente, provavelmente não desempenhará bem sua função técnica.

 

A empresa deve investir na qualificação contínua da equipe e também na adoção de um sistema inteligente, fácil e ágil de usar.

A importância de um técnico em help desk em uma empresa

Toda empresa precisa ter ciência que o profissional de help desk é essencial para o bom desenvolvimento do atendimento de um negócio, afinal, é ele o responsável pela primeira linha de suporte aos clientes.

Além disso, é o técnico em help desk o grande responsável por avaliar problemas e identificar soluções, sendo essa uma função importante que quando não desempenhada com qualidade pode afetar a satisfação dos consumidores

Empresas que contam com um bom sistema de atendimento alinhado a um excelente profissional de help desk, conseguem reunir todas as informações de contato com os consumidores em uma única plataforma, e isso torna a dinâmica desse sistema ainda mais prática e importante na manutenção dos atendimentos. 

Vale ressaltar que o uso de um bom software de help desk pode influenciar em como os profissionais conseguem resolver problemas, gerar resultados e reduzir o tempo de resposta dos tickets, sendo fundamental que o negócio invista algum tempo pesquisando um sistema que se adéque às expectativas da organização.

Vamos conhecer o Arduino

Olá, tudo bem? O meu nome é Flávio e seja muito bem-vindo ao canal brincando com ideias.
Aqui nesse nós brincamos com as ideias e transformamos elas em coisas muito sérias nós exploramos o mundo do arduino, essa plaquinha aqui de prototipagem que está revolucionando a aprendizagem Sim, com ela você consegue aprender eletrônica, aprender informática programação de uma forma muito fácil e divertida e não só o Arduino, mas também tudo que está relacionado como por exemplo o que é um PC como qualquer outro.

Só que aqui a gente consegue também fazer protótipos, olha, a gente consegue aprender muita linguagem de programação aqui dentro Python e você tem um Linux aqui dentro pra explorar tudo que você quiser desse operacional e também temos aqui o oito dois meia meia outro microcontrolador que você consegue usar assim como o arduino e olha ele tem tem Wi-Fi, ele está revolucionando a internet das coisas que é o nosso tema aqui no canal também a internet das coisas.

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Olha, tem muita coisa aqui nesse canal, muitos vídeos que a gente já colocou indo desde o mais básico simples, tudo aqui nesse canal é simples pra que você aprenda mesmo que você não seja um engenheiro, que você não esteja cursando cursos técnicos é pra todos.

Aqui tudo que a gente explica é pra todos E desde o simples, passando pelo básico que a gente precisa pra usar esses equipamentos pra usar a eletrônica, a eletricidade explorando possibilidades de profissionalização.
Sim, o como utilizar esses equipamentos em profissões, exato, Exato, como automação industrial, automação residencial, robótica, olha Olha, esse canal aqui tem muita coisa que você vai gostar.

Te espero aqui, se inscreve nesse canal liga lá no sininho assim e você vai receber todo o vídeo que a gente coloca, você terá acesso Veja na capa do nosso canal que nós temos vídeos diários diferentes temas pra você poder acompanhar a gente.

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E se você quiser realmente aprender utilizar tudo sobre o arduino nós temos também um curso muito especial, é o curso de Arduino ponto NET Acessa lá esse endereço WWW ponto curso de Arduino ponto NET. Lá você vai encontrar um curso com muitas aulas, com todo apoio que eu te darei particularmente, via WhatsApp, tudo apoio Aulas especiais, você vai ver lá o como está especial esse curso pra que você entre nesse mundo da internet das coisas vai ver que é encantador. Te espero, hein? Um grande abraço do professor Flávio

6 aplicativos para aula interativa que ajudam no aprendizado

Os professores têm estimulado cada vez mais os alunos a participarem das aulas e a tecnologia é uma grande aliada nesse objetivo. Por isso, os aplicativos para aula interativa são bastante úteis de incluir nos planos de aula.

