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Como trabalhar com help desk e oferecer um bom suporte aos clientes?

Diversas soluções digitais têm sido incluídas na vivência das empresas, no intuito de potencializar seus resultados e acompanhar a evolução do mercado. Nesse movimento, a ferramenta de help desk se tornou parte do cotidiano dos negócios, e, saber como trabalhar com help desk se tornou essencial. 

Cerca de 75% das empresas já utilizam alguma nova tecnologia em seus processos, como apontou o Relatório de Tendências em CX 2021 da Zendesk, com isso, a aplicação de soluções como o help desk ao dia a dia dos negócios tem se tornado importante nos processos de suporte.

Mas, como trabalhar com help desk? Para implementar o recurso, é fundamental que você entenda o que é, como funciona, seus benefícios e quais as principais características de uma profissional da área. Pensando nisso, preparamos este conteúdo que reúne as principais informações para uma compreensão melhor do assunto.

Boa leitura!

O que é help desk?

“Balcão de ajuda” é a tradução literal do termo help desk, e também uma prévia do que a sistemática tem a oferecer. Esse é um instrumento estratégico dentro de uma empresa, e, por meio dele são criadas várias soluções de suporte, que ajudam a empresa a solucionar problemas internos e externos.

A principal função de um sistema help desk é prestar um serviço ágil aos consumidores, sendo essa uma ferramenta especialmente focada na experiência do cliente.

É por meio do help desk que os negócios resolvem rapidamente às necessidades, dúvidas e problemas reportados pelos consumidores, por meio de um software especializado, que com base nas melhores práticas de ITIL (Information Technology Infrastructure Library), permite o registro, gerenciamento e rastreamento das demandas de atendimento.

Trata-se de uma ferramenta de porta de entrada, pela qual geralmente a empresa realiza seu primeiro contato com os clientes, por isso a importância em escolher corretamente esse sistema, assim como é primordial saber como trabalhar com help desk. 

Como funciona um serviço de help desk?

Um serviço de help desk pode ser implementado tanto interna quanto externamente, e sua principal finalidade é prestar atendimento a clientes e funcionários, quando os mesmos precisarem de suporte técnico.

Normalmente, o serviço de help desk é empregado por meio de um software, onde todos os chamados para suporte são centralizados e categorizados, para então serem atendidos e solucionados pelos agentes responsáveis pelo suporte técnico. 

Empresas interessadas em saber como trabalhar com help desk precisam estar cientes que esse tipo de sistema pode ser aplicado a diversos setores dentre de um negócio, e, atualmente ele é utilizado principalmente em prestadores de serviços de ligados a TI, e também ecommerce B2B.

Para que um atendimento via help desk seja prestado com qualidade, é necessário que a empresa conte com:  

  • um sistema confiável para a emissão e gerenciamento de tickets;
  • integrações omnichannel com variadas plataformas;
  • um serviço eficaz de rastreamento de problemas e ferramentas analíticas para a solução destes;
  • elementos de autoatendimento, como bases de conhecimento e chatbots;
  • opções de feedback do cliente;
  • dentre outras aplicações. 

Além de todas as funcionalidades citadas, é importante que a empresa saiba que ao trocar uma grande central de suporte por um sistema de help desk automatizado, ela precisa contar com ao menos um técnico em help desk, pois, somente um profissional qualificado consegue entender todas as funções desse sistema. 

Principais características de um técnico em help desk

Uma mente analítica

Ser capaz de analisar tecnicamente uma situação é a chave para resolver os problemas do usuário final e se destacar no papel de técnico em help desk. Geralmente, esse profissional entende que os processos de suporte são importantes e não apenas os segue, mas também ajuda a melhorá-los. 

Sabe otimizar o tempo

Um técnico em help desk é uma pessoa que sabe exatamente como trabalhar com help desk, e entende que todos os processos de suporte são colaborativos e precisam de soluções rápidas e claras, para que o tempo seja sempre bem aproveitado e as tarefas sejam realizadas no prazo. 

Comunicação simples e afetiva

Nem todos os clientes e agentes terão a experiência que um técnico em help desk possui, e, a maioria deles não estará familiarizada com termos de tecnologia comuns para os profissionais da área. 

Por isso, contar com um sistema de help desk fácil de usar, além de um técnico em help desk para auxiliar nas operações, é essencial para o bom uso da ferramenta.