De acordo com o último Censo Escolar 2020, 71,5% das escolas estaduais, 33,7% das escolas municipais e 65,3% das escolas particulares possuem acesso à internet voltado para ensino e aprendizagem dos alunos

Ainda existe um caminho longo a percorrer para que as novas tecnologias na educação estejam acessíveis integralmente para todas as instituições de ensino.

Porém, as ferramentas para aula interativa estão ganhando espaço e estreitando o contato com os professores e colegas de turma.

Se a sua sala de aula precisa de mais interação, separamos uma lista de aplicativos para aula interativa gratuitos que você só precisa baixar e começar a usar. Confira!

Quais são os aplicativos para aula interativa?

Existem inúmeras ferramentas para aulas interativas disponíveis na internet. Para te começar a implementá-las, selecionamos seis opções disponíveis gratuitamente tanto em dispositivos iOS quanto Android. Conheça cada um:

1. Google Sala de Aula

O Google Sala de Aula é um dos aplicativos para aula interativa que funciona como uma plataforma central de ensino e aprendizagem

A ferramenta permite que o professor cadastre cada uma de suas turmas e convide os alunos para participar.

Dessa forma, o educador consegue incluir os alunos em uma videoconferência para fazer aulas ao vivo ou criação de trabalhos simultaneamente, permitindo o acesso de todos a um documento de texto ou uma apresentação.

O professor também consegue enviar materiais extra pelo mural de mensagens, arquivar notas de trabalhos e provas e conversar com cada aluno separadamente, dando feedback das atividades.  

Com o Sala de Aula, a interação pode continuar mesmo quando a aula presencial termina, ajudando a enriquecer a experiência de aprendizagem.

O aplicativo pode ser usado a partir de uma conta Google gratuita ou contratando o Google for Education que inclui o Sala de Aula e outras ferramentas do Google para educação

O download para dispositivos móveis (tablet e celular) está disponível para iOS e Android. Também pode ser acessado pelo navegador. 

2. Quizlet

O Quizlet também é uma opção útil entre os aplicativos para aula interativa. 

Lembra dos antigos cartões de estudos para memorização? O Quizlet é a versão digital dessa ferramenta analógica usada desde sempre.

Veja a apresentação do app no vídeo abaixo:

https://youtu.be/ZqNGeKsut3E 

O aplicativo permite fazer o cadastro como professor ou aluno. Os educadores podem compartilhar materiais de estudo e criar atividades educacionais como jogos interativos e testes para os alunos responderem.

Os alunos, por sua vez, conseguem criar seus próprios cartões e compartilhá-los com os amigos, criando uma rede de apoio para os estudos.

A app do Quizlet está disponível para download nos sistemas operacionais iOS e Android.

3. Discord

A terceira dica da nossa lista de aplicativos para aula interativa é o Discord, um app que serve para criar comunidades de debates online.

Para isso, o professor pode criar comunidades para cada uma de suas turmas e convidar os respectivos alunos para participar do grupo.

Dessa forma, o espaço serve para completar as discussões feitas em sala de aula ou melhorar as aulas online, dando mais espaço para os alunos tirarem dúvidas.

Além de poderem enviar perguntas, a plataforma do Discord também permite enviar fotos, vídeos e PDFs, facilitando a interação com a turma durante e depois das aulas.

O download pode ser feito em dispositivos iOS e Android. Também é possível acessar o Discord do navegador ou baixar sua versão para Windows

4. Khan Academy 

A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos e sua plataforma digital também pode ser utilizada como um aplicativo para aula interativa.

O app permite acesso de alunos e professores de forma separada. 

Pela biblioteca de conteúdos e atividades, os alunos podem estudar as grades curriculares que seguem as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de cada série e realizar atividades para testar seu conhecimento.

Os professores, por sua vez, conseguem perceber quais são as principais dificuldades dos alunos e fazer planos de aula personalizados.  