Tranquilidade para lidar com pressão

Um bom profissional, que sabe como trabalhar com help desk, entende que esse é um ambiente altamente estressante, e que qualquer erro pode motivar grandes impactos na empresa. 

Um técnico em help desk precisa ser multitarefa, ter confiança em suas habilidades técnicas e não técnicas, para que a pressão por resultados não afete o bom desempenho do seu trabalho. 

Saber trabalhar em equipe

É fundamental que o técnico saiba como trabalhar com help desk em equipe, pois, essa é uma ferramenta que exige muito auxílio técnico, e um profissional do setor que não seja bom em auxiliar outros agentes que usarão a plataforma diariamente, provavelmente não desempenhará bem sua função técnica.

 

A empresa deve investir na qualificação contínua da equipe e também na adoção de um sistema inteligente, fácil e ágil de usar.

A importância de um técnico em help desk em uma empresa

Toda empresa precisa ter ciência que o profissional de help desk é essencial para o bom desenvolvimento do atendimento de um negócio, afinal, é ele o responsável pela primeira linha de suporte aos clientes.

Além disso, é o técnico em help desk o grande responsável por avaliar problemas e identificar soluções, sendo essa uma função importante que quando não desempenhada com qualidade pode afetar a satisfação dos consumidores

Empresas que contam com um bom sistema de atendimento alinhado a um excelente profissional de help desk, conseguem reunir todas as informações de contato com os consumidores em uma única plataforma, e isso torna a dinâmica desse sistema ainda mais prática e importante na manutenção dos atendimentos. 

Vale ressaltar que o uso de um bom software de help desk pode influenciar em como os profissionais conseguem resolver problemas, gerar resultados e reduzir o tempo de resposta dos tickets, sendo fundamental que o negócio invista algum tempo pesquisando um sistema que se adéque às expectativas da organização.

Vamos conhecer o Arduino

Olá, tudo bem? O meu nome é Flávio e seja muito bem-vindo ao canal brincando com ideias.
Aqui nesse nós brincamos com as ideias e transformamos elas em coisas muito sérias nós exploramos o mundo do arduino, essa plaquinha aqui de prototipagem que está revolucionando a aprendizagem Sim, com ela você consegue aprender eletrônica, aprender informática programação de uma forma muito fácil e divertida e não só o Arduino, mas também tudo que está relacionado como por exemplo o que é um PC como qualquer outro.

Só que aqui a gente consegue também fazer protótipos, olha, a gente consegue aprender muita linguagem de programação aqui dentro Python e você tem um Linux aqui dentro pra explorar tudo que você quiser desse operacional e também temos aqui o oito dois meia meia outro microcontrolador que você consegue usar assim como o arduino e olha ele tem tem Wi-Fi, ele está revolucionando a internet das coisas que é o nosso tema aqui no canal também a internet das coisas.

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6 aplicativos para aula interativa que ajudam no aprendizado

Os professores têm estimulado cada vez mais os alunos a participarem das aulas e a tecnologia é uma grande aliada nesse objetivo. Por isso, os aplicativos para aula interativa são bastante úteis de incluir nos planos de aula.

De acordo com o último Censo Escolar 2020, 71,5% das escolas estaduais, 33,7% das escolas municipais e 65,3% das escolas particulares possuem acesso à internet voltado para ensino e aprendizagem dos alunos

Ainda existe um caminho longo a percorrer para que as novas tecnologias na educação estejam acessíveis integralmente para todas as instituições de ensino.

Porém, as ferramentas para aula interativa estão ganhando espaço e estreitando o contato com os professores e colegas de turma.

Se a sua sala de aula precisa de mais interação, separamos uma lista de aplicativos para aula interativa gratuitos que você só precisa baixar e começar a usar. Confira!

Quais são os aplicativos para aula interativa?

Existem inúmeras ferramentas para aulas interativas disponíveis na internet. Para te começar a implementá-las, selecionamos seis opções disponíveis gratuitamente tanto em dispositivos iOS quanto Android. Conheça cada um:

1. Google Sala de Aula

O Google Sala de Aula é um dos aplicativos para aula interativa que funciona como uma plataforma central de ensino e aprendizagem

A ferramenta permite que o professor cadastre cada uma de suas turmas e convide os alunos para participar.

Dessa forma, o educador consegue incluir os alunos em uma videoconferência para fazer aulas ao vivo ou criação de trabalhos simultaneamente, permitindo o acesso de todos a um documento de texto ou uma apresentação.

O professor também consegue enviar materiais extra pelo mural de mensagens, arquivar notas de trabalhos e provas e conversar com cada aluno separadamente, dando feedback das atividades.  

Com o Sala de Aula, a interação pode continuar mesmo quando a aula presencial termina, ajudando a enriquecer a experiência de aprendizagem.

O aplicativo pode ser usado a partir de uma conta Google gratuita ou contratando o Google for Education que inclui o Sala de Aula e outras ferramentas do Google para educação

O download para dispositivos móveis (tablet e celular) está disponível para iOS e Android. Também pode ser acessado pelo navegador. 

2. Quizlet

O Quizlet também é uma opção útil entre os aplicativos para aula interativa. 

Lembra dos antigos cartões de estudos para memorização? O Quizlet é a versão digital dessa ferramenta analógica usada desde sempre.

Veja a apresentação do app no vídeo abaixo:

https://youtu.be/ZqNGeKsut3E 

O aplicativo permite fazer o cadastro como professor ou aluno. Os educadores podem compartilhar materiais de estudo e criar atividades educacionais como jogos interativos e testes para os alunos responderem.

Os alunos, por sua vez, conseguem criar seus próprios cartões e compartilhá-los com os amigos, criando uma rede de apoio para os estudos.

A app do Quizlet está disponível para download nos sistemas operacionais iOS e Android.

3. Discord

A terceira dica da nossa lista de aplicativos para aula interativa é o Discord, um app que serve para criar comunidades de debates online.

Para isso, o professor pode criar comunidades para cada uma de suas turmas e convidar os respectivos alunos para participar do grupo.

Dessa forma, o espaço serve para completar as discussões feitas em sala de aula ou melhorar as aulas online, dando mais espaço para os alunos tirarem dúvidas.

Além de poderem enviar perguntas, a plataforma do Discord também permite enviar fotos, vídeos e PDFs, facilitando a interação com a turma durante e depois das aulas.

O download pode ser feito em dispositivos iOS e Android. Também é possível acessar o Discord do navegador ou baixar sua versão para Windows

4. Khan Academy 

A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos e sua plataforma digital também pode ser utilizada como um aplicativo para aula interativa.

O app permite acesso de alunos e professores de forma separada. 

Pela biblioteca de conteúdos e atividades, os alunos podem estudar as grades curriculares que seguem as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de cada série e realizar atividades para testar seu conhecimento.

Os professores, por sua vez, conseguem perceber quais são as principais dificuldades dos alunos e fazer planos de aula personalizados.  

O objetivo é ajudar cada aluno a assimilar o conteúdo no próprio ritmo, acompanhando a evolução da turma.

O app da Khan Academy pode ser baixado em dispositivos Android e iOS, além de permitir o acesso via site pelo navegador. 

5. Chatterpix Kids

O Chatterpix Kids, ao contrário do que o nome sugere, é um dos aplicativos para aula interativa que pode ser usado com turmas de diversas idades.

Com os pequenos, ele vai atrair a atenção, pois é um recurso divertido. Já com os mais velhos, ajuda no engajamento da turma que pode replicar o mesmo formato.

O aplicativo permite que o usuário tire uma foto, desenhe uma linha como se fosse uma boca e grave um vídeo dando “vida” a um objetivo ou a um bicho, por exemplo.

O Chatterpix Kids pode ser usado nas aulas para criar personagens que vão interagir com os alunos durante a explicação. 

A ferramenta também pode ser usada pelos alunos nas atividades dentro da sala de aula ou nos trabalhos para casa. 

Para fazer o download, basta ir até a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel iOS ou Android.

6. Google Maps

Fechando a nossa lista de aplicativos para aula interativa temos o Google Maps. Se você o conhecia apenas como um recurso de GPS, saiba que a ferramenta pode ir além.

Com o Maps, o professor pode criar roteiros para ensinar sobre a estrutura das cidades, analisar o relevo de uma região ou fazer uma visita pelas ruas de cidades usando o Street View.

Essa é uma forma simples de levar os alunos para lugares diferentes, propondo interações durante as explicações como se os estudantes fossem os guias da aula.