O objetivo é ajudar cada aluno a assimilar o conteúdo no próprio ritmo, acompanhando a evolução da turma.

O app da Khan Academy pode ser baixado em dispositivos Android e iOS, além de permitir o acesso via site pelo navegador. 

5. Chatterpix Kids

O Chatterpix Kids, ao contrário do que o nome sugere, é um dos aplicativos para aula interativa que pode ser usado com turmas de diversas idades.

Com os pequenos, ele vai atrair a atenção, pois é um recurso divertido. Já com os mais velhos, ajuda no engajamento da turma que pode replicar o mesmo formato.

O aplicativo permite que o usuário tire uma foto, desenhe uma linha como se fosse uma boca e grave um vídeo dando “vida” a um objetivo ou a um bicho, por exemplo.

O Chatterpix Kids pode ser usado nas aulas para criar personagens que vão interagir com os alunos durante a explicação. 

A ferramenta também pode ser usada pelos alunos nas atividades dentro da sala de aula ou nos trabalhos para casa. 

Para fazer o download, basta ir até a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel iOS ou Android.

6. Google Maps

Fechando a nossa lista de aplicativos para aula interativa temos o Google Maps. Se você o conhecia apenas como um recurso de GPS, saiba que a ferramenta pode ir além.

Com o Maps, o professor pode criar roteiros para ensinar sobre a estrutura das cidades, analisar o relevo de uma região ou fazer uma visita pelas ruas de cidades usando o Street View.

Essa é uma forma simples de levar os alunos para lugares diferentes, propondo interações durante as explicações como se os estudantes fossem os guias da aula.

O aplicativo do Maps também está disponível para dispositivos iOS e Android.

Gostou das dicas de ferramentas para aula interativa

Usar aplicativos na sala de aula ajuda tanto a melhorar a interatividade quanto aumentar o conhecimento dos alunos sobre os temas ensinados.

Além disso, traz mais dinamismo para o momento da explicação, chamando a atenção para o conteúdo. Inclua esses aplicativos para aula interativa e aproveite todos os benefícios.

Este post é de autoria da Safetec Educação, uma empresa com mais de 10 anos de mercado, obcecada em criar experiências na área educacional, através de soluções simples e colaborativas, que gerem resultados.

Como criar um aplicativo híbrido

Antes de mais nada, precisamos saber que o desenvolvimento de um aplicativo híbrido é a solução digital para sua empresa, já que isso agrega valor e entrega uma experiência diferenciada ao cliente, portanto, vamos entender como criar um aplicativo híbrido e porque isso é tão importante para uma empresa.

No entanto, precisamos entender, também, as vantagens e desvantagens de usar um aplicativo híbrido.

O que é aplicativo híbrido?

Quando pensamos em como criar um aplicativo híbrido, a dúvida principal é: o que são aplicativos híbridos? Esses softwares são ferramentas móveis que possuem aspectos presentes no app nativo e na página web.

Ou seja, são híbridos porque usam a mesma codificação de websites (Javascript, HTML5, CSS), mas estão hospedados em um app padrão. Assim, somente com um código, podemos criar versões em diferentes tipos de plataformas.

Diferenças entre um aplicativo nativo e um híbrido

Tanto os aplicativos híbridos como os nativos podem ser encontrados nas lojas online de apps, então como saber qual a diferença entre eles?

Além da linguagem usada para programas, a diferença entre ambos está em suas funções.

Nos nativos, as opções prendem-se de maneira exclusiva ao conteúdo disponibilizado em suas bibliotecas e nas funções de cada celular. Nos híbridos, existe ainda uma integração dos navegadores e tudo que o browser tem a oferecer.

Sendo assim, o app híbrido é mais recomendável por apresentar muito mais funcionalidades para uma empresa.

Prós e contras de um aplicativo híbrido

Antes de saber como criar um aplicativo híbrido, vamos falar sobre as vantagens e desvantagens de um app híbrido.