O aplicativo do Maps também está disponível para dispositivos iOS e Android.

Gostou das dicas de ferramentas para aula interativa

Usar aplicativos na sala de aula ajuda tanto a melhorar a interatividade quanto aumentar o conhecimento dos alunos sobre os temas ensinados.

Além disso, traz mais dinamismo para o momento da explicação, chamando a atenção para o conteúdo. Inclua esses aplicativos para aula interativa e aproveite todos os benefícios.

Este post é de autoria da Safetec Educação, uma empresa com mais de 10 anos de mercado, obcecada em criar experiências na área educacional, através de soluções simples e colaborativas, que gerem resultados.

Como criar um aplicativo híbrido

Antes de mais nada, precisamos saber que o desenvolvimento de um aplicativo híbrido é a solução digital para sua empresa, já que isso agrega valor e entrega uma experiência diferenciada ao cliente, portanto, vamos entender como criar um aplicativo híbrido e porque isso é tão importante para uma empresa.

No entanto, precisamos entender, também, as vantagens e desvantagens de usar um aplicativo híbrido.

O que é aplicativo híbrido?

Quando pensamos em como criar um aplicativo híbrido, a dúvida principal é: o que são aplicativos híbridos? Esses softwares são ferramentas móveis que possuem aspectos presentes no app nativo e na página web.

Ou seja, são híbridos porque usam a mesma codificação de websites (Javascript, HTML5, CSS), mas estão hospedados em um app padrão. Assim, somente com um código, podemos criar versões em diferentes tipos de plataformas.

Diferenças entre um aplicativo nativo e um híbrido

Tanto os aplicativos híbridos como os nativos podem ser encontrados nas lojas online de apps, então como saber qual a diferença entre eles?

Além da linguagem usada para programas, a diferença entre ambos está em suas funções.

Nos nativos, as opções prendem-se de maneira exclusiva ao conteúdo disponibilizado em suas bibliotecas e nas funções de cada celular. Nos híbridos, existe ainda uma integração dos navegadores e tudo que o browser tem a oferecer.

Sendo assim, o app híbrido é mais recomendável por apresentar muito mais funcionalidades para uma empresa.

Prós e contras de um aplicativo híbrido

Antes de saber como criar um aplicativo híbrido, vamos falar sobre as vantagens e desvantagens de um app híbrido.

Prós

  • Custo reduzido: se compararmos com os apps nativos, eles são muito mais baratos, já que não contam com uma linguagem específica como os padrões;
  • Migração fácil: muitos frameworks possibilitam que seja criada uma versão única para diferentes sistemas operacionais como Windows e Android;
  • Manutenção simples: não precisamos, por exemplo, criar um aplicativo novamente a cada update igual acontece nos aplicativos nativos;
  • Maior número de funcionalidades: através de plugins, podemos ter acesso a recursos do celular, como galeria, contatos, por exemplo.

Contras

  • Performance inferior: se compararmos com os apps nativos, quem pensa em como criar um aplicativo híbrido deve entender que o desempenho dessas versões é bem mais baixo;
  • Design limitado: a linguagem que programa esse tipo de app oferece bem menos possibilidades para criar uma interface do que com os recursos disponíveis em um aplicativo nativo;
  • Funções limitadas: ainda que possamos acessar muitos recursos, os híbridos só podem funcionar se estivermos online e em primeiro plano;
  • Menor usabilidade: por usar a mesma versão em diferentes plataformas, a nossa experiência fica mais incompleta do que se estivéssemos usando um aplicativo nativo.

Por que escolher um app híbrido?

A pessoa que ainda não sabe como criar um aplicativo híbrido deve entender por que escolher essa opção.

Se a nossa empresa precisa de um aplicativo com poucos recursos e que o funcionamento seja mais como um apoio para sua loja física, a opção híbrida é mais interessante.

A decisão também fica muito a critério do potencial de investimento dos empresários, ou seja, quanto dinheiro essa pessoa pode investir para criar um aplicativo para seu negócio.

Por possuir um custo relativamente menor, o pequeno empresário pode optar pelo app híbrido que mistura as funções da web com as de um aplicativo nativo.

Desenvolvimento de um app híbrido

Para saber como criar um aplicativo híbrido, precisamos entender que essa opção é menos complexa do que se fossemos criar um app nativo. Mas, isso não quer dizer que não existem cuidados a serem tomados durante o desenvolvimento do aplicativo.