Prós

  • Custo reduzido: se compararmos com os apps nativos, eles são muito mais baratos, já que não contam com uma linguagem específica como os padrões;
  • Migração fácil: muitos frameworks possibilitam que seja criada uma versão única para diferentes sistemas operacionais como Windows e Android;
  • Manutenção simples: não precisamos, por exemplo, criar um aplicativo novamente a cada update igual acontece nos aplicativos nativos;
  • Maior número de funcionalidades: através de plugins, podemos ter acesso a recursos do celular, como galeria, contatos, por exemplo.

Contras

  • Performance inferior: se compararmos com os apps nativos, quem pensa em como criar um aplicativo híbrido deve entender que o desempenho dessas versões é bem mais baixo;
  • Design limitado: a linguagem que programa esse tipo de app oferece bem menos possibilidades para criar uma interface do que com os recursos disponíveis em um aplicativo nativo;
  • Funções limitadas: ainda que possamos acessar muitos recursos, os híbridos só podem funcionar se estivermos online e em primeiro plano;
  • Menor usabilidade: por usar a mesma versão em diferentes plataformas, a nossa experiência fica mais incompleta do que se estivéssemos usando um aplicativo nativo.

Por que escolher um app híbrido?

A pessoa que ainda não sabe como criar um aplicativo híbrido deve entender por que escolher essa opção.

Se a nossa empresa precisa de um aplicativo com poucos recursos e que o funcionamento seja mais como um apoio para sua loja física, a opção híbrida é mais interessante.

A decisão também fica muito a critério do potencial de investimento dos empresários, ou seja, quanto dinheiro essa pessoa pode investir para criar um aplicativo para seu negócio.

Por possuir um custo relativamente menor, o pequeno empresário pode optar pelo app híbrido que mistura as funções da web com as de um aplicativo nativo.

Desenvolvimento de um app híbrido

Para saber como criar um aplicativo híbrido, precisamos entender que essa opção é menos complexa do que se fossemos criar um app nativo. Mas, isso não quer dizer que não existem cuidados a serem tomados durante o desenvolvimento do aplicativo.

Além das questões técnicas de programação que esse tipo de programa envolve, é necessário que exista um alinhamento do que a empresa espera com o que o aplicativo é capaz de entregar. Então, se for definido que, de fato, precisa ser criado um app híbrido para nosso projeto, é importante atentar-se às características abaixo.

Finalidade

O que buscamos com o aplicativo é o de pautar a finalidade do uso de um app híbrido. Por isso, devemos saber qual nosso público-alvo deseja para que essas pessoas não desinstalem em um dia depois de terem baixado o app.

Experiência do cliente

O foco em toda empresa é o cliente, por isso, ao escolhermos como criar um aplicativo, devemos levar em conta quais as funções que essas pessoas esperam encontrar ali, já que o consumidor deseja encontrar rapidamente o que veio buscar em um app.

O que é necessário para saber como criar um aplicativo para sua empresa?

Agora que já sabemos tudo que precisamos sobre como criar um aplicativo híbrido, devemos conhecer melhor nossa empresa e nossa clientela para chegar a uma conclusão exata de qual seria o tipo de app melhor para nosso negócio, afinal, tudo dependerá sempre da questão subjetiva de cada empresário, pois, uns buscam um mercado maior, enquanto outros estão satisfeitos com uma empresa local.

Como divulgar imóveis no Facebook

Anunciar seus imóveis no Facebook te dá uma enorme vantagem competitiva no negócio e amplia seus resultados. O Facebook é uma rede social muito eficiente no apoio a várias empresas, especialmente as que atuam no negócio imobiliário, ajudando a ampliar o alcance da sua marca e do público-alvo em vários níveis.

A chance de corretores de imóveis autônomos, e mesmo as imobiliárias, em criar com facilidade páginas no Facebook para o anúncio dos seus negócios é sensacional.