Além das questões técnicas de programação que esse tipo de programa envolve, é necessário que exista um alinhamento do que a empresa espera com o que o aplicativo é capaz de entregar. Então, se for definido que, de fato, precisa ser criado um app híbrido para nosso projeto, é importante atentar-se às características abaixo.

Finalidade

O que buscamos com o aplicativo é o de pautar a finalidade do uso de um app híbrido. Por isso, devemos saber qual nosso público-alvo deseja para que essas pessoas não desinstalem em um dia depois de terem baixado o app.

Experiência do cliente

O foco em toda empresa é o cliente, por isso, ao escolhermos como criar um aplicativo, devemos levar em conta quais as funções que essas pessoas esperam encontrar ali, já que o consumidor deseja encontrar rapidamente o que veio buscar em um app.

O que é necessário para saber como criar um aplicativo para sua empresa?

Agora que já sabemos tudo que precisamos sobre como criar um aplicativo híbrido, devemos conhecer melhor nossa empresa e nossa clientela para chegar a uma conclusão exata de qual seria o tipo de app melhor para nosso negócio, afinal, tudo dependerá sempre da questão subjetiva de cada empresário, pois, uns buscam um mercado maior, enquanto outros estão satisfeitos com uma empresa local.

Como divulgar imóveis no Facebook

Anunciar seus imóveis no Facebook te dá uma enorme vantagem competitiva no negócio e amplia seus resultados. O Facebook é uma rede social muito eficiente no apoio a várias empresas, especialmente as que atuam no negócio imobiliário, ajudando a ampliar o alcance da sua marca e do público-alvo em vários níveis.

A chance de corretores de imóveis autônomos, e mesmo as imobiliárias, em criar com facilidade páginas no Facebook para o anúncio dos seus negócios é sensacional.

Isso permite a disponibilização de um material completo dos imóveis com fotos, descrições e vídeos aumentando consideravelmente a força de divulgação desses imóveis junto a potenciais clientes.

Nesse post vamos ensinar um passo a passo sobre como anunciar seus imóveis no Facebook.

CRIANDO SUA PÁGINA NO FACEBOOK PARA DIVULGAR SEUS IMÓVEIS

A primeira coisa a se fazer é criar uma página no Facebook. Essa etapa é muito fácil. É só você clicar no link “criar página”.

Na alternativa de tipo de página, escolha “Negócio ou Marca”. No espaço nome da página, coloque o nome da sua marca e a área. Possuir imóveis, imóvel, imobiliária e palavras que tenham relação com o nome da marca é importante para ampliar a exposição.

Na categoria clique “imóvel”. Logo depois preencha os campos solicitados com endereço e telefone. Esses campos são importantes para evidenciar o local, aumentando a exposição. Baseado na localização de potenciais clientes, o Facebook vai ampliar ou reduzir sua exposição. Isso também favorece no Google.

Caso você não tenha um endereço, contrate um plano co-working e utilize o endereço deles.

Logo depois ele vai solicitar que você adicione uma foto de perfil. Selecione sua logomarca. Não tenha dúvidas de que a imagem é quadrada, por exemplo: 800×800 pixels. Assim sua logomarca está bem perceptível e centralizada.

O próximo item que ele vai solicitar é a imagem/vídeo de capa. Sempre escolha pelo vídeo. Uma dica: você consegue fazer um vídeo com uma sequência de imagens de seus principais imóveis. Caso você não tenha o vídeo, escolha pela foto mesmo.

Como é um espaço de alto destaque, escolha a imagem de um produto, ou uma composição dos principais produtos.

PRONTO, SUA PÁGINA ESTÁ CRIADA, MAS AINDA TEM UM ÚLTIMO RETOQUE A SER FEITO

Embaixo da foto de perfil, você consegue visualizar o nome da sua página e abaixo um link “cria @nomedousuario da página”. Acontece que, em alguns casos, isso só irá aparecer se você tiver uma quantidade X de seguidores.

Mas em outros, ele já aparece logo após a criação da página. Caso esteja disponível para você, selecione ali para determinar o nome do usuário para sua página no Facebook. Esse nome de usuário também será usado como URL no Facebook. Ex: facebook.com/casadeimóveis

Tenha muito cuidado ao escolher porque é bem complicado modificar depois.