Isso permite a disponibilização de um material completo dos imóveis com fotos, descrições e vídeos aumentando consideravelmente a força de divulgação desses imóveis junto a potenciais clientes.

Nesse post vamos ensinar um passo a passo sobre como anunciar seus imóveis no Facebook.

CRIANDO SUA PÁGINA NO FACEBOOK PARA DIVULGAR SEUS IMÓVEIS

A primeira coisa a se fazer é criar uma página no Facebook. Essa etapa é muito fácil. É só você clicar no link “criar página”.

Na alternativa de tipo de página, escolha “Negócio ou Marca”. No espaço nome da página, coloque o nome da sua marca e a área. Possuir imóveis, imóvel, imobiliária e palavras que tenham relação com o nome da marca é importante para ampliar a exposição.

Na categoria clique “imóvel”. Logo depois preencha os campos solicitados com endereço e telefone. Esses campos são importantes para evidenciar o local, aumentando a exposição. Baseado na localização de potenciais clientes, o Facebook vai ampliar ou reduzir sua exposição. Isso também favorece no Google.

Caso você não tenha um endereço, contrate um plano co-working e utilize o endereço deles.

Logo depois ele vai solicitar que você adicione uma foto de perfil. Selecione sua logomarca. Não tenha dúvidas de que a imagem é quadrada, por exemplo: 800×800 pixels. Assim sua logomarca está bem perceptível e centralizada.

O próximo item que ele vai solicitar é a imagem/vídeo de capa. Sempre escolha pelo vídeo. Uma dica: você consegue fazer um vídeo com uma sequência de imagens de seus principais imóveis. Caso você não tenha o vídeo, escolha pela foto mesmo.

Como é um espaço de alto destaque, escolha a imagem de um produto, ou uma composição dos principais produtos.

PRONTO, SUA PÁGINA ESTÁ CRIADA, MAS AINDA TEM UM ÚLTIMO RETOQUE A SER FEITO

Embaixo da foto de perfil, você consegue visualizar o nome da sua página e abaixo um link “cria @nomedousuario da página”. Acontece que, em alguns casos, isso só irá aparecer se você tiver uma quantidade X de seguidores.

Mas em outros, ele já aparece logo após a criação da página. Caso esteja disponível para você, selecione ali para determinar o nome do usuário para sua página no Facebook. Esse nome de usuário também será usado como URL no Facebook. Ex: facebook.com/casadeimóveis

Tenha muito cuidado ao escolher porque é bem complicado modificar depois.

A PÁGINA NO FACEBOOK ESTÁ PRONTA PARA VOCÊ DIVULGAR SEUS IMÓVEIS

Com a sua página criada, você consegue iniciar a divulgação dos seus conteúdos. Seus conteúdos podem ser imóveis, assuntos sobre o mercado, fotos de eventos, enfim, o que você quiser.

Tem dois principais tipos de publicação. O Feed de notícias e o Story.

O story é mais recomendado para divulgações pontuais, já que ele dura somente 24 horas. Analise uma promoção de final de semana ou convidando as pessoas para o plantão que você está. Esses seriam tipos de conteúdos ideais para o story.

Já o feed de notícias são conteúdos que ficam por mais tempo em sua página, na verdade, eles permanecem lá até você apagar ou ocultar, como, por exemplo, seus imóveis. Então iremos iniciar por ele.

Selecione a alternativo álbum de foto. Você pode organizar cada imóvel em um álbum. Coloque todas as fotos/vídeos do imóvel. Insira uma descrição completa do imóvel, inclusive com localização e valor, na descrição do álbum. Logo depois selecione cada imagem e insira uma legenda sobre cada uma delas.

Acredito que não seja necessário falar mas vale reforçar. Tenha sempre ótimas fotos, de preferência realizadas por um especialista, com foco perfeito, iluminação e enquadramento.

Coloque no mínimo 5 imóveis em sua página. Assim quando entrarem nela, você já terá bastante conteúdo para ser visto.