A PÁGINA NO FACEBOOK ESTÁ PRONTA PARA VOCÊ DIVULGAR SEUS IMÓVEIS

Com a sua página criada, você consegue iniciar a divulgação dos seus conteúdos. Seus conteúdos podem ser imóveis, assuntos sobre o mercado, fotos de eventos, enfim, o que você quiser.

Tem dois principais tipos de publicação. O Feed de notícias e o Story.

O story é mais recomendado para divulgações pontuais, já que ele dura somente 24 horas. Analise uma promoção de final de semana ou convidando as pessoas para o plantão que você está. Esses seriam tipos de conteúdos ideais para o story.

Já o feed de notícias são conteúdos que ficam por mais tempo em sua página, na verdade, eles permanecem lá até você apagar ou ocultar, como, por exemplo, seus imóveis. Então iremos iniciar por ele.

Selecione a alternativo álbum de foto. Você pode organizar cada imóvel em um álbum. Coloque todas as fotos/vídeos do imóvel. Insira uma descrição completa do imóvel, inclusive com localização e valor, na descrição do álbum. Logo depois selecione cada imagem e insira uma legenda sobre cada uma delas.

Acredito que não seja necessário falar mas vale reforçar. Tenha sempre ótimas fotos, de preferência realizadas por um especialista, com foco perfeito, iluminação e enquadramento.

Coloque no mínimo 5 imóveis em sua página. Assim quando entrarem nela, você já terá bastante conteúdo para ser visto.

Escola promove evento gratuito da linguagem de programação mais utilizada pelas grandes empresas

Para auxiliar quem quer iniciar na área com mais vagas abertas no mercado e salários que iniciam em R$4.000, segundo a consultoria Robert Half, a Cubos Academy, escola de tecnologia com cursos do básico ao avançado, realiza entre os dias 4 e 7 de outubro uma imersão online e gratuita em JavaScript, a linguagem de programação mais utilizada e requisitada por grandes empresas em todo o mundo. Os participantes sairão do evento com o primeiro projeto desenvolvido e certificado de participação.

A procura por profissionais de tecnologia tem aumentado a cada ano. Uma pesquisa da GeekHunter, consultoria que recruta talentos para tecnologia, mostrou um aumento de 173% nas oportunidades para profissionais juniores. Serão quatro dias em imersão com especialistas e convidados, entre eles o fundador e CEO da Cubos Academy, José Messias Jr, com mais de 10 anos de experiência em programação e educação, tricampeão brasileiro em Robótica e sócio-fundador da Cubos Tecnologia, software house desenvolvedora de empresas como AmigoEdu, ZigPay, que recebeu aporte de R$ 40 MI recentemente, e Zak, na qual teve exit esse ano.

 

No evento, os  inscritos terão a oportunidade de conhecer ex-alunos que já atuam no mercado e que vão falar sobre como foi o início da carreira em programação, também poderão interagir e tirar dúvidas através de um canal exclusivo no Discord, além de ter acesso a desafios práticos e concorrer a prêmios.

Quando: De 04 a 07 de outubro

Horário: 19h

Custo: Gratuito

Inscrições: https://bit.ly/3zC051N

Certificado de participação ao final do curso

A Beneficência Portuguesa de São Paulo realiza primeiro implante com novo dispositivo de ritmo cardíaco da Abbott

A equipe de arritmologia do Núcleo de Cardiologia da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo realizou com sucesso o primeiro implante no Brasil usando o Neutrino™ NxT da Abbott, um desfibrilador de terapia de ressincronização cardíaca (CRT-D). Essa nova tecnologia apresenta compatibilidade preferencial com imagem de ressonância magnética (MRI) e comunicação Bluetooth®, proporcionando mais conforto e praticidade para os pacientes e uma conexão mais significativa com os médicos.

O dispositivo é pareado com o myMerlinPulse™, um aplicativo para smartphone projetado para agilizar a comunicação entre médico e paciente. O aplicativo tem o objetivo de transmitir os dados do dispositivo para a equipe médica do paciente e também fornece acesso a dados como estado da bateria e histórico de transmissão, o que ajuda as pessoas a terem um papel ainda mais ativo no cuidado da própria saúde. Por meio da plataforma Merlin.net, médicos podem monitorar pacientes remotamente de maneira contínua, permitindo a identificação de episódios assintomáticos e também transmissões acionadas pelo próprio paciente, o que possibilita uma intervenção imediata, quando necessário.

Um dos diferenciais dessa tecnologia com relação aos demais implantes do tipo é o uso do próprio smartphone do paciente (nos outros casos, é necessário um equipamento específico para esse serviço). “Em um momento em que a conectividade se torna cada vez mais relevante em nossas vidas, tecnologias inovadoras como esta reduzem o número de consultas presenciais necessárias para coletar e avaliar os dados do dispositivo de um paciente, evitando deslocamentos e permitindo que os serviços de saúde continuem a fornecer cuidados importantes, mantendo a saúde e a segurança da equipe médica e dos pacientes que precisam de tratamento”, ressalta Bruno Papelbaum, arritmologista invasivo responsável pelo procedimento na BP. “Além disso, essa é a única tecnologia disponível no País em que o paciente pode enviar o dado do seu eletrograma diretamente para o médico por meio de um aplicativo, o que ajuda muito para tomadas de decisões mais assertivas e rápidas”, explica o médico da BP.

Segundo pesquisa inédita realizada pela Abbott em conjunto com o Quantas Instituto de Pesquisa, ter mais saúde e contar com tecnologias que permitam um diagnóstico rápido e preciso estão entre os principais desejos dos brasileiros para os próximos anos1. Intitulada “O Valor da Saúde – O que Mudou na Pandemia e os Desejos dos Brasileiros para o Futuro”, o estudo foi realizado com 2.084 pessoas de todas as regiões do Brasil.

Estima-se que até 20 milhões de pessoas no Brasil lutam contra arritmias cardíacas ou ritmos cardíacos anormais2 e tecnologias como essa podem ajudar a reduzir os riscos de arritmias potencialmente fatais. Para pessoas com insuficiência cardíaca ou em situações em que o coração bate fora de sincronia, dispositivos como o Neutrino™ NxT podem ser usados ​​para restaurar o padrão natural do batimento cardíaco. Um pouco maior do que um marca-passo tradicional e com formato anatômico, ele pode reduzir os riscos de arritmias potencialmente fatais ao disparar um choque para restaurar o ritmo cardíaco regular. “Muitas arritmias cardíacas não são percebidas pelo paciente. Nesses casos, o implante detecta e informa diretamente o médico, que pode propor outras intervenções frente à situação”, conclui Bruno Papelbaum.

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

Reconhecida pela revista Newsweek como uma das melhores instituições de saúde do mundo, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um hub de saúde privado que compõe o grupo de 6 instituições de excelência brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Saúde e integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), realizando projetos de educação, pesquisa, avaliação de tecnologias, gestão e de assistência especializada voltados ao fortalecimento e à qualificação do SUS em todo o País.

Os serviços da BP são oferecidos por meio de 4 marcas de serviços hospitalares com foco em alta complexidade e que atendem diferentes segmentos de clientes, e 3 marcas que contemplam serviços de medicina diagnóstica, consultas médicas e atendimentos ambulatoriais e educação e pesquisa. São mais de 7.000 colaboradores e 4.000 médicos atuando em 3 unidades na cidade de São Paulo, sendo 2 no bairro da Bela Vista, onde são ofertados serviços privados, e 1 no bairro da Penha, onde são oferecidos serviços privados e também para clientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As marcas comerciais operadas pela BP são: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; pelo BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, uma rede de clínicas de diversas especialidades médicas integrada aos demais serviços da BP para cuidar da saúde dos clientes e estimular conversas preventivas sobre a saúde; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.

Sobre a Abbott

A Abbott é uma empresa líder global de cuidados para a saúde que ajuda as pessoas a viver plenamente em todas as fases da vida. Nosso portfólio de tecnologias que transformam a vida das pessoas abrange todo o universo de cuidados para a saúde, por meio de produtos e negócios líderes em diagnósticos, dispositivos médicos, nutrição e medicamentos de marca. Nossos 109.000 colaboradores trabalham para ajudar as pessoas em mais de 160 países.

Presente no Brasil há mais de 80 anos, sua estratégia local visa proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde no país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 2.600 colaboradores e suas principais unidades ficam em São Paulo (sede administrativa); Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde estão as duas plantas produtivas da empresa.

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